URA Call Center: Como Ela Pode Melhorar a Satisfação dos Clientes

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URA Call Center: Como Ela Pode Melhorar a Satisfação dos Clientes

A URA (Unidade de Resposta Audível) é um sistema que pode ser utilizado para o atendimento automático, com as opções de discar um número para ser direcionado a determinado setor. Sem sombra de dúvidas, o bom uso da URA call center pode fazer com que sua empresa ofereça um atendimento ainda melhor.

Para isso, porém, é preciso que ela seja utilizada adequadamente e que ofereça realmente aquilo que o cliente precisa. Saiba como a URA call center pode deixar seus clientes mais satisfeitos e felizes e, por consequência, fidelizá-los e proporcionar maior lucratividade à sua empresa.

A URA Call Center é Realmente Importante?

Imagine a seguinte situação: o cliente entra em contato com a sua empresa através do telefone e aguarda até que alguém o atenda. Assim que isso acontece, o atendente precisa verificar qual é a sua solicitação para, então, poder redirecioná-lo ao funcionário responsável.

Então, ele terá que aguardar ainda mais na linha, até que seja possível atendê-lo. Pode até mesmo ocorrer que ele tenha que ser direcionado mais uma vez em alguns casos. Nesse processo, é claro que o cliente perderá alguns minutos e já estará um tanto quanto insatisfeito quando conseguir conversar com alguém que possa ajudá-lo.

É até difícil pensar nisso como uma realidade, não é verdade? Portanto, isso já deixa claro que a URA call center não apenas é importante, e sim obrigatória.

Como Beneficiar Minha Empresa Com o Atendimento Automático?

Hoje em dia, o tempo é um artigo de luxo, portanto cada minuto (e até mesmo cada segundo) é valioso e não pode ser desperdiçado. Logo, cada instante que o cliente demorar na linha será levado em consideração em sua experiência de atendimento e é determinante na experiência que ele obterá.

Com a URA call center, a otimização de tempo será muito grande e os clientes economizarão muitos minutos em suas ligações. O processo passará a funcionar da seguinte forma:

  • O cliente ligará e escutará uma gravação de boas-vindas, com as orientações para que determinada tecla seja apertada para selecionar algum menu, como o setor responsável.
  • Dentro desse menu, o cliente escutará as outras opções disponíveis, para ainda mais especificidade e assertividade.
  • Depois de navegar por todo os menus e sub-menus, a ligação será transferida para a pessoa certa, que já saberá quais são as necessidades do cliente e poderá prestar um atendimento muito mais rápido.

O encurtamento no processo certamente aumentará o nível de satisfação do cliente, que perceberá que a empresa quer que sua necessidade ou solicitação seja atendida o quanto antes. Consequentemente, será passada uma imagem melhor e mais responsável.

Além disso, como os clientes já tratarão diretamente com as pessoas que precisam, a taxa de conversões da empresa tende a crescer muito, pois eles irão direto ao ponto, sem apresentarem descontentamento por atendimentos desnecessários. A equipe de vendas trará resultados ainda melhores!

A Parte Funcional do Atendimento Automático em Call Center

Os pontos que foram citados sobre o atendimento automático serão aqueles diretamente percebidos pelo cliente e que o influenciarão positivamente. Porém, é importante que você entenda melhor como ocorre a integração entre a URA, o sistema utilizado por sua empresa e o atendimento ao cliente.

A criação de menus e sub-menus permite uma abrangência bem grande. Cada cliente pode percorrer o caminho exato até que seja atendido, o que é bastante prático e pode até mesmo surpreendê-lo, pois o funcionário que fizer esse atendimento já saberá o que ele deseja.

As mensagens gravadas podem até mesmo solucionar os problemas dos clientes sem que eles precisem falar com o atendente. Uma alternativa interessante é indicar o site da empresa para que eles obtenham informações de forma mais rápida, bem como um e-mail, caso eles prefiram um contato dessa forma.

Alguns clientes já entraram em contato vezes suficientes para conhecer o menu e os passos que devem ser seguidos. Nesse caso, não é preciso esperar pelo fim da mensagem: basta “interromper” a gravação!

Outra das funcionalidades da URA call center é a escalabilidade. É simples modificar o sistema quando necessário, seja para o acréscimo ou para a remoção de funções e serviços. Logo, ele não é engessado e se adequa às suas necessidades.

As ligações podem ser monitoradas através da Internet e tanto os dados quanto a voz podem ser transferidos de forma sincronizada, recurso conhecido como Screen Pop. Enfim, os vários benefícios da URA certamente maximizarão os resultados de sua empresa.

Deixe Seus Clientes Mais Satisfeitos!

O atendimento de sua empresa deve ser prestado com máxima eficiência, agilidade e comodidade. Tudo isso pode ser obtido por meio do atendimento automático para seu call center.

Conheça agora mesmo mais informações sobre o atendedor automático, tire proveito da URA call center e veja como o aumento da satisfação de seus clientes trará melhores resultados à sua empresa!

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