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12 Coisas Que Você Não Sabe Sobre Telefonia em Nuvem

12 Coisas Que Você Não Sabe Sobre Telefonia em Nuvem

Telefonia em Nuvem. 12 Coisas que precisa saber sobre PABX na Nuvem

O serviço de telefonia em nuvens também chamado de VoIP – Voice Over Internet Protocol (voz sobre IP), oferecido por empresas do ramo, migra toda a rede telefônica do seu negócio para a internet, sem a necessidade de alterar a estrutura do local pois utiliza a internet já existente na companhia.

Em seguida, apresentaremos 12 coisas que você não sabe sobre telefonia em nuvem.

  • 1.Contas Mais Baratas – O sistema de Voip é muito mais econômico que linhas telefônicas tradicionais. Isso porque se for comparado o custo do provedor de internet em relação ao das operadoras de telefonia tradicionais o valor é irrisório e se caso o cliente utilizar o mesmo provedor que a sua empresa a ligação pode ficar sem custos. A economia dependendo do caso pode chegar à 80%.
  • 2.Facilidade na Instalação – Não é necessário fazer nenhuma instalação de equipamento ou cabeamento, é possível adaptar os telefones tradicionais utilizando um ATA para tornar o telefone analógico em digital.
  • 3.Tecnologia Consolidada – A tecnologia surgiu em 1990, porém àquela época as transmissões de dados eram muito lentas e a telefonia em Nuvem foi considerado um fracasso. Com a qualidade das transmissões de dados atuais, isso não é mais um problema.
  • 4.Como as Ligações são Feitas – Como já explicado, é pela internet que o sistema opera, logo o funcionamento consiste no encaminhamento dos dados (conversação) através da internet ou de uma rede de computadores já determinada, modificando as informações faladas em dados suscetíveis a transmissão.
  • 5.Ocilações – Em ligações telefônicas não é incomum interferências, até mesmo quando as localidades são próximas pode haver “ruído” na chamada por algum motivo, principalmente quando a ligação é muito distante uma da outra. Porém como o sistema de telefonia em nuvem utiliza a internet, as ligações são muito mais constantes e tendem a sofrer menos com esse tipo de problema.
  • 6.Simulador – Utilizando um softphone é possível simular um telefone que irá permitir fazer e receber ligações diretas através de um protocolo de rede.
  • 7.Diferentes Maneiras de Uso – Devido ao modo de funcionamento do softphone, ele permite realizar ligações de diversas plataformas pois pode ser instalado em computadores, notebooks, smartphones e/ou tablets.
  • 8.Otimização – Toda transmissão de dados ocupa espaço, mas comparando com o espaço que uma ligação por telefonia habitual toma, a via Voip é muito menor. Em uma ligação tradicional de 15 minutos, a transmissão de dados dura em torno de 10 minutos à 128 kbp/s, enquanto a mesma ligação por nuvem tem um tempo aproximado de 5,1 minutos de transmissão a uma velocidade 64 kbp/s, logo mais tempo livre para outras chamadas.
  • 9.Interligação da Matriz com as Filiais – O sistema de VoIP oferece muito mais vantagens para sua empresa, pois o serviço dispões de opções para comunicação interna capaz de interligar a matriz com todas as filiais.
  • 10.Layout – Como não há necessidade de reestruturação física da empresa, não existe também necessidade de novos cabeamentos, computadores ou telefones.
  • 11.Serviços Gratuitos Para os Clientes – Qualquer ligação realizada entre ramais é gratuita, além disso as companhias de tecnologia podem conceder, transferência de ligações, chamadas em espera, audioconferência, voice-mail e outros serviços sem cobrar taxas extras.
  • 12.Segurança – Visto que as ligações são transformadas em dados que por sua vez são transmitidos via IP, isso torna a ligação por nuvem muito mais segura, pois o IP pode se transformar em dados codificados já que todos os sistemas de Voip possuem a capacidade de criptografar essas chamadas.

Está explicito que a telefonia em nuvem é uma alternativa inteligente para as operadoras convencionais, ela já é realidade para diversas empresas do ramo atualmente. Na Sincronismo existe uma gama de opções para atender as necessidades do seu negócio, oferecemos todo o suporte para que sua companhia possa fazer parte desse “movimento” de migração tecnológica, com soluções em telecomunicações adequadas para sua necessidade.

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