12 Coisas Que Você Não Sabe Sobre Telefonia em Nuvem

12 Coisas Que Você Não Sabe Sobre Telefonia em Nuvem
5 (100%) 1 vote

12 Coisas Que Você Não Sabe Sobre Telefonia em Nuvem

O serviço de telefonia em nuvens também chamado de VoIP – Voice Over Internet Protocol (voz sobre IP), oferecido por empresas do ramo, migra toda a rede telefônica do seu negócio para a internet, sem a necessidade de alterar a estrutura do local pois utiliza a internet já existente na companhia.

Em seguida, apresentaremos 12 coisas que você não sabe sobre telefonia em nuvem.

  • 1.Contas Mais Baratas – O sistema de Voip é muito mais econômico que linhas telefônicas tradicionais. Isso porque se for comparado o custo do provedor de internet em relação ao das operadoras de telefonia tradicionais o valor é irrisório e se caso o cliente utilizar o mesmo provedor que a sua empresa a ligação pode ficar sem custos. A economia dependendo do caso pode chegar à 80%.
  • 2.Facilidade na Instalação – Não é necessário fazer nenhuma instalação de equipamento ou cabeamento, é possível adaptar os telefones tradicionais utilizando um ATA para tornar o telefone analógico em digital.
  • 3.Tecnologia Consolidada – A tecnologia surgiu em 1990, porém àquela época as transmissões de dados eram muito lentas e a telefonia em Nuvem foi considerado um fracasso. Com a qualidade das transmissões de dados atuais, isso não é mais um problema.
  • 4.Como as Ligações são Feitas – Como já explicado, é pela internet que o sistema opera, logo o funcionamento consiste no encaminhamento dos dados (conversação) através da internet ou de uma rede de computadores já determinada, modificando as informações faladas em dados suscetíveis a transmissão.
  • 5.Ocilações – Em ligações telefônicas não é incomum interferências, até mesmo quando as localidades são próximas pode haver “ruído” na chamada por algum motivo, principalmente quando a ligação é muito distante uma da outra. Porém como o sistema de telefonia em nuvem utiliza a internet, as ligações são muito mais constantes e tendem a sofrer menos com esse tipo de problema.
  • 6.Simulador – Utilizando um softphone é possível simular um telefone que irá permitir fazer e receber ligações diretas através de um protocolo de rede.
  • 7.Diferentes Maneiras de Uso – Devido ao modo de funcionamento do softphone, ele permite realizar ligações de diversas plataformas pois pode ser instalado em computadores, notebooks, smartphones e/ou tablets.
  • 8.Otimização – Toda transmissão de dados ocupa espaço, mas comparando com o espaço que uma ligação por telefonia habitual toma, a via Voip é muito menor. Em uma ligação tradicional de 15 minutos, a transmissão de dados dura em torno de 10 minutos à 128 kbp/s, enquanto a mesma ligação por nuvem tem um tempo aproximado de 5,1 minutos de transmissão a uma velocidade 64 kbp/s, logo mais tempo livre para outras chamadas.
  • 9.Interligação da Matriz com as Filiais – O sistema de VoIP oferece muito mais vantagens para sua empresa, pois o serviço dispões de opções para comunicação interna capaz de interligar a matriz com todas as filiais.
  • 10.Layout – Como não há necessidade de reestruturação física da empresa, não existe também necessidade de novos cabeamentos, computadores ou telefones.
  • 11.Serviços Gratuitos Para os Clientes – Qualquer ligação realizada entre ramais é gratuita, além disso as companhias de tecnologia podem conceder, transferência de ligações, chamadas em espera, audioconferência, voice-mail e outros serviços sem cobrar taxas extras.
  • 12.Segurança – Visto que as ligações são transformadas em dados que por sua vez são transmitidos via IP, isso torna a ligação por nuvem muito mais segura, pois o IP pode se transformar em dados codificados já que todos os sistemas de Voip possuem a capacidade de criptografar essas chamadas.

Está explicito que a telefonia em nuvem é uma alternativa inteligente para as operadoras convencionais, ela já é realidade para diversas empresas do ramo atualmente. Na Sincronismo existe uma gama de opções para atender as necessidades do seu negócio, oferecemos todo o suporte para que sua companhia possa fazer parte desse “movimento” de migração tecnológica, com soluções em telecomunicações adequadas para sua necessidade.

11 9 9734.4700