Como Escolher um Sistema de Telefonia Para Call Center?

29 de agosto de 2017
Como Escolher um Sistema de Telefonia Para Call Center?
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Como Escolher um Sistema de Telefonia Para Call Center?

Não há dúvidas de que a escolha de um bom sistema de telefonia para Call Center é essencial para o bom funcionamento da empresa. Afinal, é por meio dele que serão feitos todos os contatos com os clientes.

Porém, logo surge uma dúvida bem grande, que é a de escolher o sistema de telefonia para Call Center. Quais são os pontos que devem ser observados? O que deve ser evitado? Quais são as funcionalidades mais importantes?

Conheça tudo o que você precisa para fazer a melhor escolha possível do sistema para Call Center e faça com que sua empresa preste o melhor atendimento possível, com o auxílio de um sistema inteligente, confiável e seguro.

Quais Critérios Levar em Conta na Escolha do Sistema de Telefonia Para Call Center?

Primeiramente, e mais importante do que tudo, é importante conhecer quais são as funcionalidades do sistema. Afinal, de nada adianta fazer a contratação de um sistema para Call Center se este não suprir aquilo que sua empresa precisa.

Os critérios mais importantes são os seguintes:

Praticidade

Por maior que seja o número de funcionalidades do sistema de telefonia para Call Center, elas devem ser acessadas facilmente e de forma intuitiva.

Isso é extremamente importante, pois todas as pessoas que utilizarem o sistema devem ser capazes de acessar tudo o que for necessário mediante um treinamento simples, quanto esse se fizer necessário.

Além de tornar o processo muito mais simples, caso haja rotatividade da equipe, os novos colaboradores terão pleno conhecimento do sistema em um curto período de tempo, o que por consequência também aumenta a produtividade.

Facilidade Para o Cliente

Assim que o cliente entrar em contato com sua empresa, é muito importante que o sistema para Call Center seja simples ao ponto de que ele não enfrente dificuldades para a realização de tarefas simples.

Portanto, além de pensar na comodidade de seus colaboradores, a satisfação dos clientes também deve ser considerada. A URA Call Center , por exemplo, é um recurso que deixa o atendimento muito mais direto e evita que sejam feitas várias transferências de ramal até que o cliente seja atendido por alguém que possa lhe ajudar.

Escalabilidade

Pode ser que a equipe de colaboradores de sua empresa aumente ou diminua com o passar do tempo, de acordo com a necessidade. Portanto, o sistema de telefonia para Call Center precisa estar pronto para aumentar ou diminuir na mesma medida, o que é chamado de escalabilidade.

Alguns tipos de PABX não oferecem essa escalabilidade, o que pode te deixar de mãos atadas frente a eventualidades. Logo, é preciso escolher um sistema escalável, onde o acréscimo ou a retirada de ramais possa ser feita de maneira fácil e rápida, como acontece na tecnologia VoIP.

Disponibilidade de Recursos

Quanto mais recursos o sistema para Call Center oferecer, melhor. Afinal, sua empresa será capaz de prestar um serviço de ainda mais qualidade.

Porém, também não adianta que esses recursos sejam ofertados a um preço absurdo, pois caso contrário o custo-benefício não será benéfico. Então, o melhor a se fazer é escolher um sistema que possa oferecer tudo isso nativamente, sem uma cobrança à parte por cada um deles.

Qual Sistema Para Call Center Atende a Todos Esses Critérios?

Pode parecer difícil que um único sistema possa suprir tudo o que foi dito, já que são vários critérios e todos eles são igualmente importantes.

Felizmente, existe um sistema que reúne tudo isso e muito mais, que é o PABX IP Asterisk Call Center. Ele é muito prático, escalável, permite um atendimento intuitivo por parte do cliente e oferece todos os recursos necessários para o perfeito funcionamento da empresa.

Além de tudo isso, ele funciona como um sistema de Call Center nas nuvens, podendo ser acessado de qualquer lugar que você estiver.

Ficou claro que o PABX IP Asterisk é o melhor sistema que você pode ter em sua empresa. Então, faça essa escolha e desfrute de tudo o que o sistema de telefonia para Call Center pode fazer por sua empresa!