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Como o Sistema de URA Pode Ajudar a Cortar Custos no Call Center?

Como o Sistema de URA Pode Ajudar a Cortar Custos no Call Center?

O sistema de URA é uma tecnologia que pode oferecer ótimos resultados, principalmente para empresas de Call Center, que podem ter uma redução considerável em seus custos operacionais. Porém, muitas empresas ainda não passaram a adotar essa tecnologia.

Um dos motivos que podem ocasionar na não adoção do sistema de URA é a falta de conhecimento de como ele funciona. Por isso, é importante entender o máximo possível sobre essa tecnologia, para realmente compreender como ela pode trazer excelentes resultados.

O Que é o Sistema de URA?

A URA, também conhecida como atendedor automático, é um sistema utilizado para que o atendimento aos clientes seja feito da forma mais automática possível.

Quando ele entra em contato com a empresa, ao invés de falar com um atendente, que terá que ver qual é a sua necessidade e encaminhar para outro atendente, processo esse que pode ser repetido várias vezes, basta que o cliente escute a mensagem gravada e aperte as teclas correspondentes aos sub-menus que ele precisa acessar.

O sistema continuará guiando o cliente até que ele encontre um atendente que realmente possa ajudá-lo, o que poupa várias etapas e também economiza tempo, entre vários outros benefícios da URA.

Como o Sistema URA Ajuda a Cortar Custos no Call Center?

Geralmente, o fluxo de atendimento de um Call Center é bastante corrido. Os atendentes ficam praticamente o dia inteiro conectado aos clientes, o que faz com que o tempo seja um artigo de luxo.

Por isso, é totalmente inviável fazer com que o atendente tenha que transferir as ligações várias vezes, tanto para a própria equipe quanto para o cliente, que precisa esperar por muito tempo para ter seu problema resolvido.

A URA Call Center pode melhorar muito a satisfação dos clientes, que serão atendidos em muito menos tempo e já serão direcionados para alguém que realmente possa lhes ajudar. Isso também influencia diretamente na redução de custos da empresa.

Para isso, basta pensar na seguinte situação: um cliente liga para o Call Center, fala com o atendente A, expõe seu problema, é transferido para o atendente B, explica toda a situação de novo e depois precisa ser transferido mais uma vez para o atendente C. Logo, foram necessários 3 atendentes para a realização do serviço.

Agora, imagine o uso de um sistema URA: assim que o cliente liga, ele escuta uma gravação e pressiona os botões correspondentes ao tipo de serviço que deseja. Depois de todo o processo, ele já será atendido por quem pode lhe ajudar. Logo, 2 atendentes ficam livres para outros clientes.

Com a adoção de um sistema de URA, o trabalho será bastante otimizado, e cabe ao gestor da empresa optar pela contratação de um número menor de funcionários ou por treinamentos que capacitem os colaboradores a atuar em diferentes áreas do atendimento. Assim, os custos serão menores e o serviço será prestado com excelência.

O PABX com URA é uma necessidade para telemarketing, e esses são os principais motivos: redução de custos e atendimento de maior qualidade. Por isso, o custo-benefício representado pelo uso desse sistema é excelente.

Além disso, não importa se a empresa é de pequeno, médio ou grande porte: todas elas podem utilizar o sistema URA.

Como Escolher um Bom Sistema de URA?

É imprescindível que esse sistema ofereça à empresa todas as funcionalidades necessárias, como criação de menus e sub-menus, possibilidade de gravar as mensagens com áudio profissional e monitoramento on-line das ligações, entre outras.

O sistema de URA presente no PABX Call Center da Sincronismo oferece esses e vários outros recursos, que certamente atenderão a todas as necessidades de seus clientes em relação aos sistemas de telecomunicação.

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