É Possível Ter um Telefone VoIP de Qualidade?

É Possível Ter um Telefone VoIP de Qualidade?
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É Possível Ter um Telefone VoIP de Qualidade?

O constante desenvolvimento e crescimento da tecnologia são fatores já conhecidos por todos. Com ela, novas soluções chegam ao mercado mas algumas empresas têm medo de adotá-las e prejudicar a qualidade do serviço prestado ao cliente, o que consequentemente diminuirá sua satisfação e pode colocar em xeque até mesmo a permanência desse cliente. Uma dessas novas soluções é o telefone VoIP.

Foi desenvolvido um pensamento equivocado a respeito dessa tecnologia, que infelizmente é compartilhado por aqueles que não o conhecem a fundo: de que telefone VoIP de boa qualidade é uma utopia. Porém, veja algumas informações que desmistificarão esse conceito e provarão que sim, é perfeitamente possível ter um serviço de VoIP de boa qualidade.

Estrutura de Um Bom Serviço de VoIP

Primeiramente, é bom ressaltar que há diferenças entre a telefonia tradicional e a telefonia IP. Enquanto a primeira faz uso de uma rede de voz cuja base é a comutação de circuitos interligados por centrais telefônicas, a telefonia IP tem sua rede baseada na comunicação de pacotes, já que a rede utilizada é a de Internet.

Enquanto o telefone convencional é restrito, limitado quanto ao oferecimento de recursos adicionais e conta com terminais que não detêm inteligência, o sistema utilizado em um telefone VoIP tem todos os seus terminais inteligentes e com disposição física que não depende de sua localização.

A rede usada em um serviço de VoIP pode tanto ser pública, que é a Internet, quanto privada, como em redes corporativas. Desde que a implantação dessa tecnologia seja feita da maneira correta, por profissionais capacitados e qualificados e com o uso de cabeamento e equipamentos de ponta, o resultado será um serviço de excelente qualidade, ainda maior do que a obtida pela telefonia convencional.

Boas Práticas Para Utilizar um Telefone VoIP com Qualidade

  • Faça um gerenciamento interno adequado e opte pela solução que seja mais adequada para cada ambiente corporativo;
  • Realize ações que controlem e monitorem o ambiente adequadamente, como a instalação de hubs, switches, roteadores e pontos de acesso que suportem a quantidade de dados transferidos no serviço de VoIP e ofereçam um bom desempenho;
  • Invista em uma conexão de Internet robusta e confiável, que garanta o funcionamento indeterminado do sistema;
  • Utilize equipamentos de Firewall que sejam capazes de oferecer toda a segurança necessária para os dados que serão transferidos entre a empresa e os clientes.

É muito importante que todas essas práticas sejam devidamente seguidas, pois a falta de apenas uma delas comprometerá totalmente a qualidade e a eficiência do sistema e diminuirá a satisfação e a confiança que os clientes depositam na marca.

É Perfeitamente Possível Ter um Serviço de VoIP de Alta Qualidade

Todas essas informações deixam claro que o pensamento que muitos têm a respeito do VoIP é equivocado e que é possível ter um bom serviço, que substitui com muitas vantagens as redes de telefonia convencionais.

A Sincronismo é uma empresa já estabelecida no ramo de telecomunicações via VoIP. Todas as suas soluções têm como objetivo garantir que o cliente tenha uma boa experiência, com total segurança na transmissão de dados e uma série de outras funcionalidades que tornam o serviço muito mais atraente do que aqueles disponibilizados por empresas de telefonia convencional, como, por exemplo:

  • Possibilidade de que executivos e outros colaboradores da empresa que não estejam no ambiente de trabalho se conectem ao sistema telefônico;
  • Manutenção muito mais prática e rápida;
  • Possibilidade de obter uma série de recursos adicionais, como PABX Virtual, Gravação Telefônica e Integração de Sistemas como CRM e ERP a um PABX IP, entre outros.

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