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10 sinais que sua empresa precisa de um PABX Virtual


Com os avanços tecnológicos, diversos canais de comunicação com clientes e potenciais clientes foram surgindo. Como é o caso, por exemplo, do SMS e das redes sociais. Contudo, independentemente de adotar os novos meios para se comunicar, é importante que o canal telefônico continue funcionando adequadamente. O PABX Virtual tem sido a espinha dorsal da comunicação de voz inter e intra organizações por décadas.

Em essência, trata-se de um sistema telefônico avançado de nível empresarial, mas que é fácil de usar e acessível de qualquer lugar. Ele é “virtual” porque, embora funcione com telefones e linhas existentes, utiliza conexão à internet para manter sua linha de telecomunicações conectada.

Continue lendo para entender um pouco mais sobre o PABX Virtual, sistema oferecido pela Sincronismo.

Como funciona o PABX Virtual

O PABX Virtual é um sistema de telefonia pela internet no qual o provedor é responsável por alojar o equipamento e fornecer seus serviços telefônicos. Ele não requer equipamento físico, pois tudo fica armazenado na nuvem, tornando-o uma opção muito mais flexível. Dessa forma, seu telefone é conectado a um roteador e todas as chamadas, sinalizações e recursos são controlados por meio de um servidor.

Esse sistema é responsável por rotear as chamadas recebidas, permitindo transferências de chamadas para outros ramais e executando todos os recursos de comunicação do seu sistema telefônico, como chamada em espera e correio de voz. Ele pode ser gerenciado usando um fluxo de chamadas, que é uma coleção de recursos e regras que você atribui a um determinado número de telefone.

Sinais que Sua Empresa Precisa do PABX Virtual

Talvez você tenha acabado de iniciar um novo negócio ou a sua empresa começou a crescer. Seja qual for o caso, existem alguns sinais de que sua empresa precisa urgentemente contar com o sistema PABX Virtual. Abaixo estão alguns exemplos:

  • Os seus recursos são limitados e você tem dificuldade em adicionar novos recursos. A maioria dos sistemas tradicionais, com suas infraestruturas com fio, não podem acomodar facilmente as necessidades de um mundo cada vez mais sem fio e móvel. Além do celular, o PABX Virtual torna mais fácil incorporar outros recursos populares, como videoconferência, e estender as comunicações para outros aplicativos de negócios.
  • Você não consegue fazer a telecomunicação acompanhar facilmente o crescimento da sua empresa. Plataformas tradicionais são muito rígidas para acomodar o crescimento. À medida que as empresas passam por fusões, mudam de escritório, lançam novos locais e contratam novos funcionários, a sua comunicação deve ser capaz de se adaptar rapidamente. E isso é possível com o PABX Virtual.
  • Os seus clientes estão reclamando que precisam esperar muito tempo para serem atendidos. Ou então que a ligação é transferida diversas vezes, ou ainda que nem consegue ser atendido. Um bom atendimento ao cliente é um diferencial que deve ser oferecido pelas empresas que querem ser bem-sucedidas. Reclamações frequentes podem sim ser um sinal de falha humana, porém também pode significar algum defeito na central PABX.
  • A comunicação interna está ruim. É claro, um bom atendimento ao cliente é fundamental. No entanto, não é a única coisa com a qual você precisa se preocupar. Internamente, a comunicação deve ser eficiente. Com os recursos do sistema PABX Virtual, as pessoas dentro da sua empresa vão poder trocar informações, dados e arquivos rapidamente. E isso a qualquer hora e lugar, uma vez que funciona através da internet.
  • A sua empresa tem dificuldade no gerenciamento da operação. Quando uma central PABX não possui recursos avançados, ela não permite extrair relatórios com informações importantes. Dessa forma, gerenciar as operações com mais eficiência pode ser um desafio. Se você quer aplicar melhorias e ajudar a empresa a crescer, investir em uma solução mais completa como o sistema PABX Virtual é o mais indicado.
  • Aconteceu algum imprevisto e houve falha na comunicação. Os custos de interrupções de serviço podem ser graves. Além disso, as falhas de comunicação podem colocar funcionários e clientes em risco e causar danos permanentes à marca e à reputação da sua empresa. Com um sistema PABX Virtual, a sua empresa permanece conectada.
  • Seus clientes ligam a qualquer hora do dia, mas não tem ninguém no escritório. Com o crescimento da popularidade de sua empresa, você poderá perceber que a frequência das chamadas aumenta, não apenas de clientes, mas também de fornecedores e parceiros de negócios. Com o PABX Virtual, quando a pessoa não for atendida por ninguém no escritório, você pode direcioná-la para uma caixa de correio de voz ou até mesmo para o seu celular.
  • Você gostaria de reduzir o custo de telefonia. Para qualquer empresa, iniciante ou estabelecida, o orçamento é muito importante. Se você está gastando centenas no sistema telefônico do seu escritório, precisa olhar novamente, pois um bom sistema PABX Virtual reduzirá drasticamente seus gastos com comunicação.
  • Pelo menos uma vez por semana, um técnico vai até a sua empresa para realizar o conserto da central telefônica. A manutenção frequente pode ser um indicativo da necessidade de uma nova central PABX. E aí, por que não aproveitar e investir em um sistema telefônico virtual?
  • Você quer apresentar algum diferencial no seu atendimento telefônico. Com o PABX Virtual, você consegue automatizar os recursos telefônicos em uma única plataforma. Além disso, com esse sistema e um bom plano Voip, você tem acesso a várias ferramentas de gerenciamento, menu de atendimento digital (URA), pesquisa de satisfação, gravador de chamadas e diversas outras possibilidades mais avançadas.

Se alguma destas situações lhe parecem familiares, talvez seja a hora de você investir no sistema PABX Virtual. Quer saber como? Entre em contato conosco!

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