Edit Content
Teste Gratuitamente

Basta preencher o formulário abaixo

Para solicitar um teste totalmente gratuito, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

7 Vantagens da Telefonia em Nuvem Para Logística

As soluções e aplicações baseadas na nuvem estão conquistando rapidamente os mercados em todo o mundo. Elas são consideradas altamente escaláveis, fáceis de gerenciar e econômicas.

As pequenas e médias empresas no ramo de logística são impulsionadas pela concorrência agressiva para serem mais flexíveis e adaptáveis. As grandes empresas podem não estar tão abertas a inovações, mas são hipersensíveis à economia de custos e recursos.

Para a maioria dos prestadores de serviços de logística, a solução de telefonia em nuvem surgiu para ser o armamento de escolha. Graças a essas soluções, as empresas podem agora reduzir os custos que frequentemente incorrem, criando assim um modelo sustentável, permitindo-lhes reduzir os custos operacionais gerais e aumentar a eficiência e a rentabilidade.

Para elucidar melhor essa questão, listamos 7 vantagens que a telefonia em nuvem para logística pode trazer para a ajudar na gestão do seu negócio.

7 Vantagens da Telefonia em Nuvem Para Logística

1- Rastreamento em tempo real

Usando soluções de telefonia em nuvem para logística, os agentes podem fazer uma chamada prontamente, que atualiza automaticamente o status da entrega com base na opção assim selecionada.

É possível integrar este serviço com o sistema CRM da empresa, o que pode facilitar que todas as partes interessadas recebam notificações instantâneas. A tecnologia de telefonia em nuvem para logística facilita estes avanços sem depender da conectividade com a Internet, garantindo assim uma verdadeira integração.

2- Monitoramento fácil

As soluções de telefonia em nuvem para logística permitem em tempo real o monitoramento de todas as chamadas voltadas para o cliente através da gravação e análise das ligações.

Usando ferramentas analíticas os gerentes podem agora facilmente entender e intervir no caso de qualquer divergência. Essas ferramentas permitem, assim, que as empresas desenvolvam e implantem processos estratégicos, que ajudam a evitar interrupções na cadeia de suprimentos devido à falta de comunicação adequada.

3- Reparação rápida

Ao fornecer atualizações em tempo real através de plataformas e estrutura de comunicação robusta, as soluções de telefonia em nuvem ajudam no gerenciamento eficiente do inventário e relatórios consistentes em toda a cadeia de fornecimento.

Assim, qualquer divergência é rapidamente encontrada e tratada em tempo hábil; acelerando assim, em grande medida, a correção de problemas.

4- Canal de Comunicação Conveniente

Os prestadores de serviços logísticos sofrem pesadas perdas devido a falhas na entrega de pedidos Cash on Delivery (COD). Às vezes os clientes não estão disponíveis e às vezes se negam a aceitar e pagar pelos produtos.

Portanto, os agentes de entrega ligam para os clientes antes da entrega do pedido. Isto é chamado de “confirmação antes da entrega” e ajuda a garantir a autenticidade e a disponibilidade do cliente. A solução de telefonia em nuvem elimina a necessidade de gastos adicionais, permitindo que os agentes de entrega façam chamadas de trabalho usando tantos ramais quantos forem necessários.

5- Otimização de cima para baixo

As soluções de telefonia em nuvem permitem que as empresas de logística atualizem os status dos pedidos em tempo real e lhes dão a capacidade de rever e otimizar a eficiência de outros processos como distribuição, cadeia de suprimentos, compras, folha de pagamento etc.

Além disso, os alertas por mensagem ajudam a notificar os clientes e outras partes interessadas sobre o status atual. Estas soluções tornam os dados do consumidor prontamente disponíveis, juntamente com as suítes de trabalho, para facilitar o trabalho em andamento.

6- Um melhor modelo de comunicação

A telefonia em nuvem para logística ajuda a construir uma comunidade de usuários altamente colaborativa. Todos os usuários se comunicam e compartilham conhecimento em tempo real.

Isso apoia a simplicidade e a integridade das informações compartilhadas. O acesso à nuvem de acordo com o papel do usuário na cadeia logística ajuda a resolver os problemas rapidamente e com o mínimo de recursos. As ações são tomadas pelas pessoas responsáveis pela respectiva parte do processo.

7- Um melhor gerenciamento de recursos

Na medida em que toda a comunicação na logística baseada na nuvem é possível em tempo real, é muito mais fácil lidar com os recursos. A fim de rastrear os veículos ou pacotes de transporte, acompanhar o progresso do embarque, entrar em contato com os parceiros do armazém ou identificar os gargalos, os gerentes não precisam de uma área de trabalho separada com a aplicação integrada. Um navegador e acesso à Internet são suficientes.

Em suma, as novas soluções trazem novas oportunidades. Problemas com os servidores locais que já ocorreram e podem ocorrer no futuro fazem com que as empresas olhem na direção de sistemas baseados em nuvens.

O aumento do nível de segurança para tais sistemas é esperado. Ele apenas acelera a transição das empresas. Tendo em mente as informações acima mencionadas, talvez seja prudente começar a construir sua estratégia logística baseada na nuvem o quanto antes.

A Sincronismo é referência no segmento de telecomunicação e oferece aos clientes soluções que aliam a tecnologia VoIP à qualidade, praticidade e eficiência, que são muito maiores do que a dos sistemas convencionais de telefonia.

Entre em contato com nosso profissionais especializados e conheça nossos produtos. O atendimento é oferecido 24 horas por dia e 7 dias por semana. Conheça as soluções e os benefícios da tecnologia VoIP para pequenas e médias empresas.

Gostou? compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pots recentes

Shot of two call centre agents working together in an office at night

Conheça o PABX em nuvem

Há 20 anos entregando soluções de telecomunicação sem complicação.