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Bons motivos para não deixar de utilizar telefone em sua empresa

Bons motivos para não deixar de utilizar telefone em sua empresa

Para que uma empresa consiga atender bem os seus clientes e se destacar da concorrência, é necessário que exista um sistema de comunicação capaz de atender todas as demandas do negócio.

Essa comunicação pode ser realizada por telefone, aplicativos de comunicação e, até mesmo, pelas redes sociais. Muitos empreendedores acreditam que, por causa das evoluções tecnológicas e com a internet, o uso do telefone já não é mais necessário.

Porém, este pensamento pode afastar diversas oportunidades de negócio para sua empresas e até mesmo resultar em prejuízos financeiros a longo prazo.

Hoje com o mercado cada vez mais competitivo e a grande concorrência, para que um cliente mude de fornecedor não leva muito tempo – basta apenas que algo não saia como esperado para que ele busque por novas opções.

Por este motivo, é essencial contar com os mais diversos canais de comunicação, inclusive o telefone. Neste artigo, separamos alguns bons motivos para não deixar de utilizar telefone em sua empresa. Confira!

Rapidez e eficiência

É extremamente importante que os seus clientes consigam resolver seus problemas e obter informações de maneira fácil e rápida. E para que isso possa acontecer, o telefone é a melhor opção disponível.

Isso porque, além de ser um instrumento eficiente, é um dos meios de comunicação mais rápidos e vitais para as empresas reduzirem tempo, custos e solucionar qualquer problema ou situação.

Além do atendimento único e exclusivo, já que o atendente tratará a demanda do cliente de forma única, proporcionando um atendimento mais ágil e prático.

Integração entre setores

O telefone assume particular importância no departamento comercial e de recursos humanos, seja para o processo de inside sales ou para comunicações e avisos gerais da empresa.

O processo de integração não visa apenas inserir o colaborador nos processos e cultura da empresa, mas também à equipe. Um processo bem feito faz com que os times recebam bem seus novos desafios e comecem a atuar em conjunto rapidamente.

Por esse motivo, aprender a utilizar o telefone para promover, por exemplo, um produto ou serviço exige disciplina para resultados efetivos.

Credibilidade

Mesmo com as novas tecnologias cada vez mais presentes, o uso do telefone nas empresas ainda traz uma maior sensação de confiança e credibilidade. Os clientes se sentem muito mais tranquilos em contratos realizados por telefone.

O mesmo ocorre quando o contato é realizado da empresa para o cliente ou stakeholder. Aquele que receberá a chamada terá uma maior confiança de que é uma ligação oficial em comparação à uma ligação vinda de um telefone celular, por exemplo.

Segurança

Por fim, uma das maiores vantagens da utilização do telefone na sua empresa é a segurança. Isso porque a maioria das operadoras oferece um identificador de chamadas para os planos de telefone empresariais.

Dessa forma, você consegue saber quem está ligando e, caso não consiga atender no momento da ligação, poderá retornar a chamada.

Além disso, também garante que as informações discutidas no trabalho permaneçam no trabalho, o que não ocorre em canais de comunicação como WhatsApp ou e-mail, por exemplo.

De forma geral, podemos definir que o telefone ainda continua sendo essencial no mundo corporativo, sendo um dos responsáveis pela manutenção da boa relação entre empresa e cliente.

Além de fortalecer a imagem da empresa oferecendo uma maior segurança e credibilidade perante ao público.

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