Edit Content
Teste Gratuitamente

Basta preencher o formulário abaixo

Para solicitar um teste totalmente gratuito, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

Chatbot Para o Setor de TI: Vantagens Para Otimização de Trabalho

chatbot para TI chatbot

O chatbot é uma das funcionalidades de atendimento mais úteis dentre as que surgiram na última década. Além de otimizar o trabalho dos atendentes, possui a vantagem de ser facilmente configurado. Assim, o chatbot para TI tem sido uma solução cada vez mais procurada pelas empresas.

Isso porque o setor de TI é um dos que mais possui contato direto com o cliente, pois está sempre no meio de negociações, atendimento de problemas e sanando dúvidas em relação ao funcionamento de certas tecnologias.

Por essas e outras, a utilização do chatbot no atendimento de empresas do setor de TI é um grande facilitador, e é isso que abordaremos em mais esse artigo da Sincronismo. Continue a leitura!

Como Funciona o Chatbot

O chatbot é uma tecnologia programada para responder de maneira automática mensagens vindas por meio de chat para o seu site e até para as suas redes sociais, principalmente o Facebook.

Funciona da seguinte maneira: o usuário programa alguns comandos básicos de boas vindas e respostas a perguntas mais frequentes e o chatbot apresentará opções para o cliente que entrar em contato.

O chatbot também pode aprender sozinho novas funções enquanto trabalha. Apesar de ser uma opção avançada, é bastante viável em específico para o setor de TI que trabalha com questões de computação e informação lógica.

Os chatbots, de maneira mais básica, são incríveis facilitadores de atendimento. Podendo direcionar dúvidas para setores competentes e responder algumas dúvidas mais simples, ele funciona no mínimo como um otimizador de atendimento da empresa.

Vantagens e Funcionalidades do Chatbot para TI

É bem verdade que o chatbot serve a praticamente todos os setores que precisam de atendimento online para o seu melhor funcionamento. No entanto, em especial no setor de TI, ele possui algumas funcionalidades bastante interessantes.

Confira algumas vantagens do chatbot de maneira mais geral e específicas também para o setor de TI:

Realização de agendamentos e reservas

A programação do chatbot fornece diversas funcionalidades de agendamento, guardando informações que permite agendar consultas, ligações, reservas em hotéis, restaurantes e etc.

Realização de marketing e vendas

Além de atendimento, o chatbot também pode ser programado para analisar as pesquisas dos clientes em seu site e direcioná-lo para produtos que conversem com o perfil desses usuários, aumentando sua possibilidade de venda.

Pesquisas de satisfação

Após o atendimento os chatbots podem realizar pesquisas de satisfação que irão te situar sobre como os clientes percebem o seu atendimento, seja via chatbot ou via atendentes humanos.

Funcionalidades interessantes para TI

O chatbot é, de forma simples, uma ferramenta de apoio para quem desenvolve sistemas. Ele portanto pode executar comandos remotos em máquinas virtuais ou criar bots específicos para alguns clientes, o que facilita muito o trabalho do setor de TI.

Além do mais, por tratar-se de uma área onde o atendimento é muito constante, a otimização fornecida pelo chatbot é um diferencial de qualidade que irá agregar muito valor à sua empresa.

Adquira seu Chatbot com a Sincronismo

A Sincronismo é especialista em comunicação para empresas, oferecendo serviços de telefonia e atendimento também via chatbot.

Confira a nossa página de produto do chatbot para obter mais informações sobre esse serviço e entre em contato para tirar o restante das suas dúvidas. Garantimos rápido e eficaz atendimento para você que quer implementar o chatbot para TI, além da melhor qualidade de serviço do mercado brasileiro!

Gostou? compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pots recentes

Shot of two call centre agents working together in an office at night

Conheça o PABX em nuvem

Há 20 anos entregando soluções de telecomunicação sem complicação.