Edit Content
Teste Gratuitamente

Basta preencher o formulário abaixo

Para solicitar um teste totalmente gratuito, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

Como Aumentar as Vendas da Minha Empresa Utilizando Discadores Automáticos

Como Aumentar as Vendas da Minha Empresa Utilizando Discadores Automáticos

Saber como utilizar discadores automáticos em sua empresa pode ser a diferença entre estar na média e ter lucros maiores que a concorrência. Os discadores automáticos são programas capazes de melhorar o tempo de atendimento e a forma de trabalho em um call center, isto por que os diferentes tipos de discadores, operam com o intuito exclusivo de organizar as informações e operacionalizar as ligações de forma simples.  Neste texto veremos como utilizar discadores automáticos para alavancar as vendas da sua empresa de forma assertiva.

A seguir listaremos 3 pontos importantes para ajudar no aumento das vendas da sua empresa.

  1. Como se Organizar com um Discador Automático

A organização é fundamental para ter lucros, em um contact center o número de ligações bem sucedidas está diretamente ligado ao número de informações que o operador tem antes de realizar uma ligação.

Quando um operador faz uma ligação ativa ele precisa estar municiado de informações para manter o fluxo da ligação sob controle, a melhor forma de fazer isto é ter acesso aos dados do cliente.

Para este tipo de situação o discador automático preview é o ideal. Com este tipo de discador as informações do cliente são exibidas previamente na tela do computador do operador e é ele quem toma a decisão de quando ligar, ideal para call centers ativo, pois assim, é mais fácil de manter o interesse do cliente até a conclusão da venda.

  1. Aumente o Fluxo de Ligações

Outra forma de aumentar as vendas da sua empresa é aumentando o número de ligações, se quem faz as ligações no intervalo entre uma chamada e outra é o colaborador, então sua empresa está perdendo tempo e a chance de fechar vendas. Neste caso, novamente saber como utilizar discadores automáticos é crucial, existem discadores que realizam varias ligações automaticamente em sequencia, sem a interação do operador, chamados Discador Power.

O processo de discagem do discador power é simples, ele aguarda o colaborador ficar disponível e então realizar de 1 a 10 ligações simultaneamente, aumentando as chances de fechar um negócio.

  1. Como Utilizar Discadores Automáticos para Obter os Registros das Informações

Ter gestores preparados é fundamental para manter a eficiência de uma equipe de vendas, por esse motivo os discadores automáticos são tão importantes. Realizando a integração com o CRM o registro de chamadas pode ser feito de forma automática dando informações valiosas ao gestor como:

  • Número de chamadas realizadas
  • Chamadas com sucesso
  • Chamadas com falhas.
  • Tempo médio de atendimento
  • Tempo ocioso

Estas informações contribuem diretamente para o crescimento das vendas, pois através delas é possível montar estratégias para contornar problemas existentes e melhorar o comprometimento da equipe com o objetivo da empresa.

Em suma, como vimos, a utilização de um discador automático pode trazer inúmeros benefícios para a empresa além do aumento da taxa de conversão, a organização e adoção de uma forma de trabalho mais concisa e coerente surgem naturalmente com estes sistemas. Ajudando na redução de custos e do tempo de discagem, “apenas” com um auxiliar de discagem automática.

A Sincronismo é uma empresa de soluções em telefonia que atua no mercado desde 2003 com os melhores produtos do mercado. Para mais informações entre em contato conosco.

Gostou? compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pots recentes

Shot of two call centre agents working together in an office at night

Conheça o PABX em nuvem

Há 20 anos entregando soluções de telecomunicação sem complicação.