Edit Content
Teste Gratuitamente

Basta preencher o formulário abaixo

Para solicitar um teste totalmente gratuito, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

Como Instalar Telefone IP?

Optar por instalar um telefone IP na sua empresa significa estar comprometido com a melhoria contínua dos processos diários, isto porque a opção pela telefonia IP trás consigo muitas vantagens. A primeira dela é a economia imediata, quando comparada à telefonia fixa, a economia na conta de telefone pode chegar em até 80% ao mês, a depender do caso.

Isto acontece porque o telefone IP utiliza uma tecnologia baseada em banda larga que transforma a voz do telefone analógico em dados digitais codificados e transformados novamente em voz do outro lado da linha para estabelecer uma ligação. Por esse motivo, ao fazer e receber chamadas, é necessário apenas um provedor de internet, o que torna os custos com telefonia muito menores.

O VoIP é uma tecnologia que além de baratear os custos, agrega diversas funções nos aparelhos, facilitando os processos e gerenciamento de dados e informações para as empresas. Além disso, a instalação é extremamente simples, não sendo necessário grandes investimentos na estrutura e no layout para que poder utilizar o telefone IP.

Neste artigo, explicaremos como instalar telefone IP de maneira simples, para poder usufruir de todas as suas vantagens.

Passo a Passo de Como Instalar Telefone IP

O processo de como instalar telefone IP é relativamente simples, vejamos a seguir o passo a passo:

  • Inicie conectando a porta LAN do seu aparelho IP diretamente à tomada LAN com o cabo fornecido pelo fabricante;
  • Conecte a porta PC do telefone IP ao computador com um cabo de entrada UTP-5 e terminação RJ-45;
  • Caso a entrada Lan aceite PoE e seja compatível com IEEE 802.3af, não é necessário o uso de adaptadores AC/DC;
  • Caso o telefone IP não suporte, é possível colocar o aparelho diretamente na corrente de energia com um adaptador;
  • Conecte a tomada RJ-11 do fone à tomada de fone do Telefone IP;
  • Conecte o fio da fonte à base do Telefone IP e ao aparelho.

Utilizando o Menu do Telefone IP

Outro passo importante de como instalar telefone IP é a configuração do menu. Grande parte dos aparelhos possuem uma tela LCD que exibe um menu de configuração e as funções de cada tecla programável.

Estas teclas têm a função de selecionar os itens do menu e de inserir os valores de entrada. Utilize as teclas programáveis para inserir os dados desejados.

Cada modelo de aparelho de telefone IP possui um guia de configuração único que atende a especificidade de cada modelo, logo, para uma navegação completa consulte o material de apoio.

Telefone IP na Sincronismo

A Sincronismo é uma empresa com mais de 15 anos de experiência em soluções em telefonia. Nossos Telefones IP são capazes de se conectar com operadoras VoIP, utilizando protocolos de transferência SIP ou IAX, viabilizando a comunicação entre usuários através da rede.

A telefonia IP é um divisor de águas para empresas que precisam estar em contato constante seja com clientes ou com outros colaboradores, fornecendo uma imensa gama de opções para todas as necessidades e demandas de chamadas.

Além disso, a chamada é em HD, entregando uma qualidade igual ou superior à telefonia comum, em qualquer lugar. Você pode usar o telefone IP para fazer chamadas de qualquer lugar do mundo, utilizando sempre o mesmo número.

Para mais informações entre em contato com um de nossos especialistas e descubra todas as vantagens e como instalar telefone IP em maiores detalhes.

Gostou? compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pots recentes

Shot of two call centre agents working together in an office at night

Conheça o PABX em nuvem

Há 20 anos entregando soluções de telecomunicação sem complicação.