Edit Content
Teste Gratuitamente

Basta preencher o formulário abaixo

Para solicitar um teste totalmente gratuito, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

Como Ter uma Gestão de Call Center de Sucesso

Como Ter uma Gestão de Call Center de Sucesso

Ter uma gestão de sucesso no call center não é uma tarefa das mais fáceis, o ambiente de uma central de atendimento é muito dinâmico, e normalmente há dezenas de colaboradores com os quais o gestor deve lidar, de modo a garantir a excelência no atendimento e proporcionar ao cliente a melhor experiência possível.

Sabemos que o Call Center é o cerne da comunicação entre cliente e empresa, sendo na maior parte dos casos o primeiro contato dele. Por esse motivo, o planejamento deve estar bem definido desde os primeiros passos até o pós-venda, ter todas as metas estabelecidas, portanto, é fundamental. A grande característica e desafio de uma boa gestão de call center é que toda a equipe trabalhe em harmonia com os objetivos da empresa e façam de todas as ligações recebidas, experiências significativas para os clientes.

Neste artigo trataremos sobre o que é necessário para ter uma gestão de call center de sucesso.

A Gestão Call Center Começa Pela Contratação de uma Equipe Capacitada

O desempenho de seus funcionários em cada ligação tem influência direta no sucesso da sua empresa, por esse motivo, ser minucioso em cada etapa da contratação é essencial, visto que é preciso ter alinhado os processos e objetivos da empresa em relação às expectativas do novo colaborador

Estabelecer o tipo de perfil profissional para a vaga é o primeiro passo para construir uma equipe capaz de atender e superar todas as demandas de um call center. A equação é simples, contratando uma pessoa que não esteja alinhada com a organização da empresa é estar mais longe de atender as metas esperadas. Portanto, é importante ser seletivo.

Logo, quanto mais colaboradores estiverem de acordo com essas premissas, mais eles terão a oferecer para empresa e por consequência, contribuirão com maior naturalidade para o seu crescimento. Por este motivo, deve-se orientar o setor de Recursos Humanos a despeito de tais informações para que durante o processo seletivo as contratações tenham maiores chances de sucesso.

Invista em Treinamentos

Uma gestão de call center eficiente envolve saber lidar com as diversas intercorrências que ocorrem no dia a dia e não são poucas e a depender do caso é necessário ter muito jogo de cintura. Por esse motivo, até mesmo como uma forma de delegar tarefas e para facilitar a gestão, o treinamento adequado dos funcionários é extremamente importante. Invista em estratégias eficientes de treinamento e capacitação profissional.

O Bem Estar dos Colaboradores é Importante

A profissão de atendente em call center é uma das profissões mais estressantes do mundo, por esse motivo, propiciar um ambiente no qual os colaboradores possam atuar de forma apropriada, visando uma rotina saudável é um ponto primordial para a gestão de call center.

Atenda as necessidades de seus funcionários quando solicitado, dê boas condições de trabalho, conforto físico, como mobília adequada, equipamentos funcionais e um ambiente limpo é essencial. Ter horários mais flexíveis para almoço, banheiro e outras pequenas pausas é um ótimo exemplo.

Estabeleça Metas

Estabelecer metas é uma forma eficiente de garantir que tanto gestor quanto colaborador estejam na mesma página. Afinal, não há como saber se a operação está alcançando os resultados esperados se não existem parâmetros pré-determinados.

Por este motivo, estabeleça metas de curto, médio e longo prazo, obviamente que as metas devem ser fixadas visando objetivos que atendam as necessidades dos clientes e acompanhar cada passo de perto é fundamental.

A Gestão de Call Center Passa Pelo Acompanhamento de Processos

Uma boa gestão de call center passar pelo acompanhamento constante dos processos da operação, indo além das questões burocráticas, como acompanhar as ligações de perto e entender como sua equipe trabalha, visto que assim é muito mais fácil corrigir falhas e os funcionários tendem a ouvir mais quem está presente e tem a vivência da função. Isso demonstra comprometimento e engajamento por parte do gestor.

Portanto, dar suporte aos colaboradores visando evitar o surgimento de gargalos na produção e organização, assim, em qualquer imprevisto, você estará sempre por perto.

Além dos pontos citados, motivar sua equipe, melhorar o autoatendimento e apostar na tecnologia, são pontos indispensáveis. Para tanto, a Sincronismo, empresa com mais de 15 anos de experiência no mercado de soluções telefônicas, oferece os produtos ideais para dar ao seu call center o suporte tecnológico ideal, entre em contato conosco.

Gostou? compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pots recentes

Shot of two call centre agents working together in an office at night

Conheça o PABX em nuvem

Há 20 anos entregando soluções de telecomunicação sem complicação.