Edit Content
Teste Gratuitamente

Basta preencher o formulário abaixo

Para solicitar um teste totalmente gratuito, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

Como Utilizar Upsell no Call Center

Saiba como utilizar as táticas de Upsell no operacional do call center para melhorar a performance da sua empresa. Leia mais no blog da Sincronismo.

Upsell é a tática adotada por operadores para oferecer produtos adicionais a um cliente com um valor maior do que ele já possui e ao qual ele esteja propenso a aceitar. Para isso, uma empresa de call center treina seus colaboradores para alcançar um alto número de vendas adicionais de forma natural, enquanto interage com os clientes em linha.

Entretanto, encontrar clientes interessados em adquirir um produto ou serviço não é tarefa fácil e no que diz respeito a fechar vendas de maneira bem sucedida o processo se torna ainda mais desafiador, por esse motivo, nós da Sincronismo separamos alguns pontos para que você utilize o Upsell de forma correta e regular na sua empresa.

O Que é Upsell

Como dissemos, o Upsell consiste na oferta de um pacote de serviços ou modelo atualizado e/ou completo para o cliente que já possui uma versão inferior do serviço ou mesmo que esteja no processo de compra. Em outras palavras, ele agrupa seu produto primário com outro adjuvante, tornando o produto primário mais caro, ou seja, com maior valor.

Esse processo funciona melhor para aqueles que já são fiéis a empresa e de forma natural demonstram interesse em se manterem atualizados. Entretanto, mesmo entre os clientes mais propensos é importante que o colaborador saiba como fazer as abordagens para garantir uma taxa de sucesso maior.

Táticas de Upsell no Call Center

O upsell no call center traz inúmeras vantagens, como aumentar a receita da empresa, cortar custos, pois melhora a carteira de clientes já existente o que elimina a necessidade de gerar gastos em novos prospectos, entre outras vantagens que surgem ao longo do tempo.

Mas como utilizar o upsell da melhor forma possível? É o que veremos a seguir:

-Conheça bem os objetivos dos seus clientes: Mesmo após completar uma venda, é importante saber todos os dados e comportamentos de um cliente para oferecer outros produtos de maneira mais assertiva.
Entenda como os produtos oferecidos seriam benéficos para o cliente

-É importante entender como os produtos viriam a assistir seus clientes, como ele o ajudará a atingir seus objetivos, pois assim o cliente acaba promovendo a empresa e o produto de forma espontânea, no boca a boca;

-Ofereça soluções para possíveis problemas: Antes de abordar o cliente diretamente, faça-o entender as vantagens do produto, explique todos os possíveis cenários e faça-o crer que esse produto será a solução de todos os seus problemas;

-Aprimore suas habilidades de percepção: Um bom funcionário é capaz de identificar as melhores oportunidades durante uma ligação para realizar o upselling, como ela pode aparecer a qualquer momento, melhorar suas habilidades perceptivas é fundamental.

Para saber mais sobre como utilizar o upsell no call center de forma eficiente continue acompanhando os conteúdos do nosso blog ou entre em contato com a Sincronismo e tire suas dúvidas diretamente com um de nossos especialistas.

Gostou? compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pots recentes

Shot of two call centre agents working together in an office at night

Conheça o PABX em nuvem

Há 20 anos entregando soluções de telecomunicação sem complicação.