Edit Content
Teste Gratuitamente

Basta preencher o formulário abaixo

Para solicitar um teste totalmente gratuito, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

Conheça as Vantagens do VoIP para Escritórios de Advocacia

voip para escritório de advocacia voip

O VoIP é uma tecnologia que não é necessariamente nova, mas que evolui rapidamente acompanhando os avanços da tecnologia da informação e de receptação e transmissão de dados no geral.

Neste contexto, o VoIP para escritórios de advocacia tem sido cada vez mais utilizado, graças às suas vantagens que vão desde de reduzir custos de ligações até algumas funcionalidades interessantes que podem ajudar empresas de diversos setores.

Conheça através de mais um artigo da Sincronismo, seu blog favorito quando o assunto é telefonia e comunicação empresarial, algumas vantagens de utilizar a tecnologia VoIP para o seu escritório de advocacia.

Como funciona o VoIP

VoIP é uma abreviação de um termo em inglês que pode ser traduzido como Voz sobre Protocolo de Internet, o famoso IP. É uma tecnologia que transforma sinais analógicos em dados que podem ser transferidos através da internet.

Ou seja, sabe aquela famosa ligação por WhatsApp tão utilizada nos dias de hoje e que a cada dia avança em sua qualidade? É um bom exemplo do uso da tecnologia VoIP diretamente do seu aparelho celular.

O VoIP pode ser utilizado desde a partir das novas tecnologias de aplicativo até utilizando equipamentos específicos conectados a um aparelho de telefone tradicional.

Primeiramente, é necessário que um software específico seja instalado. A transmissão de computador para computador ou de computador para telefone é feita através deste software utilizando headsets.

No entanto, se você deseja realizar ligações VoIP através do seu telefone convencional, será necessário instalar um dispositivo chamado ATA.

O ATA é um adaptador que irá transformar os sinais analógicos de áudio em dados a serem transmitidos através do serviço de internet, possibilitando a utilização de uma tecnologia VoIP em um telefone convencional.

É válido ressaltar, no entanto, que a tecnologia VoIP não deve ser confundida com a telefonia IP, que não utiliza aparelhos de telefone convencionais para realizar chamadas via internet, e sim aparelhos de telefone que já são fabricados com esse intuito.

Vantagens e Funcionalidades do VoIP para Escritórios de Advocacia

Uma das principais e mais visíveis vantagens do sistema de comunicação telefônica VoIP é a redução de custos com ligações que seu escritório terá e que é rapidamente observada, implicando em uma melhoria nas finanças em curto e médio prazo.

Mas além disso, existem outras funcionalidades interessantes que justificam o uso do VoIP em escritórios de advocacia, confira abaixo algumas delas:

Segurança

Um dos fatores mais importantes em um escritório de advocacia é garantido através de um sistema de telefonia VoIP.

Histórico de chamadas efetuadas, recebidas e gravação automática das ligações são duas das funcionalidades que mais auxiliam na segurança sua e do seu escritório.

Integração

A telefonia VoIP pode ser perfeitamente integrada a banco de dados, CRM e HelpDesk. Facilitando a integração de várias filiais a um sistema único de nuvem.

Qualidade nas ligações

A comunicação é um fator importantíssimo em escritórios de advocacia. Com a telefonia VoIP a qualidade das ligações se torna muito melhor e menos propensa a quedas repentinas, por utilizar de um serviço mais estável que é a internet.

Mobilidade

Com a tecnologia VoIP o sistema de telefonia pode ser acessado de qualquer aparelho que possua internet.

Assim, a possibilidade de trabalhar em Home Office com mais facilidade. Além de manter o mesmo número ainda que o escritório mude de endereço.

VoIP com a Sincronismo

Você pode visitar nossa página de produto sobre telefonia VoIP e conhecer mais sobre o serviço de VoIP para escritórios de advocacia que a Sincronismo oferece com o melhor preço e qualidade do mercado.

Gostou? compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pots recentes

Shot of two call centre agents working together in an office at night

Conheça o PABX em nuvem

Há 20 anos entregando soluções de telecomunicação sem complicação.