Edit Content
Teste Gratuitamente

Basta preencher o formulário abaixo

Para solicitar um teste totalmente gratuito, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

Descubra o Que é Sistema PABX e Como Utilizá-lo na Sua Empresa

Descubra o Que é Sistema PABX e Como Utilizá-lo na Sua Empresa

Por anos a fio, os sistemas PABX vem sendo utilizados em call centers e empresas para o gerenciamento de chamadas, permitindo converter um volume massivo de ligações em filas ordeiras para dar a maior comodidade possível para seus clientes. Porém, ainda assim, muitos não sabem o que é sistema PABX.

Compreender o que é sistema PABX é vital para usufruir ao máximo os benefícios que ele oferece. Porém ,seja qual for a sua aplicação, contar com profissionais capacitados para sua operação e configuração é essencial, já que o funcionamento do sistema depende diretamente disso.

Compreenda o Que é Sistema PABX

A nomenclatura do sistema PABX tem sua origem no termo inglês Private Automatic Branch eXchange, ou seja, troca automática de ramais privados, visando conectar chamadas entre ramais internos e externos de modo rápido e seguro.

O nome, porém não elucida o que é sistema PABX em sua totalidade, visto que o mesmo possui uma infinidade de funções que são essenciais para obter uma boa eficiência no atendimento de clientes.

Quando Utilizar o Sistema PABX?

Nos segmentos empresariais, há duas principais situações onde o uso de ramais é recomendado. Uma delas é quando há uma grande quantidade de ramais em uma empresa, tornando necessário um sistema preciso de gerenciamento para evitar que as chamadas se percam.

Outra ocasião onde o uso do sistema PABX é recomendado é para empresas que atendem constantes ligações, como call centers, pois ele distribui estas ligações entre os ramais disponíveis.

Funções dos Equipamentos PABX

Agora que sabemos o que é sistema PABX, iremos nos aprofundar sobre seus muitos recursos, sendo estes os principais: Voz por IP, URA inteligente, conectividade híbrida entre redes IP – VoIP – SIP e elaboração de relatórios e monitoramento, entre outros.

Todas essas funções tornam o PABX o melhor sistema de gestão de chamadas, seja nos modelos digitais ou analógicos, para garantir máxima qualidade durante as ligações.

Benefícios Oferecidos Pelo Uso do PABX

Um dos principais motivos para a grande disseminação do uso do sistema PABX é a excelente qualidade nas chamadas. Independente da localização dos clientes, é possível manter chamadas longas sem quedas ou maiores transtornos.

Através do uso da tecnologia VoIP, os gastos efetuados com cada chamada também são drasticamente reduzidos, de modo que empresas que efetuam grandes volumes de chamadas diariamente.

Como Adquirir um Equipamento PABX

Além de saber o que é sistema PABX, saber onde efetuar a sua aquisição também é essencial, pois é necessário contar com um fornecedor confiável que ofereça garantia de bom funcionamento ao longo de uma vida útil extensa.

O PABX IP Asterisk é a melhor solução disponível para a sua empresa, já que conta com todos os recursos disponíveis e ainda vários outros, de modo a superar todas as expectativas em relação a esse sistema telefônico.

Por isso, depois de entender completamente o que é sistema PABX e como ele pode ser excelente para a sua empresa, não perca mais tempo para passar a utilizá-lo. A Sincronismo é uma empresa experiente e que oferece a solução perfeita para a sua empresa. Entre em contato conosco e conheça mais sobre nossos produtos!

Gostou? compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pots recentes

Shot of two call centre agents working together in an office at night

Conheça o PABX em nuvem

Há 20 anos entregando soluções de telecomunicação sem complicação.