Edit Content
Teste Gratuitamente

Basta preencher o formulário abaixo

Para solicitar um teste totalmente gratuito, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

Dicas de Como Recuperar Clientes Insatisfeitos

Como recuperar clientes insatisfeitos

Não são incomuns os casos, onde os gestores de uma determinada empresa afirmam que perderam alguns clientes por conta de um algum fator, principalmente, no que diz respeito a preços. No entanto, nem sempre essa é a verdade. Podem existir uma série de motivos que afastam o cliente da organização, mesmo sendo difícil para os colaboradores e para os próprios gestores admitirem a real razão. 

Nesse artigo poderemos conhecer alguns detalhes a respeito de como recuperar clientes insatisfeitos no call center e, desse modo, a empresa poderá aumentar seus lucros ao fim do mês, ampliando seu número de clientes.

Como Recuperar os Clientes Insatisfeitos

• O primeiro passo para recuperar clientes insatisfeitos é saber o real motivo da insatisfação. É importante entender a raiz do problema. Em suma, é fundamental saber o motivo pelo qual o cliente não voltou a falar com o call center da empresa. Os motivos podem ser inúmeros. Podemos utilizar como exemplo o descaso dos atendentes, algum descumprimento de acordo, falha no serviço, entre outras coisas. Somente após descobrir a razão de o cliente ter abandonado a organização, será possível solucionar a pendência e trazê-lo de volta;

• Outro ponto importante é se colocar no lugar do cliente. Ter empatia pode mostrar para o cliente que a empresa está realmente a fim de solucionar seu problema tentando entender as reclamações do cliente. É de suma importância ser compreensivo e escutar com atenção o que o cliente tem a dizer. Essa é uma das principais dicas de como recuperar clientes insatisfeitos.

• Cada cliente é único. Por conta disso, é de suma importância que a abordagem para com ele seja única. Cada cliente possui uma necessidade e terá a solução para seus problemas de uma determinada forma. Em razão disso, é importante adaptar a abordagem, lidando com cada cliente de uma forma. Chamar o cliente pelo nome pode ser uma atitude insignificante, mas para o cliente pode fazer toda a diferença;

• Reconhecer os erros é outro fator passo de como recuperar clientes insatisfeitos. Em muitas vezes, mesmo quando o cliente está muito bravo com o atendente do call center, caso ele escute um sincero “desculpe-me, estou errado”, tudo pode mudar. A situação pode ficar a favor da empresa;

• Ser sincero é outro passo para converter um cliente supostamente perdido. Não tente enrolá-lo. Ele saberá quando está sendo passado para trás. Trabalhar com a verdade é sempre o melhor caminho.

Entre em contato com a Sincronismo para conhecer um pouco mais da empresa e das técnicas de recuperação de clientes insatisfeitos.

Gostou? compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pots recentes

Shot of two call centre agents working together in an office at night

Conheça o PABX em nuvem

Há 20 anos entregando soluções de telecomunicação sem complicação.