Edit Content
Teste Gratuitamente

Basta preencher o formulário abaixo

Para solicitar um teste totalmente gratuito, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

Entenda Sobre PABX na Nuvem e PABX Local

Entenda Sobre PABX na Nuvem e PABX Local

O PABX na nuvem ou PABX Virtual é uma solução em telefonia gerenciada na internet através da tecnologia em nuvem, ao invés de um equipamento físico, presente no próprio local.

O PABX na nuvem fica hospedado em um data center ou em um provedor, gerenciando diversos ramais e linhas telefônicas VoIP (Voz sobre Protocolo de Internet) dentro da empresa. Nesse caso, a conectividade de dados é uma peça fundamental para que as ligações funcionem corretamente.

Enquanto tecnologias instaladas fisicamente requerem grandes gastos com capital, infraestrutura, instalação e contratação de pessoas, os gastos com PABX na nuvem são bem menores.

Já o PABX Local (também chamado “On Premise”) é usado quando as instalações ocorrem dentro da rede local (LAN) da empresa, assim como os dispositivos periféricos – telefones, gateways e softphones – que também são instalados na mesma rede local e interagem diretamente com o PABX IP.

Nesse modelo de PABX, a empresa pode conectar linhas telefônicas tradicionais ou linhas VoIP (Troncos SIP), assim como ramais remotos podem ser instalados fisicamente dentro dos escritórios locais e também funcionar de forma remota. O tráfego de dados é feito através de uma conexão com a Internet.

Conhecendo as Vantagens de Cada Serviço: PABX Local e PABX na Nuvem

Principais Vantagens do PABX local

  • Controle direto da máquina que hospeda o PABX;
  • Conectividade direta local com o gateway para linhas tradicionais;
  • Acesso direto a aplicativos que residem dentro da rede local e que não estão preparados para o ambiente em nuvem;
  • Caso a Internet falhe, o PABX continua operando normalmente através de linhas tradicionais;
  • No caso de infraestruturas com um número grande de ramais, especialmente para a gravação de chamadas, a solução do PABX local geralmente garante uma melhor eficiência.

Principais Vantagens do PABX na Nuvem

  • Telefonia baseada em nuvem requer mínimos investimentos (principalmente se já houver uma rede de dados);
  • Facilidade de expansão da organização sem limitações e sem custos;
  • Confiabilidade e redução de erros. Os sistemas em nuvem estão hospedados em centros de dados por todo o país e por isso a responsabilidade por qualquer tipo de falha não será custeada pela empresa, mas sim pelo prestador de serviço;
  • Os administradores podem controlar o sistema de forma remota, de qualquer lugar e a qualquer hora visualizar relatórios e fazer mudanças online em tempo real;
  • Menor investimento em infraestrutura e manutenção de rotina;
  • Maior largura de banda disponível para conexão com provedores de VoIP e serviços em nuvem vinculados ao PABX, como aplicativos de CRM em nuvem.
  • Facilidade em usar links de backup para manter o acesso ao PABX na nuvem;

A Sincronismo atua a mais de 15 anos no mercado de telecomunicações, como uma empresa que oferece a solução ideal para cada tipo de negócio. Entre em contato e descubra como aplicar um sistema de telefonia completo através de um PABX fixo ou na nuvem.

Gostou? compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pots recentes

Shot of two call centre agents working together in an office at night

Conheça o PABX em nuvem

Há 20 anos entregando soluções de telecomunicação sem complicação.