Edit Content
Teste Gratuitamente

Basta preencher o formulário abaixo

Para solicitar um teste totalmente gratuito, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

O que é PABX Híbrido? Entenda tudo o que você precisa saber

pabx híbrido
Você que está procurando soluções de telefonia para a sua empresa, certamente já ouviu falar no PABX Híbrido, uma vez que ele não é nenhum lançamento. No entanto, mesmo não sendo algo novo, o PABX Híbrido vem recebendo uma série de modificações interessantes.

Todas essas modificações e atualizações que o PABX vem recebendo contribuem para, além de melhorar bastante a eficiência desse esquema de telefonia, o torna mais em conta em relação ao custo benefício do que antes.

Neste artigo você vai descobrir com a gente as funcionalidades e vantagens desse esquema de telefonia e como adquirir tudo o que precisa, com o melhor preço do mercado, aqui mesmo na Sincronismo.

O que é o PABX Híbrido?

Uma coisa híbrida é sempre formado por duas partes diferentes que constituem um todo. No caso do PABX (sigla em inglês para Troca Automática de Ramais Privados) Híbrido, nada mais é do que a junção de equipamentos analógicos à tecnologia VoIP, que possibilita que as chamadas internas sejam sem custo.

Qual é a primeira grande vantagem que se observa? Pois bem, se uma empresa que está há alguns anos no ramo já tem toda uma equipagem totalmente analógica, o PABX Híbrido é uma excelente alternativa para modernizar seu sistema de telefonia aproveitando o que já se tem!

Existe apenas o PABX Híbrido?

Não! Existem alguns outros tipos de sistemas PABX que você pode escolher, colocando na balança seus objetivos com o sistema e o tamanho da sua empresa, alguns tipos mais populares de PABX são:

  • PABX Analógico: tudo que é analógico remete à tipos de tecnologias mais antigas e tradicionais, com o PABX Analógico não é diferentes. Por ser um modelo mais antigo possui funções bem básicas, limitando-se à realização de chamadas e transferências entre diferentes ramais.
  • PABX Digital: é uma atualização digital da sua versão anterior analógica. Possui algumas melhorias, como a qualidade de voz, ajuste de volume, conexão com linhas fixas e troncos digitais e a facilitação de discagem direta para ramal.
  • PABX Híbrido: é simplesmente a junção de uma tecnologia VoIP a um sistema de telefonia analógico já existente na empresa.
  • PABX IP: é o que possui maior número de funcionalidades em relação aos outros tipos de PABX, possui funções interessantes como a integração com aplicativos de Android e IOS.

As vantagens do PABX Híbrido

Agora que você conhece mais sobre os tipos de PABX, vamos voltar ao que interessa no nosso texto: o PABX Híbrido.

A maior vantagem do PABX Híbrido é o seu custo benefício, uma vez que ele fornece um upgrade no sistema de telefonia analógica da sua empresa, sem arcar com investimentos maiores que viriam ao se modernizar o sistema inteiro, jogando fora seus equipamentos analógicos.

Depois de instalado, você pode interligar diferentes filiais e escritórios, por mais distantes que eles estejam, sem nenhum custo adicional. Outro ponto importante é que, a partir da instalação de um sistema híbrido, a atualização para novas tecnologias é bem mais rápida e barata, uma vez que parte do serviço já está encaminhado!

Um ponto importante de ressaltar é que, em caso de queda dos servidores, esse sistema acessa uma outra rede automaticamente.

PABX Híbrido na Sincronismo

A Sincronismo pode melhorar a comunicação da sua empresa através do PABX Híbrido, oferecendo todo o suporte necessário. Entre em contato e tenha mais informações.

Gostou? compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pots recentes

Shot of two call centre agents working together in an office at night

Conheça o PABX em nuvem

Há 20 anos entregando soluções de telecomunicação sem complicação.