01/01/2019
Como Ter uma Gestão de Call Center de Sucesso

Como Ter uma Gestão de Call Center de Sucesso

Ter uma gestão de sucesso no call center não é uma tarefa das mais fáceis, o ambiente de uma central de atendimento é muito dinâmico, e normalmente há dezenas de colaboradores com os quais o gestor deve lidar, de modo a garantir a excelência no atendimento e proporcionar ao cliente a melhor experiência possível. Sabemos que o Call Center é o cerne da comunicação entre cliente e empresa, sendo na maior parte dos casos o primeiro contato dele. Por esse motivo, o planejamento deve estar bem definido desde os primeiros passos até o pós-venda, ter todas as metas estabelecidas, portanto, […]
17/12/2018
Como Utilizar Discador Para Call Center

Como Utilizar Discador Para Call Center

Um discador para Call Center é um programa capaz de realizar ligações automaticamente, tendo por principal função aperfeiçoar os processos de atendimento em um call center, eliminando o lixo na PA com o intuito de aumentar a produtividade da operação. Um discador para call center é um programa capaz de realizar ligações automaticamente, tendo por principal função aperfeiçoar os processos de atendimento em um call center, eliminando o lixo na PA com o intuito de aumentar a produtividade da operação. Um call center costuma ter dezenas, algumas vezes, centenas de funcionários e se todos precisassem realizar as ligações manualmente, o […]
14/12/2018
Como Implementar uma Central de Telefonia IP

Como Implementar uma Central de Telefonia IP

Desde o seu surgimento, até sua viabilidade, a maioria das empresas já entenderam que a telefonia IP trás inúmeras vantagens em comparação da telefonia tradicional. A implementação de uma central de telefonia IP é capaz de promover uma grande economia para a sua empresa, além disso, oferece uma quantidade significativa de funções para otimizar os processos da operação através de relatórios gerados automaticamente que ajudam no planejamento para melhorias a curto, médio e longo prazo.[…]
11/12/2018
Como Bloquear Ligação de Call Center?

Como Bloquear Ligação de Call Center?

Muitas pessoas não gostam de receber ligações de serviços de telemarketing, ou mesmo que não se importem, o excesso de ligações acaba causando muito descontentamento. A maior parte destas pessoas não sabem como bloquear ligações de call center e em muitos casos o problema é a apenas a falta de informação. Segundo dados contidos no site do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor), apenas em 2017, mais de 16 mil reclamações sobre serviços de empresas de telemarketing foram registrados apenas em São Paulo. Por esse motivo, em 2009 foi instituída a Lei 13.226/08, popularmente conhecida como a Lei […]
04/12/2018
Como Diminuir a Rechamada no Call Center

Como Diminuir a Rechamada no Call Center

Saber como diminuir a rechamada no call center, sempre foi um grande desafio para os gestores. Para alcançar este objetivo, uma porção de ações devem ser tomadas iniciando geralmente pelo TMA (Tempo Médio de Atendimento). O intuito do TMA é reduzir o tempo de atendimento ao cliente com qualidade para que a equipe seja capaz de atender um maior número de ligações, resultando em uma maior produtividade e consequentemente, maior lucro, além de manter o nível de serviço excepcional. Contudo, a redução do tempo na central de atendimento deve ser elaborada e bem planejada para não ter o efeito contrário. […]
01/12/2018
Como Instalar Telefone IP?

Como Instalar Telefone IP?

Optar por instalar um telefone IP na sua empresa significa estar comprometido com a melhoria contínua dos processos diários, isto porque a opção pela telefonia IP trás consigo muitas vantagens. A primeira dela é a economia imediata, quando comparada à telefonia fixa, a economia na conta de telefone pode chegar em até 80% ao mês, a depender do caso. Isto acontece porque o telefone IP utiliza uma tecnologia baseada em banda larga que transforma a voz do telefone analógico em dados digitais codificados e transformados novamente em voz do outro lado da linha para estabelecer uma ligação. Por esse motivo, […]
30/11/2018
Dicas de Como Aumentar a Eficiência dos Agentes Operacionais com Discador Automático

Dicas de Como Aumentar a Eficiência dos Agentes Operacionais com Discador Automático

Focar na busca pela eficiência operacional deveria ser algo primordial para as empresas, a questão é que algumas confundem a eficiência com estar “dentro da meta”, ou seja, o pensamento de que se “estamos honrando com nossos compromissos estamos sendo eficientes”, não é de todo verdade. Este texto tem por objetivo dar algumas dicas de como aumentar a eficiência dos agentes operacionais da sua empresa, principalmente através do uso de discador automático. O que é Eficiência dos Agentes Operacionais? Eficiência dos agentes operacionais é a pratica de tornar os processos da empresa (com o objetivo de ter um resultado final) […]
20/11/2018
Principais Tipos de Discadores Automáticos Disponíveis

Principais Tipos de Discadores Automáticos Disponíveis

Os discadores automáticos, como o próprio nome diz, é um programa para realizar ligações de forma automática, têm por função principal otimizar o tempo de atendimento no call center, eliminando o lixo na PA e aumentando a produtividade da equipe. Normalmente um contact center possui dezenas de funcionários e um processo de discagem manual significa tempo ocioso e prejuízo financeiro. Em geral o uso de discadores automáticos em call center aumentam a produtividade em aproximadamente 30%. Neste texto listaremos os principais discadores automáticos disponíveis no mercado, deste que é tido como o coração de qualquer operação devido sua importância tanto […]
16/11/2018
Como Coordenar um Call Center

Como Coordenar um Call Center

Saber como coordenar um call center não é uma tarefa simples, normalmente o ambiente de uma central de atendimento possui dezenas de colaboradores e nesse âmbito o coordenador deve estar sempre atento para garantir que os clientes tenham sempre a melhor experiência ao ligarem. O contact center é a principal ponte de comunicação do cliente com a empresa, por tanto, é necessário ter claro todas as metas estabelecidas, para que a equipe do call center trabalhe em consonância com a cultura organizacional da empresa, e façam de todas as ligações telefônicas experiências cada vez mais significativas. Neste artigo veremos o […]
011 3323-5550