Edit Content
Teste Gratuitamente

Basta preencher o formulário abaixo

Para solicitar um teste totalmente gratuito, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

Telefonia VoIP: Como Funciona e Vantagens

Como funciona a telefonia VoIP e suas vantagens

A telefonia VoIP eleva o sistema de ligações a um novo nível, seu modo de funcionamento é similar a um telefone comum, contudo, ao invés de utilizar uma linha telefônica tradicional para conectar dois pontos, se vale da internet para realizar essa transmissão e como tal agrega diversas vantagens ao seu uso.

Essas vantagens vão além do uso facilitado da tecnologia durante as ligações e se estende a todos os seus aspectos, desde a instalação até os custos gerais. Para conhecer mais sobre a tecnologia e suas vantagens acompanhe mais essa leitura do blog da Sincronismo até o final e descubra por que o VoIP tem que ser a tecnologia que você irá adotar na sua empresa.

Como Funciona a Telefonia VoIP

A telefonia VoIP- Voice over Internet Protocol- utiliza a conexão via internet para realizar as ligações. Essa tecnologia é um intermediador que funciona codificando e decodificando as vozes dos usuários para que sejam transmitidas e entendidas de um ponto a outro.

Em outras palavras, o usuário fala através de ondas analógicas, o VoIP codifica esses dados e os transforma em dados digitais, para em sequência decodificá-los para que sejam entendidos novamente como voz do outro lado da “linha”.

A grande diferença em relação ao método tradicional é o fato de que as ligações podem ser feitas a partir de qualquer aparelho, como por exemplo, um cliente pode ligar de seu celular ou telefone fixo tradicional para uma empresa de Call Center que possui o sistema, a tecnologia VoIP transforma a voz analógica desse cliente em um formato que possa ser lido e transmitido para o operador.

Independentemente do device utilizado, a comunicação pode ser estabelecida tranquilamente, de telefone para telefone, celular para celular, telefone para celular, computador para computador ou qualquer outro dispositivo com conexão que possa ser instalado o sistema.

As Vantagens da Telefonia VoIP

A primeira e mais notável vantagem da telefonia VoIP é a economia que ela proporciona. O uso de provedores de internet é muito mais barato que as linhas telefônicas tradicionais, a conta é em média 80% menor em comparação.

Além disso, a maior parte da estrutura é virtual, por esse motivo não é necessário grandes investimentos em equipamentos, nem ao menos o layout das empresas precisa de grandes alterações. Caso se queria instalar o produto em um local com estruturas tradicionais existem adaptadores chamados de ATA, que realizam a conversão facilmente.

Contudo, o baixo custo de implementação e a economia que ela traz não são as únicas vantagens, a telefonia VoIP ainda proporciona:

Uma série de serviços agregados que facilitam o dia a dia dos operadores, tornando o tempo que o cliente gasta até ser atendido muito menor;
Otimiza o tempo de trabalho dos operadores de Call Center que conseguem atender em média 4 horas semanais a mais de ligações;
Causa a integração com outros sistemas, como e-mails, SMS, aplicativos de modo geral e acesso a redes sociais;
Você pode ter o mesmo número em qualquer lugar do mundo;
É possível gerar um número quase ilimitado de ramais, além de poder gerenciá-los de acordo com o quadro de funcionários, aumentando ou diminuindo-os sempre que necessário, entre outros.

Para conhecer todas as vantagens da telefonia VoIP e como implementá-la em sua empresa entre em contato com a Sincronismo, somos uma empresa com mais de 15 anos de experiência oferecendo soluções em telecomunicações para pequenas e médias empresas.

Gostou? compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pots recentes

Shot of two call centre agents working together in an office at night

Conheça o PABX em nuvem

Há 20 anos entregando soluções de telecomunicação sem complicação.