Edit Content
Teste Gratuitamente

Basta preencher o formulário abaixo

Para solicitar um teste totalmente gratuito, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

Telefonia VoIP: Como Reduzir os Custos com Ligações

telefonia VoIP como reduzir custos com ligações

Esqueça os fios de cobre e os aparelhos de telefone. Hoje você pode fazer chamadas telefônicas a qualquer hora, em qualquer lugar usando um computador conectado à Internet, um fone de ouvido e voz sobre IP (VoIP).

VoIP é a tecnologia que converte sua voz em um sinal digital, permitindo que você faça uma chamada diretamente de um computador, um telefone VoIP, ou outros dispositivos movidos por dados.

Simplificando, é um serviço telefônico fornecido através da Internet. Você também pode ouvi-lo chamado de telefonia IP, telefonia pela Internet, telefonia de banda larga ou serviço telefônico de banda larga.

A tecnologia de telefonia VoIP permite que os serviços telefônicos tradicionais operem através de redes de computadores usando protocolos comutados por pacotes. O VoIP com comutação de pacotes coloca sinais de voz em pacotes, semelhante a um envelope eletrônico.

Os pacotes VoIP podem ser transmitidos através de qualquer rede compatível com VoIP, tal como uma rede local (LAN).

Como o VoIP usa pacotes, muito mais informações podem ser transportadas pela rede para apoiar e melhorar suas necessidades de comunicação. Além dos tradicionais serviços de voz, a telefonia VoIP lhe dá acesso a aplicações avançadas que podem potencialmente ajudar sua equipe a ser mais ágil e produtiva.

As soluções de telefonia VoIP destinadas às empresas evoluíram para serviços de comunicações unificadas que tratam todas as comunicações – chamadas telefônicas, correio de voz, e-mail, webconferências e mais – como unidades discretas que podem ser entregues por qualquer meio e para qualquer aparelho, incluindo telefones celulares.

A mudança para VoIP também pode ser uma maneira importante de como reduzir custos em serviços de comunicação. Chamadas de longa distância e internacionais são geralmente gratuitas com o serviço VoIP. A única taxa é para seu acesso à Internet.

A implementação da telefonia VoIP não significa que todos os seus funcionários tenham que usar telefones habilitados para IP. Os melhores provedores VoIP, implementam a telefonia IP de forma a proteger seu investimento em equipamentos telefônicos existentes, mesmo que você tenha estações telefônicas analógicas.

Os sistemas telefônicos tradicionais operam através de cabos de cobre com fio e, portanto, têm enormes custos de instalação e manutenção. O VoIP é uma excelente forma de reduzir custos com ligações, pois ele opera através de software e não requer hardware.
Seus planos podem ser atualizados sem nenhum custo adicional, como os sistemas telefônicos tradicionais. As vantagens da telefonia VoIP são:

  • Redução de custos com ligações
  • Maior acessibilidade
  • Portabilidade completa
  • Maior escalabilidade
  • Características avançadas para equipes pequenas e grandes
  • Qualidade de voz mais clara
  • Suporta multitarefa
  • Mais flexibilidade com softphones

Portanto, o sistema de telefonia VoIP é a melhor maneira de reduzir custos com ligações e o maior companheiro para seu negócio em rápido crescimento. Ele o ajuda a estar conectado com seus clientes e funcionários mesmo quando você está viajando a um custo mínimo.

Você pode entrar em contato com o serviço de telefonia comercial em nuvem mais próximo para saber mais sobre suas características e planos projetados especialmente para você.

Entre em contato com a Sincronismo agora mesmo e conheça as soluções de telefonia VoIP e saiba como reduzir custos com ligações na sua central telefônica.

Gostou? compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pots recentes

Shot of two call centre agents working together in an office at night

Conheça o PABX em nuvem

Há 20 anos entregando soluções de telecomunicação sem complicação.