Edit Content
Teste Gratuitamente

Basta preencher o formulário abaixo

Para solicitar um teste totalmente gratuito, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

URA de Atendimento: Como Funciona e Vantagens

ura de atendimento

Você certamente já foi atendido por algum sistema que utiliza o recurso URA de atendimento, mas você sabe como funciona? A URA é uma das formas de atendimento mais populares para vários nichos empresariais.

A URA é um sistema automatizado que redireciona o usuário que está ao telefone para setores específicos de contato, por isso, é bastante utilizado por empresas que possuem vários departamentos que podem ser contatados separadamente.

Continue com o blog Sincronismo para entender melhor o que é a URA de atendimento, como funciona, quais são suas vantagens e se vale a pena investir nesse sistema de atendimento para a sua empresa.

O que é a URA de Atendimento

Você certamente já tentou resolver algum problema com seu provedor de telefone ou internet e ao ligar para o número de suporte e se deparou com uma voz gravada que te dava certas opções e números para pressionar de acordo com a opção escolhida.

A URA é exatamente esse tipo de sistema de atendimento, que geralmente vem junto de um atendimento pessoal em departamentos específicos da empresa, no caso da telefonia, o setor financeiro, o de cancelamento, o de adesão a novos planos, onde todos podem ser contatados separadamente mas utilizando uma URA de atendimento para direcionar.

URA é a sigla abreviatura de Unidade de Resposta Audível e é um dos sistemas mais rápidos de atendimento disponíveis no mercado. Vamos ver como funciona na prática esse sistema?

Como Funciona a URA de Atendimento

Falando de uma forma bem geral e simples sobre o sistema, sem entrar em detalhes muito técnicos para um melhor entendimento, a URA funciona com um microcomputador comum, onde é instalado uma peça para realizar as tarefas de telefonia.

Atente-se ao fato de que para instalar o sistema URA de Atendimentona sua empresa você precisará comprar uma peça externa (hardware) e não apenas instalar um programa em um microcomputador (software).

Esse hardware possibilidade a um software realizar serviços de telefonia, como atender ligações, discar, falar, reconhecer dígitos, redirecionar e até mesmo gravar chamadas. Existem hardwares de URA com mais canais e com menos canais, isso irá variar de acordo com a quantidade de departamentos aos quais você irá direcionar as chamadas.

Vantagens do Sistema URA de Atendimento

Além da clara vantagem em conseguir, com um único número, direcionar o cliente para vários setores diferentes da empresa, utilizar o sistema URA de atendimento possui algumas outras vantagens, veja abaixo:

  • Rápido atendimento: o URA agiliza o atendimento, uma vez que a equipe responsável por cada setor não precisa realizar um pré atendimento, tudo é filtrado pelo sistema.
  • Diminui o tempo de espera: o tempo de espera também é reduzido pela URA, uma vez que ele armazena todos os dados do cliente para a utilização pelo atendente, reduzindo filas de espera.
  • Possui a função de gravação: para a proteção do cliente e também sua, o sistema URA possui a função de gravação de chamadas, bastante utilizado pelas empresas.

URA de Atendimento na Sincronismo

A Sincronismo é uma empresa com foco total em soluções de telecomunicações para empresas de todos os setores e portes, disponibilizando os melhores equipamentos e softwares para um atendimento de alta performance. Conheça nossos produtos e entre em contato para mais informações.

Gostou? compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pots recentes

Shot of two call centre agents working together in an office at night

Conheça o PABX em nuvem

Há 20 anos entregando soluções de telecomunicação sem complicação.