Edit Content
Teste Gratuitamente

Basta preencher o formulário abaixo

Para solicitar um teste totalmente gratuito, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

URA Reversa Inteligente: Mensagens de voz pré-gravadas: Saiba mais

URA Reversa Inteligente - Disparo de mensagens de voz pré-gravadas com otimização do atendimento de seus agentes.

O que antes era uma tendência, hoje é uma realidade quase que indispensável. A URA (Unidade de Resposta Audível) é um sistema que vem sendo cada vez mais comum nos call centers.

Esse tipo de atendimento traz inúmeros benefícios para sua empresa, principalmente para os negócios que desejam otimizar o atendimento e melhorar a qualidade dos serviços prestados.

Isso porque esse sistema possibilita diversas automações, como: transferir e desligar ligações, reconhecer voz e gerar protocolos.

Além disso, realiza e recebe ligações de clientes e ainda transmite orientações.

Simultâneo a isso, surge a URA reversa que traz ainda mais melhorias para o atendimento. No artigo de hoje, vamos mostrar as principais vantagens da URA Reversa Inteligente e como ela pode ajudar o seu negócio. Se interessou? Então não deixe de acompanhar!

O que é a URA reversa inteligente?

A URA reversa inteligente é um atendimento automático que permite encaminhar as chamadas recebidas de acordo com a necessidade de cada cliente, oferecendo opções que melhor se encaixam a cada demanda.

Esse atendimento automático é feito por meio de robôs de autoatendimento que interagem com os clientes e usuários através de mensagens pré-gravadas.

Após um breve atendimento automático o cliente é transferido para um atendente. Ele é classificado e encaminhado para a área mais adequada para a resolução do seu problema, assim, aumentando as chances de resolução.

A URA reversa inteligente é um grande diferencial competitivo, que possibilita a otimização do atendimento e o aumento da qualidade nas chamadas com o público. Dessa forma, gerando bons resultados a curto, médio e longo prazo.

Quais as vantagens da URA reversa inteligente?

As empresas de atendimento estão sempre buscando novas formas de melhorar seus serviços. A URA reversa inteligente surgiu como forma de trazer ainda mais excelência para as chamadas.

Abaixo separamos algumas das principais vantagens desse sistema. Confira!

  • Lembrete de cobranças e prospecção

    A URA reversa inteligente é uma ótima alternativa para enviar lembretes de faturas a vencer/vencidas para sua base de clientes. O resultado disso é a redução de custo e a maior objetividade nas ligações.

    Além disso, por meio da URA a empresa pode elaborar estratégias mais assertivas para a prospecção de clientes, assim reduzindo a improdutividade dos atendentes ao realizar ligações que não convertem.

  • Aumento da produtividade

    A URA reversa inteligente filtra as ligações, possibilitando localizar ou identificar o cliente. Dessa forma, a tendência é aumentar a quantidade dos consumidores que se comprometem a pagar suas dívidas, entre outros resultados positivos para os call centers.

    Um grande diferencial desta solução é que ela otimiza o trabalho dos operadores. Muitas vezes a ligação nem chega a ser transferida para um deles, sendo resolvida pelo atendimento automatizado primeiro.

  • Atendimento humanizado

    O diferencial do atendimento da URA reversa inteligente está no final da chamada, isso porque antes da ligação ser encerrada é oferecida uma opção de encaminhamento de falar com um atendente.

    Assim, quando o atendimento for iniciado o operador já estará ciente dos procedimentos a serem tomados. A URA reversa inteligente é uma ótima solução para os call centers, pois além de otimizar o atendimento ainda possibilita o aumento da produtividade.

    Esse tipo de sistema pode ser utilizado em diversas situações, como resolução de problemas, orientações ao cliente, ações de cobrança e, até mesmo, ações de marketing.

Gostou? compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pots recentes

Shot of two call centre agents working together in an office at night

Conheça o PABX em nuvem

Há 20 anos entregando soluções de telecomunicação sem complicação.