Edit Content
Teste Gratuitamente

Basta preencher o formulário abaixo

Para solicitar um teste totalmente gratuito, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

Vantagens da Gravação de Chamada Para Call Center

Vantagens da Gravação de Chamada Para Call Center

A gravação de chamadas telefônicas oferece diversas vantagens para uma central de relacionamento. Esse procedimento permite que a empresa melhore o atendimento aos seus clientes, além de aprimorar a qualidade de seus serviços.

Muitos sistemas de gravação de chamadas conseguem gravar todos os ramais ou linhas e fazer o controle das ligações através de diferentes filtros, tais como:

  • Número recebido ou número discado;
  • Tipo e duração da ligação;
  • Número de DDR;
  • Data e hora da ligação;
  • Fila e número de canal;
  • Além da facilidade de terem todas as chamadas armazenadas no próprio servidor.

A gravação telefônica é obrigatória para as empresas de Call Center, desde 2008. Segundo a lei 8.078 , a gravação deve ser mantida por no mínimo 12 meses e assim que o cliente atender a chamada, ele tem o direito de saber que a conversa está sendo gravada.

A gravação de chamadas deve ser aplicada em diversos setores, mas o s que mais usam são empresas de telecomunicações, finanças, energia elétrica, transporte, planos de saúde, entre outras. Como são feitas as gravações de chamadas para call center.

Gravar as ligações é um excelente recurso jurídico que garante a transparência dos serviços oferecidos pela empresa, e também assegura os direitos de seus consumidores. Estas chamadas são armazenadas em banco de dados e uma interface efetua as buscas de ligações, usando diversos tipos de filtros que a gravação telefônica oferece.

Os sistemas que costumam gravar as chamadas telefônicas é o sistema de telefonia PABX, por conectar diferentes telefones internos, agiliza o atendimento ao possibilitar diversas chamadas externas e o registro delas.

Os modelos de gravadores de chamadas não são todos iguais e podem mudar de acordo com a necessidade e o segmento da empresa.

Vantagens da Gravação de Chamadas Para Call Center

Para manter a competitividade das empresas de call center, os gestores devem analisar os custos disponíveis para aplicar a solução de gravação de chamadas. Confira a seguir, as vantagens para aplicar essa solução em sua empresa de call center:

  • Melhorar o Relacionamento Com os Clientes – A coleta de informações é importante para fidelizar a relação com os clientes, de acordo com o perfil de cada um.
  • Antecipação de Maneira Inteligente de Uma Interação – A experiência de uma ligação gravada pode ser o exemplo para toda a equipe responder de forma adequada diante de situações similares. Esse procedimento ajuda a melhorar o padrão de qualidade do atendimento do Call Center;
  • Estabelecer Métricas Para Analisar a Qualidade do Serviço – Para fidelizar o cliente e manter o atendimento dentro dos padrões necessários é preciso analisar os pontos positivos, pontos negativos e o motivo das interações;
  • Aumentar a Confiança Dos Clientes e o Rendimento Dos Agentes de Atendimento – Ao conhecer determinadas reações dos clientes, os agentes adquirem um maior nível de conhecimentos para oferecer as soluções adequadas. O uso de um sistema que grava as interações implica reforçar a confiabilidade na relação, diminuir os custos de manutenção e otimizar o trabalho dos agentes.
  • Aceitar a Inclusão do Sistema de Forma Remota – Ao aplicar o sistema remoto, o Call Center consegue se adaptar sem perder a informação gravada em etapas anteriores. Todas as gravações ficam salvas na sede central da companhia ou de forma remota em servidores externos.
  • Maior Vantagem Competitiva – Ao utilizar um sistema de gravação de chamadas telefônicas, as empresas ganham vantagem competitiva dentro do seu mercado. Os gestores conseguem fidelizar os clientes e atender de forma eficiente as suas demandas.

Chegamos ao final do nosso artigo. Se você estiver interessado em um sistema robusto de gravação de chamadas telefônicas, procure a solução da Sincronismo. A empresa oferece o sistema de PABX IP Asterisk com a funcionalidade de gravador ou gravação telefônica nativa em sua estrutura.

Gostou? compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pots recentes

Shot of two call centre agents working together in an office at night

Conheça o PABX em nuvem

Há 20 anos entregando soluções de telecomunicação sem complicação.