Edit Content
Teste Gratuitamente

Basta preencher o formulário abaixo

Para solicitar um teste totalmente gratuito, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

Veja 7 Técnicas de Venda por Telefone

Veja 7 Técnicas de Venda por Telefone

O contato com o cliente é uma das principais estratégias de fidelização. Por isso, os métodos de comunicação devem ser sempre assertivos e as técnicas de fornecimento serviços e de informações por telefone devem ser infalíveis.

É importante que o agente telemarketing saiba criar condições eficazes para que, durante uma ligação realizada para o consumidor em potencial, a conversa seja convertida na finalização da venda.

Pensando nisso, a Sincronismo, empresa com foco em soluções de telecomunicações e que atua no mercado há mais de 16 anos, irá compartilhar 7 técnicas de venda por telefone infalíveis para que o cliente seja alcançado e se interesse pelo produto ou serviço que está sendo vendido.

As melhores técnicas de venda por telefone

1. Planejamento

O processo de vendas começa antes da ligação em si. É necessário estudar o público-alvo. Dele fazem parte pessoas com perfis e comportamentos similares. Por isso, você deve ter informações acerca da renda, nível de escolaridade, preferências entre outros elementos.

2. Ligação destinada ao comprador

Muitos atendentes acham que, mesmo se o cliente para quem a venda será destinada não estiver disponível, é possível oferecer o produto para quem atendeu a ligação. Isso nem sempre é válido porque a pessoa pode não se encaixar no perfil que consome o que você está vendendo.

É preciso falar apenas com quem vai decidir a compra. Explicar os benefícios para quem você não sabe se tem poder de consumir o produto faz com que você perca tempo e deixe de fazer uma venda para o próximo cliente da lista.

Por isso, assim que a ligação for iniciada, pergunte pela pessoa com quem deseja falar.

3. Siga um roteiro

Você deve saber informações detalhadas do está vendendo. Conheça o produto ou serviço, saiba quais são suas vantagens e por que ele precisa ser adquirido até o final da ligação.
Além disso, você deve pensar acerca dos questionamentos do cliente e preparar um roteiro para sanar cada dúvida. A conversa deve ser direcionada a partir de uma sequência lógica que desperte a atenção do consumidor.

4. Chame a atenção de forma criativa

A criatividade é uma das técnicas de venda por telefone que deve ser explorada constantemente. É preciso chamar a atenção do cliente com uma conversa descontraída e que se aproxima do seu perfil.

Cuidado para não exagerar na bajulação e no tom de voz. Esses mecanismos são os vilões do call center e podem fazer com que o cliente desligue antes mesmo de ter conhecimento sobre o que está sendo oferecido.

5. O centro da conversa deve ser sempre o cliente

No início da ligação, faça um breve diagnóstico acerca da relação do consumidor com o produto que você está oferecendo. Estabeleça perguntas curtas e simples para que você seja capaz de identificar o direcionamento e o produto adequado.

6. Verifique o histórico de compras

Saber o que o cliente já consumiu ou o que ele deseja é fundamental para uma venda assertiva. Por isso, não deixe de se atentar para a busca desses dados.

7. Finalize a chamada com as técnicas de vendas por telefone

Não é vantajoso perguntar ao cliente se ele quer o produto. Isso dá margem para apenas duas respostas: sim ou não. Ao invés disso, pergunte qual é a melhor data para o pagamento, por exemplo.

A infraestrutura adequada faz toda diferença

As técnicas de venda por telefone são eficazes quando a equipe responsável dispõe de recursos apropriados, como discador de chamadas automático, gravação de chamadas e URA inteligente.

Essas e outras soluções são oferecidos pela Sincronismo. Todos os pacotes de produtos e serviços contam com tecnologia de ponta, implementação estratégica e monitoramento inteligente. Entre em contato para mais informações.

Gostou? compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pots recentes

Shot of two call centre agents working together in an office at night

Conheça o PABX em nuvem

Há 20 anos entregando soluções de telecomunicação sem complicação.