Edit Content
Teste Gratuitamente

Basta preencher o formulário abaixo

Para solicitar um teste totalmente gratuito, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

VoIP Para Home Office: A Tecnologia Para Sua Empresa em Tempos de Crise

voip para home office

Os tempos do trabalho remoto chegaram de uma maneira inesperada. O que antes era rotina para apenas uma parte dos trabalhadores, mais do que dobrou seu contingente. Algumas tecnologias, como a VoIP para home office, podem ajudar nessa estrutura.

Trabalhar de casa pode ser mais difícil do que parece. Com as constantes distrações que um ambiente mais familiar pode proporcionar e a falta de equipamentos específicos que é comum ter no seu local de trabalho, o home office pode ser um desafio para muita gente.

Veja neste artigo algumas vantagens que o VoIP para home office pode trazer para melhorar a produtividade do seu colaborador em tempos de serviço remoto.

O Uso da Telefonia VoIP para Home Office

Primeiramente, para os leitores que não estão familiarizados com essa tecnologia, vamos esclarecer o que é a telefonia VoIP, a famosa tecnologia de telefonia de voz sobre o protocolo de internet.

A telefonia VoIP permite ao usuário efetuar e receber chamadas através de aparelhos digitais ou analógicos por meio da transferência de dados, utilizando-se da internet para tal.

Sendo assim, como o trabalho de home office de maneira geral utiliza-se da internet para ser realizado, integrar o trabalho a uma telefonia VoIP é uma forma de otimizar a comunicação.

Os Melhores Recursos da Telefonia VoIP para Home Office

A telefonia VoIP não surgiu agora. Tendo surgido na década de 1990, essa tecnologia de comunicação vem evoluindo a cada dia e já é bastante consagrada no meio empresarial como uma das melhores formas de se comunicar.

Confira abaixo algumas funcionalidades da telefonia VoIP que fazem toda a diferença no trabalho home office.

Conferências

Apesar da telefonia tradicional também realizar conferências de voz, estas podem se tornar bastante caras utilizando esses meios.

Com a telefonia VoIP, as conferências são facilitadas de uma maneira muito mais eficiente do que a telefonia tradicional, acelerando assim a tomada de decisões para projetos ou até mesmo um treinamento à distância.

Serviço personalizado

Uma das maiores vantagens do VoIP sobre os serviços de telefonia comuns é que ele possui um caráter totalmente personalizável, que se adequa a necessidade da sua empresa sem sobrar recursos que você não utiliza.

A economia do negócio inicia a partir do momento em que você paga apenas pelo que está utilizando e não por recursos a mais do que você precisa.

Recurso siga-me

Apesar de home office ser um horário de trabalho tão fechado quanto a estrutura de trabalho presencial, a movimentação do funcionário é de maneira geral muito mais livre do que em uma empresa, exercendo o trabalho convencional.

Portanto, o recurso siga-me é bastante útil se por algum motivo qualquer que seja o funcionário precisar se distanciar da sua sala de trabalho. As chamadas podem ser redirecionadas para um celular, por exemplo.

Segurança

Sem necessitar de aparelhos a mais, com a telefonia VoIP você tem acesso a um nível mais avançado de segurança, com recursos para gravar um histórico de chamadas efetuadas ou recebidas e obter mais facilmente a gravação em áudio de qualquer ligação.

VoIP para Home Office com a Sincronismo

Além das vantagens citadas, são várias outras as vantagens de adquirir esse serviço, em especial conosco da Sincronismo! Entre em contato para tirar qualquer dúvida em relação à sua contratação.

Gostou? compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pots recentes

Shot of two call centre agents working together in an office at night

Conheça o PABX em nuvem

Há 20 anos entregando soluções de telecomunicação sem complicação.