PA VIRTUAL: Como Funciona e Vantagens

Vantagens do PA Virtual no Call Center
Vantagens do PA Virtual no Call Center

A demanda de atendimento no call center é muito alta. São muitas dúvidas e problemas a resolver. A fila grande de espera faz com que o atendimento se torne prejudicado, pois a demora culmina em estresse por parte do reclamante e isso pode não ajudar em um bom atendimento por parte dos colaboradores de sua empresa. Por isso, o investimento em uma PA virtual pode ser uma solução e trazer inúmeras vantagens para sua empresa.

O que é PA Virtual 

O sistema de atendimento virtual nada mais é que um robô programado para fazer os atendimentos que, muitas vezes, podem ser facilmente resolvidos sem que seja necessário o atendimento humano, liberando os colaboradores para os assuntos mais complexos. 

Com o assistente virtual, pequenas solicitações como: mudança de endereço, de telefone, segunda via de fatura, bloqueio de cartões, informar a perda de um cartão entre outros, podem ser feitos por esse atendimento, deixando os casos que necessitam de uma solução mais específica para o atendimento humano.

Isso ajudará que o cliente não fique muito tempo esperando em fila. Com a correria do dia a dia e muita coisa podendo ser resolvida pela internet, o fato de precisar ligar em um call center para resolver alguma coisa já causa um mal-estar no cliente, se o atendimento não for eficiente isso poderá ser uma experiência desagradável para todos os lados.

Mas não é só nesse quesito que um assistente virtual pode ser uma grande solução para seu negócio, essa tecnologia pode trazer muitas outras vantagens para sua empresa, como:

  • Automatização;
  • Aumento na produção;
  • Melhor qualificação dos dados;
  • Redução de custo com operadores;
  • Alimentação mecânica de respostas.

O PA virtual possui inteligência artificial e conta com um atendimento cada vez mais ágil e personalizado, trazendo mais rapidez na interação com o cliente, o que torna o atendimento mais fluido e com bons resultados,

Como ativo, ele faz ligações e tem um sistema de reconhecimento de voz, que ajuda na identificação do cliente, evitando constrangimentos e pode automaticamente mandar mensagens de texto para o celular do cliente com número de protocolo ou segunda via de boleto para finalizar um atendimento de sucesso. 

Para você que atende em uma central hospitalar, o ganho é ainda maior. Marcação de exames e consultas tornaram-se muito mais ágeis com o PA virtual. O paciente não precisa esperar horas em fila esperando para marcar uma consulta, basta escolher a especialidade e pronto, está feito.

O PA virtual tem sido um poderoso aliado em muitos serviços essenciais e que demandaria tempo no recrutamento e treinamento de pessoas, enquanto que através da tecnologia, um software pode alimentar os dados de muitas máquinas ao mesmo tempo. Basta fazer a programação.

Um bom exemplo do uso do PA virtual é no Ministério da Saúde para auxiliar no diagnóstico do novo Coronavírus. Um assistente virtual liga para a casa das pessoas e faz uma série de perguntas que podem ajudar a identificar possíveis doentes que não procuram ou não tiveram acesso ao sistema de saúde. 

Seja qual for o ramo de atividade das empresas que você presta serviço de call center, se modernizar é a chave para melhorar os índices dos serviços prestados e a modernização é prática inevitável para melhorar a oferta de um serviço tão essencial. 
Entre em contato agora mesmo com a Sincronismo e conheça um pouco mais sobre essa tecnologia e muitos outros produtos e serviços que podemos oferecer para melhorar o atendimento de sua empresa e de seus clientes.

011 3323-5550