Por que Implantar o SAC 2.0 em Uma Empresa

SAC 2.0
SAC 2.0

O serviço de atendimento ao consumidor, SAC, é o departamento cujo foco está em aprender o público via telefone (originalmente), com intuito de esclarecer as dúvidas, e atender a reclamações, pedidos e sugestões. O SAC 2.0 mantém a mesma finalidade, contudo, goza de uma variedade maior de canais de atendimento.

Nesse artigo do blog da Sincronismo falaremos os motivos para você implementar o saco 2.0 na sua empresa e quais os benefícios e vantagens que ele pode trazer para o consumidor final. 

O que é SAC 2.0?

Em resumo SAC 2.0 consiste em utilizar canais digitais para atender aos clientes, seja pelas redes sociais (o motivo pelo qual modalidade recebeu esse nome),  mas também Através de outros canais, quando aplicativos de mensagens, SMS, páginas de suporte no próprio site, chat online, auto atendimento (no qual o cliente pode ler as perguntas mais frequentes, com as respostas previamente escritas), entre outros.

A ideia é que esse serviço possibilite o monitoramento mais próximo e consiga observar as reações dos clientes reagindo a elas com maior agilidade.

O intuito principal é conseguir resolver os problemas de menor complexidade mais rapidamente, filtrando o excesso e direcionando apenas os casos de maior dificuldade para a equipe de atendimento, deixando as minhas menos congestionados.

Como Fazer a Implementação Desse Serviço

O primeiro ponto que você deve se atentar antes de implementar o SAC 2.0 É saber onde o seu público alvo se encontra. Logo um estudo de mercado para compreender quais são as opções que melhor se adaptam a forma de trabalho da sua empresa é fundamental.

Ao entender esses aspectos é hora de buscar dados que sejam relevantes demográfica e geograficamente para que os resultados sejam mais tangíveis.

Uma vez que esses espaços tenham sido realizados é o momento de criar as redes e perfis oficiais da empresa para atender as clientes. lembre-se que ter uma identidade é de suma importância para que a sua empresa seja mais facilmente identificada e reconhecida.

Outros pontos fundamentais e incluem:

  • Definir uma equipe de atendimento capacitadas, com perfil específico para cada plataforma que irão trabalhar;
  • Definir o fluxo de cada canal de atendimento;
  • Não tratar o problema por inteiro através do SAC 2.0, pois em alguns casos será necessário um olhar mais preciso sobre o problema.

Caso você consiga você conseguiu integrar todos esses pontos ao serviço 2.0 a resposta do cliente será quase que imediata.

Vantagens do SAC 2.0

Pode parecer simples, mas é importante que seus clientes saibam que a sua empresa utiliza SAC 2.0, por isso é importante apostar na identidade visual da empresa e na “divulgação” dos novos serviços.

Isso pode trazer vantagens como:

  • Solucionar os problemas com uma rapidez – no serviço de atendimento ao consumidor, quanto mais tempo se leva para resolver um problema maior ele se torna. com o SAC 2.0 é possível acompanhar cada etapa do atendimento muito mais de perto e assim resolver as questões com maior agilidade;
  • Um ótimo recurso de marketing – tudo que é feita no SAC 2.0 causa uma impressão nos clientes, boa ou ruim e isso tem um grande em peso quando o cliente vai escolher um produto ou serviço, sendo muito importante para o marketing da empresa;
  • Melhora a imagem da marca – com uma presença melhor estabelecida no universo digital, a imagem da sua empresa pode se tornar mais forte, o que ajuda a fidelizar clientes e fechar negócios.

O SAC 2.0 é sim é um recurso valioso que traz vantagens para Call Centers de todos os segmentos e empresas, por isso sua implementação deve ser bem planejada e os profissionais precisam possuir boas qualificações para que isso hein sempre satisfeitos. Para entender melhor como implementar e serviços na sua empresa entre em contato com a Sincronismo e fale com um de nossos especialistas.

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