SAC 4.0: Como Funciona e Vantagens

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O serviço de atendimento ao consumidor é uma parte da empresa que faz muita diferença na retenção e satisfação do cliente. Se seu cliente for bem atendido e ter a sensação de que a empresa se empenhou em resolver suas questões.

Para facilitar cada vez mais o relacionamento com o cliente, as empresas precisam se preocupar com a modernização do atendimento ao consumidor. O omnichannel está ligado a essa modernização do SAC 4.0.

O Que é SAC 4.0

O SAC 4.0 é um conceito que conecta o atendimento ao cliente a ações orientadas por dados concisos com ajuda de Big Data, cloud computing, bots e outras ferramentas tecnológicas. 

Os clientes hoje esperam interações de serviço que sejam simples e intuitivas e aconteçam em tempo real. Os avanços na tecnologia que constituem o SAC 4.0 possibilitam às empresas de todos os segmentos atenderem a essa demanda. A implementação bem-sucedida fornece a base para uma mudança de desempenho que vai além das tradicionais estruturas de melhoria.

Vantagens do SAC 4.0

Uma empresa não pode segurar um cliente apenas pela venda de um bom produto ou serviço, ela tem que oferecer um excelente serviço ao cliente e suporte para construir uma base de clientes fiéis.

O problema é que os métodos tradicionais de suporte ao cliente, como e-mails e fóruns, não vão mais cortar o problema – os clientes exigem suporte imediato!

Softwares avançados de suporte ao cliente podem melhorar o atendimento ao cliente, oferecendo os seguintes benefícios através do uso de: 

  • Grandes Dados e Análises
  • Computação Biônica
  • Internet das Coisas
  • Computação em Nuvem
  • Computação Cognitiva
  • Dispositivos Inteligentes
  • Automação Robótica de Processos
  • Virtualização
  • Realidade Aumentada

Todos os benefícios resultados pelo uso das novas tecnologias para o SAC 4.0 trazem muitas vantagens para sua empresa, como:

  • Métricas de suporte de aferição: novas consultas, consultas resolvidas, tempo de resposta, tempo de resolução.
  • Consultas Centralizadas de Clientes: acompanhamento fácil de consultas de clientes.
  • Redução do Tempo de Resposta: respostas automatizadas e relevantes.
  • Serviço & Suporte 24/7: os bots são mais baratos que pessoas e podem trabalhar 24 horas por dia.
  • Smart Assignment: software aloca as consultas entre os agentes para que nenhum deles fique sobrecarregado.
  • In-Chat Lead Forms: software de suporte ao cliente captura e armazena leads durante conversas ao vivo.
  • Melhora o suporte ao cliente: com o uso das novas ferramentas para o SAC 4.0, o cliente pode contar com um suporte mais personalizado e com dados muito mais precisos.

Evoluir para o Serviço 4.0 não é fácil. Uma transformação deve abordar cada um dos principais elementos do modelo operacional e de um provedor de serviços. Para ter sucesso, as empresas precisam fazer mais do que reciclar seus atuais funcionários. Transformações bem-sucedidas requerem atração e contratação de novos softwares com capacidades em tecnologias digitais como os grandes dados e a nuvem. 
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