URA inteligente: Saiba Como Funciona e Suas Vantagens

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 URA inteligente: Saiba Como Funciona e Suas Vantagens

Quem já trabalhou em um empresa de call center, com certeza já ouviu falar muitas vezes sobre URA inteligente. URA que significa (Unidade de Resposta Audível) é a função do PABX que atende automaticamente as chamadas no sistema, direcionando as ligações para a área responsável e eliminando a necessidade da presença humana.

A chamada URA inteligente reconhece a voz humana e através de um software realiza funções bem mais complexas do que simples gravação de boas-vindas ao cliente, como: interagir e captar informações para melhorar os processos de venda e de cobrança, higienização de telefones e pesquisas.

Uma das grandes vantagens para as empresas com a URA inteligente e ter controle total da interação e através de filtros, direcionar seus clientes ou prospects, oferecendo produtos ou serviços personalizados.

Como Funciona a URA Inteligente?

A URA inteligente é uma tecnologia que por meio de um software atende diferentes ligações de clientes e as elenca para as áreas relacionadas ao setor responsável por aquela demanda.

A partir daí, um colaborador (pessoa física) já fica responsável por dar sequência ao atendimento, o que aumenta a eficiência e produtividade no suporte ao cliente.

Entre as funções realizadas pela URA inteligente, podemos destacar: as gravações de mensagens para que o sistema analisa os principais motivos de interação do cliente com a empresa, que pode ser: uma reclamação, solicitação, elogio, dúvida, etc.

Vantagens da URA Inteligente Para Pequenas e Médias Empresas

  • Atendimento Mais Ágil– A URA inteligente eliminou a espera do cliente na linha telefônica, ou seja o TMA (Tempo Médio de Atendimento), pois essa tecnologia agiliza o atendimento e elimina as filas de espera.
    Outra vantagem do sistema é solucionar o motivo do contato logo no início da ligação, fazendo com que muitas vezes, nem seja necessário o contato com o atendente.
  • Atendimento Personalizado ao Cliente – Ao capturar e armazenar dados de ligações anteriores do cliente, a URA inteligente antecipa algumas informações e registra no seu sistema. Dessa forma, quando o atendente receber a chamada, ele já terá informações relevantes sobre o cliente em mãos. Isso significa que o atendimento com o cliente será único e personalizado. A URA também pode ser programada para oferecer um atendimento cordial e diferenciado para os clientes.
  • Redução de Custos – Todas essas vantagens citadas acima – atendimento ágil e personalizado – significam também uma grande redução de custos, sem prejudicar a qualidade do atendimento. A URA inteligente de atendimento é uma tecnologia efetiva para a redução de custos, como treinamentos com funcionários e perda de clientes por mal atendimento. Se aplicada de forma correta, fideliza mais clientes, ao tornar os processos mais ágeis e efetivos.
  • O Atendimento Não se Limita a Horário Comercial – Muitas vezes, por se tratar de um atendente virtual, o cliente tem a comodidade de poder ligar fora do horário comercial. Muitos problemas podem ser resolvidos até mesmo com as informações gravadas pela URA como um suporte inicial básico.
  • Personalização – A URA pode atender diversos modelos de negócio, sendo sua programação customizada de acordo com a necessidade do cliente. Procure variar o tom da gravação de acordo com o seu negócio para a retenção dos clientes.

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