VoIP para home office: Como funciona e vantagens

VoIP Para Home Office: Como Funciona e Vantagens

O teletrabalho, home office ou trabalho de casa já é uma realidade em muitas empresas mesmo antes da pandemia do novo coronavírus. O home office é uma tendência crescente em todo o mundo. Muitas pessoas estão optando por renunciar aos deslocamentos diários, ao estresse do trânsito e a um ambiente de escritório cheio de interrupções. 

Graças à tecnologia de cloud computing e VoIP, trabalhar de casa é possível para uma grande variedade de empregos. Se você tem um sistema de telefone comercial robusto, não há razão para que pelo menos alguns funcionários não possam trabalhar em casa regularmente.

Com o crescimento dos serviços na nuvem para tudo, desde software de contabilidade, e-mail e ferramentas de CRM até sistemas de telefonia empresarial, sua equipe pode fazer seu trabalho independentemente da localização. Portanto, não há necessidade de eles entrarem no escritório todos os dias.

Como Funciona e Vantagens da Tecnologia VoIP Para Home Office 

A tecnologia VoIP para home office contam com vários recursos e vantagens para ajudar os funcionários a trabalharem em casa, como por exemplo:

-Teleconferências

A maioria dos serviços VoIP para home office hospedados incluem chamadas em conferência nos seus planos. As chamadas em conferência podem ser apenas de áudio, vídeo ou uma combinação de ambos. Às vezes os participantes não terão uma câmera para que apenas alguns possam participar da transmissão de vídeo. Os funcionários podem converter uma chamada regular em uma chamada em grupo ou marcar reuniões em qualquer lugar com vários participantes.

Com a teleconferência os trabalhadores remotos não precisam mais vir ao escritório para conhecer equipes de projeto, clientes, supervisores e outras partes interessadas. Isso facilita a colaboração com colegas que podem estar em outro estado ou mesmo país. As empresas podem economizar muito dinheiro porque não têm que pagar o deslocamento dos funcionários.

-Ferramentas avançadas de correio de voz

O voicemail no VoIP é muito mais sofisticado. Os usuários podem configurar seu correio de voz para que as mensagens sejam enviadas diretamente para sua caixa de entrada, juntamente com uma cópia da gravação original. Alguns serviços transcrevem automaticamente o conteúdo para que os colaboradores não tenham que ouvir as mensagens de correio de voz em um ambiente barulhento.

Os usuários podem responder às mensagens de correio de voz de dentro da sua caixa de entrada ou retornar chamadas usando o aplicativo softphone no computador. Eles podem verificar suas mensagens de correio de voz a partir de qualquer dispositivo conectado à Internet, e não apenas do telefone IP. Tudo isso significa que os funcionários podem recuperar as mensagens de correio de voz em sua agenda e evitar que elas interrompam outras tarefas.

-Tratamento Inovador de Chamadas

O VoIP oferece opções tradicionais de tratamento de chamadas, como colocar as chamadas em espera, transferir chamadas ou encaminhá-las para o correio de voz. Eles também podem ter o sistema tocando esses dispositivos um a um até que eles atendam a chamada. Ninguém tem que perder uma chamada porque eles estão longe de sua mesa por um momento. 

Muitas organizações estão começando a perceber os benefícios dos funcionários que trabalham em casa. Isto é especialmente verdade para as equipes de atendimento ao cliente e funcionários do call-center. Por que os funcionários vêm ao escritório para atender chamadas, se eles podem fazer o mesmo trabalho de casa com o VoIP para home office.

O VoIP para home office torna possível o trabalho a partir de casa para milhões de funcionários em todo o mundo. Na verdade, muitas empresas acham que seus funcionários são mais produtivos. É uma situação de ganho mútuo para todos: clientes, colaboradores e gestores.
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