FAQ I Sincronismo
 
 

Perguntas e respostas frequentes


O uso da tecnologia IP possibilita, em alguns casos, uma economia de 80% na conta de telefonia da sua empresa, além disso, utilizando-a os operadores de call center, chegam a ganhar até 4 horas a mais em ligações. Apesar de existir desde a década de 1990 de ser amplamente utilizada após os anos 2000, essa tecnologia ainda gera muitas dúvidas, tanto naqueles que pretendem adquiri-las, quanto nos que já a utilizam nas suas empresas.

Por esse motivo, desenvolvemos este FAQ para auxiliar nas dúvidas e questionamentos mais comuns, para que nossos clientes possam conhecer ainda mais desta tecnologia que tem mudado o mercado.

Além disso, a Sincronismo oferece produtos como Tronco e Linhas Analógicas FXO, adaptadores ATA e Softphones, pensando sempre na solução que melhor se encaixa a realidade de cada cliente.

Por serem assuntos densos, desenvolvemos respostas completas, com o objetivo de sanar o máximo de dúvidas possíveis.

A Sincronismo é uma empresa especializada em soluções de telecomunicações com mais de 15 anos de experiência. Somos a vanguarda em referência a soluções nas áreas de PBAX IP Asterisk e Call Center por esse motivo, este espaço serve para compartilharmos um pouco de nossa expertise com nossos clientes e parceiros.

1O que é Telefonia IP?
A tecnologia de telefonia IP não é tão recente quanto pensamos, ela foi criada em 1970, mas o seu uso só passou a ser viável no início dos anos de 1990. Seu conceito baseia-se em usar o mesmo sistema de telefonia comum, porém via protocolo de internet, IP. Ler mais
2Tipos de Telefones IP para se Utilizar em um PABX IP Baseado em Asterisk
Uma central telefônica baseada em telefonia IP agrega inúmeras vantagens para empresas de todas as áreas, desde industrial à call center, a flexibilidade que este tipo de tecnologia oferece, faz com que um sistema de telefonia possa ser montado utilizando até mesmo um único computador central como distribuição, até grandes servidores para suportar um tráfego de voz robusto. Ler mais
3Quais Empresas Podem Prestar o Serviço de Telefonia IP?
Os aspectos regulatórios da telefonia IP no Brasil ainda não estão todos bem definidos, a tecnologia tem amadurecido a cada dia mais, oferecendo diferentes aplicações e mecanismos de segurança. Dado tal amadurecimento e o número crescente de funções agregadas e diferentes usos da tecnologia nas empresas, a regulamentação do serviço no Brasil passa por inúmeros impasses. Ler mais
4O Que é Telefone VoIP?
O termoVoIP, sigla em inglês que significa Voice over Iinternet Protocol ou voz sobre protocolo de internet é a tecnologia responsável por permitir que a transmissão de voz por Protocolos de internet aconteça. Essa transmissão ocorre através da captura da voz (analógica) para ser transformada em pacote de dados que podem ser enviados através de um protocolo TCP/IP. Ler mais
5O Que é PABX IP Asterisk?
O PABX é a central privada de uma rede interna de telefones responsável por conectar todo um grupo, não individual e troncos (ramais) de telefone.
6O Que é Voz Sobre IP?
Em uma ligação tradicional, quando a pessoa fala ao telefone, o microfone do aparelho transforma o som da voz em sinais elétricos que viaja até o outro lado através de um fio. É assim que o telefone foi pensado e vem sendo utilizado desde o final do século XIX, contudo com o surgimento da internet a maneira se fazer uma ligação evoluiu levando o processo convencional de ligação a um novo patamar.
7 O Que é PBX?
O PBX é um sistema de comunicação voltado para empresas consolidado no mercado de comunicação como uma opção confiável, estável e eficiente. Assim como outros sistemas como o PABX, esse equipamento funciona como uma central de distribuição telefônica para empresas, porém, o PBX é utilizados por companhias que não possuam como uma de suas atividades, o fornecimento de serviços telefônicos para o público em geral. Ou seja, o PBX é uma central de distribuição para comunicação interna voltada para troca de ramais privados.
8Como Montar um PABX Virtual?
Saber como montar um PABX virtual é o último passo preparatório antes de ter um serviço que supera e muito os sistemas de telefonia empresarial tradicionais. Ter uma central telefônica eficiente e de fácil uso torna a comunicação entre os colaboradores e clientes a partir de um mesmo ramal muito mais simples e fácil.
9Como colocar uma URA no Telefone?
URA, Unidade de Resposta Audível, é uma tecnologia de atendimento telefônico automático, que surgiu como forma de otimizar o tempo que um cliente permanece em linha para ser atendido por empresas. Essa tecnologia começou a ser desenvolvida ainda em 1936, porém apenas na década de 90 é que ela ficou apta a ser utilizada de maneira profissional.
10Como Configurar um Telefone VoIP?
Não há dúvidas que a tecnologia de telefonia VoIPmudou a forma com que as empresas se comunicam e trabalham. Qualquer corporação que baseiam seu core business por meio de chamadas telefônicas com seus clientes, parceiros e fornecedores, seja prestando serviço do segmento ou não, podem usufruir de suas facilidades.
11Como Instalar um Telefone VoIP?
Saber como instalar um telefone VoIP pode ser um passo importante para o crescimento do seu negócio. Gestores comprometidos sempre buscam maneiras de melhorar os processos de suas empresas, o comprometimento com a melhoria contínua no dia a dia é uma atitude que não trás nada além de vantagens para todos os envolvidos com a companhia.
12Como Reduzir Custo Com Telefonia na Empresa?
Saber como reduzir custo com telefonia na empresa é um dos maiores desafios dos gestores, se pensarmos que em algumas empresas como call centers a estrutura telefônica é extremamente complexa, imaginar que os valores pagos com os serviços são igualmente grandes é inevitável.
13 Quais São os Tipos de Comunicação de Voz Sobre IP?
A telefonia de voz sobre IP (Internet Protocol) é o próximo passo da comunicação corporativa, isso porque a tecnologia fornece um serviço que é altamente escalável, atende a todo tipo de organização, tem custos de operação e manutenção baixos, além de fornecer serviços agregados e integrados com outros devices e tecnologias.
14 O Que é Atendimento Por VoIP?
Poder utilizar a internet para realizar qualquer ligação é o princípio básico do atendimento por VoIP. A tecnologia é extremamente democrática e desde que sua adoção por empresas ao redor do mundo passou a ser algo mais comum, as comodidades e facilidades são sempre ressaltadas.