O Que é Telefone VoIP?

Como colocar uma URA no Telefone?

A URA, Unidade de Resposta Audível, é uma tecnologia de atendimento telefônico automático, que surgiu como forma de otimizar o tempo que um cliente permanece em linha para ser atendido por empresas. Essa tecnologia começou a ser desenvolvida ainda em 1936, porém apenas na década de 90 é que ela ficou apta a ser utilizada de maneira profissional.
Para as empresas que prestam serviços de telefonia ou mesmo para aquelas cuja comunicação dinâmica e rápida com os clientes significa o principal núcleo de seus negócios, a URA se tornou fundamental.

Nesse texto falaremos de sua importância e em como colocar uma URA no telefone. Então acompanhe mais esse FAQ da Sincronismo para aprender ainda mais sobre os diversos processos e tipos de soluções para telefonia.

Breve História da URA

Como dissemos a tecnologia que no futuro daria origem a URA começou a ser desenvolvida em 1936, pela companhia Bell Labs, como resultado o produto “voder”, que era um projeto de síntese da voz foi criado, sendo exposto na feira Tecnológica de 1939.

A empresa continuou com as pesquisas, bem como suas concorrentes e em 1961 a Bell Sysyem, apresentou uma metodologia de marcação de tons, divulgando no ano seguinte um telefone capaz de marcar códigos de área através da tecnologia DTMF (Dual-tone multi-frequency signaling).

Esse modelo era capaz de identificar os tons das teclas do telefone para direcionar as ações do indivíduo, criando a semente da URA.

Entretanto, o desenvolvimento completo da Unidade de Resposta Audível aconteceu apenas na década de 1980, mas somente ficou pronta para o uso corporativo no final dos anos de 1990, se tornando a alma de diversos segmentos, como os call centers.

Qual a Importância da URA para os Call Centers?

A URA é capaz de controlar a toda a operação de processamento de chamadas de telefone e quando integrada a um sistema de computador é possível obter opções muito mais completas, capaz de suprir as necessidades de empresas de qualquer porte e segmento, se adaptando as necessidades de demandas de cada uma.

As principais funções da URA são:

  • Filtragem de ligações;
  • Agilidade no atendimento;
  • Personalização de acordo com o formato de cada negócio;
  • Maior aderência às práticas de mercado;
  • Melhoria nos custos de operação quando associada a tecnologia VoIP.

Passo a Passo de Como Colocar uma URA no Telefone

A URA consiste em uma tecnologia que em grande parte das vezes vem associada a um software de telefonia que integra o sistema e possibilita diversas funções agregadas. Por esse motivo, saber como colocar uma URA no Telefone, no tangente a configuração das suas opções, pode variar de programa para programa.

Com isso em mente, o ideal é contratar uma empresa especializada em como colocar uma URA no telefone como a Sincronismo.

Todavia, de modo geral, os softwares possuem em suas configurações, um menu de voz relacionado a URA, clique nessa opção e procure o botão para iniciar a configuração da nossa unidade audível.

Insira as informações pedidas, como nome e descrição. O próximo passo é a configuração dos horários de atendimento, com o almoço, indisponibilidade no feriado, entre outros.

Desse ponto em diante as opções de configuração são de acordo com o formato de negócio da sua empresa, por esse motivo, em caso de dúvidas, procure uma empresa especializada.

A Sincronismo é uma empresa com mais de 15 anos de experiência em produtos para telefonia em como colocar uma URA no telefone. Entre em contato conosco para que possamos explicar e realizar os processos de configuração da sua unidade de resposta audível no seu telefone.

011 3323-5550