Como Reduzir Custo Com Telefonia Na Empresa?

Como Reduzir Custo com Telefonia na Empresa

Saber como reduzir custo com telefonia na empresa é um dos maiores desafios dos gestores, se pensarmos que em algumas empresas como call centers a estrutura telefônica é extremamente complexa, imaginar que os valores pagos com os serviços são igualmente grandes é inevitável.

Por esse motivo, pensar em soluções que reduza os custos em cada processo é fundamental para preservar a receita da empresa e conseguir promover melhorias em outros setores igualmente fundamentais.

Como Reduzir Custo Com Telefonia Na Empresa Com Alguns Passos Simples?

A seguir daremos algumas dicas importantes de como reduzir custo com telefonia na empresa, então acompanhe a leitura e anote aquelas que melhor se adaptar a sua realidade:

  • Analise As Faturas Analisar cada gasto da fatura individualmente é fundamental, pois assim é possível saber qual o tipo de ligação que está gerando maiores custos, para ser capaz de entender melhor cada valor e ter a certeza de que nenhum erro de cobrança está ocorrendo por parte da operadora.
    Para ser mais efetivo, esse acompanhamento deve ser feito todos os meses, assim as alterações serão melhores verificadas.
  • Faça Renegociações As operadoras de telefonia tradicionais possuem um método engessado de prestação de serviços e por diversos motivos, as empresas não possuem o hábito de solicitar uma renegociação do valor do serviço previsto em contrato.
    Entre em contato com sua operadora e verifique quais são os detalhes do plano e quais os serviços oferecidos é possível que alguns deles nem estejam em uso, então solicitar o cancelamento desta “gordurinha” a mais é uma ótima maneira de economizar.
  • Promova o Aperfeiçoamento de Processos Internos Cada departamento tem um hábito particular de consumo e é extremamente importante conhecer a todos os processos de cada um, o aprimoramento desses processos melhora a produtividade dos colaboradores e como consequência pode trazer ideias interessantes para ajudar a reduzir os custos da telefonia.
  • Soluções PABX O PABX é um sistema que fazer e receber ligações internas e externas de maneira automática, um tipo de central telefônica que abrange linhas da rede pública, tornando a comunicação entre ramais internos e linhas externas muito mais seguras.
    Além disso, esses aparelhos possuem funções agregadas que facilitam o atendimento, reduzindo o tempo de chamada e realizando redirecionamentos automaticamente, o que ajuda consideravelmente na redução de custos.
  • Incentive o Uso De Telefonia VoIP Caso as soluções apresentadas anteriormente não sejam suficientes, a adoção da telefonia VoIP é a melhor opção para saber como reduzir custo com telefonia na empresa. Isso porque, quando comparamos com a telefonia tradicional, a conta pode vir até 80% menor.
    Isso acontece, pois as ligações via VoIP utilizam a banda larga para fazer as ligações, ou seja, cada ligação acontece via internet, logo, o contrato deve ser feito com um provedor de internet, que pratica preços muito menores que as operadoras tradicionais.
    Além disso, a estrutura física é simplificada e os custos com aparelhos periféricos para o funcionamento é relativamente menor, além de possuir diversos serviços agregados que dispensam o uso excessivo de controladores.

Para conhecer mais soluções sobre como reduzir custos de telefonia na empresa, entre em contato com a Sincronismo, somos uma empresa com mais de 15 anos de experiência em soluções de telefonia para empresas de todos os portes.

Aproveite e conheça mais sobre nossos produtos e entenda como, ao longo da nossa história a Sincronismo se tornou uma empresa de referência.

011 3323-5550