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Como a Telefonia IP Impacta no Custo da Minha Empresa

Como a Telefonia IP Impacta no Custo da Minha Empresa

Telefone IP consiste em utilizar o sistema telefônico via Internet Protocol, IP, que converte a voz em dados capazes de serem enviados pela rede. Ou seja, a voz comum é criptografada e transformada em dados legíveis para o sistema que por sua vez o transforma em voz novamente.

O conceito da tecnologia presente na telefonia IP foi desenvolvido na década de 70, passando a ser usada pelas corporações apenas nos anos 90. Contudo, como a velocidade da rede na época era extremamente lenta, acreditava-se que esta tecnologia estaria fadada ao fracasso, pois não conseguia manter uma ligação de qualidade.

Apenas anos depois tornou-se viável o investimento das empresas na telefonia IP devido grande melhora na velocidade de transmissão de dados.

Essencialmente, a comunicação por Inernet Protocol, é muito mais segura que via telefonia convencional, o que para empresas é muito mais viável. Como citado, o dado analógico (Voz) é criptografado e transformado em dados, para ser então descriptografado e transformado novamente em voz, o que confere muito mais segurança as conversas.

O sistema Voip – Voice Over Internet Protocol, funciona como um telefone comum, porém utiliza da internet já existente para conectar e transmitir vozes.

Principais Vantagens Para as Empresas:

  • 1.Redução de Custos – Os custos com a conta de telefone do sistema tradicional é muito elevada, com a telefonia IP é necessário apenas pagar por um provedor de internet, podendo reduzir em até 4 vezes os custos com a tarifa.
  • 2. Layout – Se a sua empresa já possui uma estrutura de telefonia analógica, não há necessidade de alterar a disposição existente. Tornando o custo de implementação mais atrativo.
  • 3.Serviços Agregados – Ura, organização de fila de espera, geração de protocolos de desempenho, são alguns dos serviços que a aquisição da tecnologia trás consigo. O último em especial que os dados sejam encaminhados para supervisores centrais, ajudando no atendimento e performance dos colaboradores.
  • 4.Qualidade do Áudio – Uma ligação como qualidade elevada aumenta a satisfação do cliente com o serviço prestado e por consequência o conceito da empresa no meio.

Outro ponto importante à salientar é a otimização do tempo de trabalho, em uma ligação comum de aproximadamente 15 minutos, o tempo da transmissão de dados é de 10 minutos a uma velocidade de 128kb/s. Enquanto isso, a mesma ligação no sistema de telefonia IP os mesmos 15 minutos tem um tempo de transmissão de 5,1 minutos e a velocidade é de 64 kbs/s, como resultado os funcionários ganham 4 horas semanais livres a mais.

Telefonia IP na Sincronismo

A Sincronismo empresa consolidada no mercado de soluções em telecomunicações desde 2003 conta diversos equipamentos para se adequar as suas necessidades.

Possuímos Telefones que suportam a tecnologia IP uma excelente opção de ramal na solução de PABX IP Asterisk que oferece um hardware exclusivo e extremamente eficiente, resultando em uma qualidade de chamada em HD. Todos nossos aparelhos são de fácil locomoção, para que possam funcionar em qualquer ponto da empresa, evitando que seja necessário redesenhar o layout já existente.

Nosso objetivo é entregar um serviço de alta qualidade, pois sabemos das vantagens que existem migrando para a tecnologia digital, por este motivo trabalhamos para entregar sempre o melhor aos nossos clientes.

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