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Saiba Como Montar um Televendas Ativo

Como montar um televendas ativo com as dicas da Sincronismo

Os motivos que levam uma empresa a decidir criar um call center ativo são muitos: expansão da organização, desejo de conquistar um novo mercado, lançamento de um produto, estratégia para gerar mais receita e por aí vai. A decisão de criar uma central com profissionais capacitados para tentar atrair mais clientes via telefone pode se mostrar um grande sucesso ou um grande fracasso, tudo depende da maneira como o televendas será implantado. Sendo assim, como montar um televendas que realmente traga resultados para sua empresa?

Como Montar um Televendas

Antes de criar uma central de televendas é importante realizar o passo mais básico: pesquisar a fundo sobre o passo que se está pensando em dar e obter dados consistentes de que a ideia é viável e passível de retorno financeiro. Sim, o empresário precisará sentar e escrever o plano de negócios do futuro call center, pois através disso ele terá uma visão inicial de como montar um televendas.

Quais produtos serão oferecidos? Quantos profissionais serão contratados inicialmente? Qual será a estrutura necessária? Quanto vai custar o investimento e em quanto tempo espera-se obter retorno? Como é o mercado do produto que irei vender? Qual é o público-alvo e como ele se comporta? Tudo isso precisa ser levado em consideração se o empresário quiser minimizar os riscos do negócio. Realizar essa análise envolve todas as áreas da empresa, da administrativa, passando pela financeira e chegando ao marketing.

Passos Para Montar um Televendas

Após a fase de pesquisas, projeções e análise, o empresário que pretende abrir o televendas terá informações valiosas que permitirão que seu negócio já comece entendendo o mercado no qual irá se inserir. Só então vem a parte prática. As principais questões que se deve levar em consideração na hora de abrir o call center são:

Local e estrutura: O local onde funcionará o televendas deve ser arejado, bem iluminado e confortável. Deve contar com computadores dotados de softwares específicos para o objetivo do call center e conectados a linhas telefônicas, além de microfones e baias onde os funcionários ficarão sentados.

Software específico: Existem softwares próprios para a criação e gerenciamento de uma central televendas. Eles possibilitam a distribuição de chamadas uniformes ou automáticas, a gravação de chamadas, uso de um discador automático com consulta em banco de dados, além de outros serviços como consulta em banco de dados, reconhecimento de voz, sintetização de texto e criação de relatórios. Há empresas especializadas na instalação desses softwares e adaptação deles a cada tipo de negócio, como a Sincronismo, por exemplo, que oferece a tecnologia PABX na nuvem com módulo call center.

Funcionários: Não dá para falar em como montar um televendas sem tocar na parte que tornará a ideia realidade, ou seja, os funcionários. A quantidade de profissionais que serão contratados varia de acordo com a demanda prevista no plano de negócios. Geralmente a jornada diária de um atendente de call center é de 6 horas, por isso muitas empresas têm dois ou até três turnos de trabalho. Os profissionais de um call center recebem treinamento antes de iniciar suas atividades. Isso é importante porque tais pessoas precisam estar alinhadas à cultura da empresa, além de ter profundo conhecimento teórico e técnico daquilo que estarão vendendo de modo a sanar todas as dúvidas levantadas pelos clientes nas ligações. Muito mais do que um atendimento de telemarketing, quem faz contato direto com o cliente precisa estar ciente que será responsável pela boa (ou pela má) impressão que a empresa deixará no cliente.

Metas e auditoria: É importante criar metas de desempenho e premiação para funcionários que se destacarem nas vendas. Quando se trata de vendas por telefone, nada motiva mais do que uma bonificação por desempenho. Aí entra outra questão importante: os gestores precisam estar sempre lado a lado do time de vendas, acompanhando o desempenho, realizando auditorias constantes e buscando pontos de destaque e também de melhoria. Trabalhar com vendas é uma evolução diária. O mercado está em constante mudança, por isso a empresa e seus funcionários também precisam estar.

Utilize PABX na Criação de Sua Central Televendas

A sigla PABX é a abreviação de ‘Private Automatic Branch Exchange’, termo em inglês para ‘Troca Automática de Ramais Privados’. Trata-se de uma tecnologia que, através de um dispositivo, consegue distribuir uma linha telefônica para diversos ramais, interligando diferentes telefones a uma central unificada. Isso significa dizer que uma empresa que precisa de 50 ramais, por exemplo, pode utilizar apenas uma linha telefônica que, graças à central PABX, fará a distribuição pelos ramais.

A tecnologia PABX na nuvem é uma evolução que utiliza o meio online para armazenar a central. Por ser digital, a rede PABX requer menos custos com infraestrutura e manutenção. Com o PABX na nuvem, os sistemas de internet e telefone são conectados entre si, o que reduz o valor das tarifas de chamadas (em comparação aos modelos tradicionais de telefonia fixa). Empresas que realizam um alto volume de ligações interurbanas ou internacionais são as que mais se beneficiam de ter a tecnologia.
Mas para que a experiência da tecnologia PABX seja positiva para seu novo call center, é necessário contratar uma empresa especializada na tecnologia e que, além de implantar o PABX, preste todo o suporte necessário. Nesse sentido, a Sincronismo é empresa referência no segmento de telecomunicação e oferece aos clientes soluções como a tecnologia PABX na nuvem com módulo call center, tudo com qualidade, praticidade e eficiência.

Toda a estrutura tecnológica da Sincronismo está hospedada na AWS (Amazon Web Service), o que garante alta disponibilidade, estabilidade, escalonamento e segurança. Além disso, a empresa conta com profissionais especializados e um atendimento disponível 24h, sete dias por semana. Além da tecnologia PABX para empresas, a Sincronismo conta com diversas soluções em telecomunicação que poderão fazer muita diferença no dia a dia de sua empresa. Entre em contato e saiba como soluções integradas de comunicação podem fazer sua empresa dar um salto de qualidade e eficiência.

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