Central de atendimento com PABX em nuvem: quanto custa e o que você ganha com isso

Investir em uma solução de atendimento com PABX em nuvem pode até parecer um gasto que não faz sentido à primeira vista. Afinal, quando o orçamento está apertado e os gestores precisam priorizar cada centavo, qualquer mudança na infraestrutura precisa fazer muito sentido. Mas a verdade é que o PABX em nuvem não é apenas […]
Sua equipe está ocupada ou produtiva? Descubra como automatizar o atendimento sem perder o toque humano

Automatizar o atendimento é uma necessidade cada vez mais importante para as empresas, principalmente para negócios que querem focar em agilidade, redução de custos e um atendimento escalável. Mas a grande questão que surge é: como fazer isso sem deixar de lado a empatia e a personalização que os clientes tanto esperam durante os contatos? […]
Como a pesquisa de satisfação pode evitar a perda silenciosa de clientes

Você sabia que a pesquisa de satisfação para retenção de clientes é a principal ferramenta para evitar sua “perda silenciosa”? Muitas vezes, as empresas acreditam que tudo está bem simplesmente porque os clientes não estão reclamando. No entanto, a falta de feedback não significa que a experiência está perfeita. Afinal, na grande maioria das vezes, […]
Como usar gravação de chamadas para melhorar o atendimento ao cliente

A gravação de chamadas no atendimento ao cliente é uma ferramenta muito importante e necessária para empresas que querem elevar o padrão de qualidade e ter mais controle sobre o que acontece durante as interações com os consumidores. No contexto do atendimento ao cliente, as empresas que têm dificuldades para manter um padrão de atendimento […]
Escale o atendimento sem expandir sua equipe com a integração de sistemas de comunicação

A integração de sistemas de comunicação é uma parte fundamental para que as empresas sejam capazes de escalar o atendimento ao cliente sem necessariamente ter que aumentar a equipe. Com o crescimento das demandas por um atendimento multicanal, espera-se que as empresas busquem soluções tecnológicas para dar conta do recado. Pensando nisso, explicaremos a seguir […]
Você está investindo no atendimento ou só apagando incêndios?

As empresas que sonham em crescer e manter clientes fiéis precisam investir em atendimento ao cliente de forma muito mais estratégica do que o convencional e não apenas reagir a problemas quando eles já causaram impactos negativos. Atualmente, podemos dizer que um atendimento eficaz vai além de simplesmente solucionar reclamações de clientes. Afinal de contas, […]
Seu atendimento é eficiente ou só parece? Como medir e melhorar a performance

Você está em busca de maneiras de melhorar o atendimento da sua empresa? Então, é fundamental medir a performance corretamente. Muitas empresas acreditam que estão oferecendo um suporte de qualidade para seus clientes, mas não possuem ferramentas que ajudem a comprovar ou aprimorar os seus processos. Desse modo, sem dados concretos, é praticamente impossível identificar […]
Quem disse que a retenção de clientes precisa ser difícil? O segredo das empresas que fidelizam sem esforço

A retenção de clientes é um dos principais desafios para empresas em busca de crescimento sustentável. Vemos por aí muitas organizações que investem pesado na captação de novos clientes, mas negligenciam a importância de manter aqueles que já conquistaram. O resultado? Clientes insatisfeitos que migram para a concorrência, aumentando os custos de aquisição e reduzindo […]
O pesadelo da fila de espera: como reduzir o tempo de atendimento sem contratar mais funcionários

Você sente que precisa reduzir o tempo de atendimento, mas não faz ideia de como fazer isso sem ter que contratar ainda mais funcionários? Os negócios que desejam oferecer um suporte de qualidade precisam encontrar maneiras de reduzir o tempo de atendimento sem aumentar os custos. Afinal, são comuns os casos de clientes que desistem […]
Seu atendimento está afastando clientes? Os sinais de alerta que você não pode ignorar

O atendimento é um dos principais pilares para garantir a satisfação e fidelização dos clientes em qualquer tipo de negócio ou segmento. No entanto, muitas empresas acreditam que o seu atendimento é eficiente, quando estão, na verdade, afastando os clientes sem perceber. Isso acontece com frequência, pois pequenos erros no processo podem gerar frustração, impactar […]