11/12/2018
Como Bloquear Ligação de Call Center?

Como Bloquear Ligação de Call Center?

Muitas pessoas não gostam de receber ligações de serviços de telemarketing, ou mesmo que não se importem, o excesso de ligações acaba causando muito descontentamento. A maior parte destas pessoas não sabem como bloquear ligações de call center e em muitos casos o problema é a apenas a falta de informação. Segundo dados contidos no site do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor), apenas em 2017, mais de 16 mil reclamações sobre serviços de empresas de telemarketing foram registrados apenas em São Paulo. Por esse motivo, em 2009 foi instituída a Lei 13.226/08, popularmente conhecida como a Lei […]
04/12/2018
Como Diminuir a Rechamada no Call Center

Como Diminuir a Rechamada no Call Center

Saber como diminuir a rechamada no call center, sempre foi um grande desafio para os gestores. Para alcançar este objetivo, uma porção de ações devem ser tomadas iniciando geralmente pelo TMA (Tempo Médio de Atendimento). O intuito do TMA é reduzir o tempo de atendimento ao cliente com qualidade para que a equipe seja capaz de atender um maior número de ligações, resultando em uma maior produtividade e consequentemente, maior lucro, além de manter o nível de serviço excepcional. Contudo, a redução do tempo na central de atendimento deve ser elaborada e bem planejada para não ter o efeito contrário. […]
01/12/2018
Como Instalar Telefone IP?

Como Instalar Telefone IP?

Optar por instalar um telefone IP na sua empresa significa estar comprometido com a melhoria contínua dos processos diários, isto porque a opção pela telefonia IP trás consigo muitas vantagens. A primeira dela é a economia imediata, quando comparada à telefonia fixa, a economia na conta de telefone pode chegar em até 80% ao mês, a depender do caso. Isto acontece porque o telefone IP utiliza uma tecnologia baseada em banda larga que transforma a voz do telefone analógico em dados digitais codificados e transformados novamente em voz do outro lado da linha para estabelecer uma ligação. Por esse motivo, […]
30/11/2018
Dicas de Como Aumentar a Eficiência dos Agentes Operacionais com Discador Automático

Dicas de Como Aumentar a Eficiência dos Agentes Operacionais com Discador Automático

Focar na busca pela eficiência operacional deveria ser algo primordial para as empresas, a questão é que algumas confundem a eficiência com estar “dentro da meta”, ou seja, o pensamento de que se “estamos honrando com nossos compromissos estamos sendo eficientes”, não é de todo verdade. Este texto tem por objetivo dar algumas dicas de como aumentar a eficiência dos agentes operacionais da sua empresa, principalmente através do uso de discador automático. O que é Eficiência dos Agentes Operacionais? Eficiência dos agentes operacionais é a pratica de tornar os processos da empresa (com o objetivo de ter um resultado final) […]
20/11/2018
Principais Tipos de Discadores Automáticos Disponíveis

Principais Tipos de Discadores Automáticos Disponíveis

Os discadores automáticos, como o próprio nome diz, é um programa para realizar ligações de forma automática, têm por função principal otimizar o tempo de atendimento no call center, eliminando o lixo na PA e aumentando a produtividade da equipe. Normalmente um contact center possui dezenas de funcionários e um processo de discagem manual significa tempo ocioso e prejuízo financeiro. Em geral o uso de discadores automáticos em call center aumentam a produtividade em aproximadamente 30%. Neste texto listaremos os principais discadores automáticos disponíveis no mercado, deste que é tido como o coração de qualquer operação devido sua importância tanto […]
16/11/2018
Como Coordenar um Call Center

Como Coordenar um Call Center

Saber como coordenar um call center não é uma tarefa simples, normalmente o ambiente de uma central de atendimento possui dezenas de colaboradores e nesse âmbito o coordenador deve estar sempre atento para garantir que os clientes tenham sempre a melhor experiência ao ligarem. O contact center é a principal ponte de comunicação do cliente com a empresa, por tanto, é necessário ter claro todas as metas estabelecidas, para que a equipe do call center trabalhe em consonância com a cultura organizacional da empresa, e façam de todas as ligações telefônicas experiências cada vez mais significativas. Neste artigo veremos o […]
08/11/2018
Como Aumentar as Vendas da Minha Empresa Utilizando Discadores Automáticos

Como Aumentar as Vendas da Minha Empresa Utilizando Discadores Automáticos

Saber como utilizar discadores automáticos em sua empresa pode ser a diferença entre estar na média e ter lucros maiores que a concorrência. Os discadores automáticos são programas capazes de melhorar o tempo de atendimento e a forma de trabalho em um call center, isto por que os diferentes tipos de discadores, operam com o intuito exclusivo de organizar as informações e operacionalizar as ligações de forma simples.  Neste texto veremos como utilizar discadores automáticos para alavancar as vendas da sua empresa de forma assertiva. A seguir listaremos 3 pontos importantes para ajudar no aumento das vendas da sua empresa. […]
01/11/2018
5 Ferramentas para Call Center

5 Ferramentas Para Call Center

O call center é o coração da comunicação de uma empresa, ele é responsável pelo atendimento ao cliente, uma central de atendimento direta para o relacionamento do cliente com a empresa. Além disso, o call center tem a responsabilidade de prestar serviços, manter a imagem da empresa positiva e gerar oportunidades de negócio, pois não é incomum o call center ser o primeiro contato de um cliente com a empresa. Podemos afirmar ainda que o call center contribui diretamente para o crescimento de qualquer negócio, visto que um bom atendimento e soluções rápidas podem fidelizar e prospectar novos clientes e […]
31/10/2018
Principais Diferenças entre VoIP e Telefonia IP

Principais Diferenças entre VoIP e Telefonia IP

Apesar das semelhanças e vantagens que trazem, existem algumas diferenças entre VoIP e telefonia IP fundamentais, neste texto falaremos um pouco sobre as principais diferenças, mas primeiro exploraremos um pouco mais sobre suas semelhanças. Semelhanças entre VoIP e Telefonia IP Economia Ambos, VoiP e Telefonia IP trazem para quem os implementam uma grande economia. Como a comunicação com ambos é pautada pela internet, ao utilizar uma das duas formas você pode economizar um grande valor, as contas de telefone ficam em média de 20% a 80% menores. Isto por que o contrato firmado com a fornecedora nesse caso, não é […]
011 3323-5550