Edit Content
Teste Gratuitamente

Basta preencher o formulário abaixo

Para solicitar um teste totalmente gratuito, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

Integração perfeita: conectando sistemas com telefonia na nuvem

A busca por conectar sistemas com telefonia na nuvem está cada vez mais constante, principalmente em um cenário corporativo, onde a agilidade e a adaptação rápida às demandas do mercado são indispensáveis para obter melhores resultados!

Nesse cenário, a implementação de sistemas de telefonia na nuvem se tornou uma escolha estratégica para todas as empresas que buscam mais eficiência e flexibilidade nas suas comunicações.

Com o crescente interesse nessa conexão, preparamos esse conteúdo para discutir um pouco mais sobre a importância dessa integração. E também como ela pode se aplicar no dia a dia prático do seu negócio.

Aqui na Sincronismo, somos especialistas em sistemas de comunicação em nuvem. Por isso, estamos mais do que preparados para te ajudar nessa jornada inovadora. Confira!

 

Por que integrar?

Conectar os sistemas com telefonia na nuvem se tornou um dos pilares empresariais mais importantes no quesito de eficiência operacional.

Afinal, eles representam uma evolução incrível para as organizações que buscam adotar tecnologias modernas e que querem extrair o máximo de valor delas ao mesmo tempo.

Por isso, vamos conhecer algumas das principais razões pelas quais a integração de sistemas com telefonia em nuvem se torna muito estratégica para os negócios hoje em dia:

Sinergia de dados

A telefonia na nuvem, por si só, oferece uma ferramenta super dinâmica para comunicações em tempo real. No entanto, quando integrada ao CRM, por exemplo, essa dinâmica é ainda mais vantajosa para as empresas.

A capacidade de acessar dados relevantes durante uma chamada ajuda a criar um ambiente onde a equipe pode fornecer respostas mais informadas, rápidas e corretas. 

Além disso, também é possível conectar o histórico de interações com o cliente com as informações disponíveis no CRM. Aliás, esse pode ser um recurso muito valioso para vários segmentos.

Eficiência operacional

A interação e a automação quando unimos sistemas com telefonia em nuvem também é um passo indispensável na redução de erros e na economia do tempo.

Isso ajuda a liberar os colaboradores para se concentrarem em tarefas de maior valor para o negócio.

Consistência na experiência do cliente

A resolução rápida de problemas, impulsionada pela integração entre sistemas e telefonia de nuvem, ajuda bastante a melhorar a satisfação dos clientes.

Além disso, também colabora para construir uma imagem mais positiva da marca no mercado. Aliás, também demonstra a sua preocupação em oferecer um bom atendimento aos seus clientes.

Adaptação

A integração permite que as empresas façam adaptações sempre que uma nova inovação for lançada no mercado. Dessa forma, facilita a incorporação de novas ferramentas e tecnologias à medida que a empresa evolui.

 

Afinal, o que é telefonia em nuvem?

Agora que você já entendeu quais são as vantagens de fazer a integração entre sistemas como CRM e Helpdesk com telefonia em nuvem, pode ser que surja a dúvida: afinal, o que é telefonia em nuvem? Algum tipo de sistema?

A telefonia na nuvem, na verdade, representa muito mais do que uma simples mudança de infraestrutura. 

Podemos considerar que ela é uma mudança de paradigma na forma como as organizações implementam e se beneficiam das estratégias de comunicação dentro das operações da empresa.

A essência da telefonia na nuvem está na capacidade de descentralizar a dinâmica das comunicações.

Portanto, ao contrário das infra estruturas tradicionais, em que telefonia está vinculada a um hardware físico e configurações locais, por exemplo, a telefonia na nuvem permite que as comunicações ultrapassem as fronteiras físicas.

Nesse sentido, as organizações podem estabelecer e gerenciar as suas conexões de comunicação de forma muito mais flexível, independentemente da localização física dos colaboradores, promovendo uma mobilidade muito maior.

Além disso, ao integrar recursos mais avançados, ela também permite que as empresas criem um ecossistema que vai além das comunicações mais tradicionais por voz.

Com isso, permite que as conversas e ligações sejam muito mais dinâmicas e otimizadas.

 

Garantindo conformidade e proteção de dados

A telefonia na nuvem se destaca como uma peça-chave para as organizações que buscam modernizar as suas comunicações, mas sempre em conformidade com as exigências rigorosas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Em especial em um ambiente empresarial cada vez mais centrado na proteção de dados e na privacidade dos clientes.

Todas as empresas que lidam com dados sensíveis de clientes, inclusive aqueles que são captados durante as chamadas, devem seguir a legislação que estabelece normas sobre a coleta, armazenamento e compartilhamento de informações pessoais.

Nesse sentido, a telefonia na nuvem acaba tendo um papel muito importante na promoção da transparência. Assim como no cumprimento das regras de obtenção de consentimento estabelecidas pelo LGPD.

Ao implementar práticas de comunicação seguras e transparentes, as organizações podem garantir que as informações pessoais dos usuários coletadas durante chamadas telefônicas, estejam em conformidade com as normas. Bem como que a empresa esteja atuando em conformidade com a LGPD.

Mas como isso é possível com a telefonia na nuvem? Simples! A telefonia na nuvem oferece recursos avançados de autenticação e autorização, garantindo que apenas pessoas autorizadas tenham acesso às informações sensíveis.

Além disso, as medidas de segurança implementadas pelos provedores de serviços de telefonia na nuvem, como é o caso da Sincronismo, ajudam a proteger a empresa contra violações de dados. Portanto, elas promovem a segurança da informação.

Por todos esses motivos e muito mais, escolher integrar os seus sistemas com telefonia na nuvem não é apenas uma decisão voltada para maior tecnologia e inovação dentro da empresa. 

Mas principalmente uma estratégia indispensável para garantir a conformidade com o LGPD.

 

Conheça a Sincronismo

Contamos com uma variedade de soluções que se adaptam a todos os modelos de negócios. Por isso, estamos preparados para te ajudar a revolucionar a forma como você se comunica.

Conheça um pouco mais sobre as formas como a comunicação em nuvem pode ajudar a sua empresa com a Sincronismo!

Gostou? compartilhe!

Pots recentes

Shot of two call centre agents working together in an office at night

Conheça o PABX em nuvem

Há 20 anos entregando soluções de telecomunicação sem complicação.