Integração de Sistemas

Integração de Sistemas

A integração de sistemas é uma forma prática de automatizar recursos e tornar cada processo muito mais simples e prático, independentemente do segmento da sua empresa e quando ele vem acompanhado de um grande número de recursos unificados as possibilidades são ainda maiores.

PABX IP Asterisk permite integração de sistemas de diversos tipos, sejam eles CRM, ERP ou de desenvolvimento próprio. O fato de integrar o sistema de sua empresa ao PABX IP Asterisk, permite aos seus usuários um grande número de recursos unificados que facilitam muito mais a organização dos processos de uma empresa e com a Sincronismo você vai entender como eles podem ajudar no desenvolvimento e crescimento da sua empresa.

Entenda o que é e como é feita a integração de sistema O PABX IP é uma central telefônica virtual que oferece os mesmos recursos de uma central tradicional, porém com diversos recursos extras que quando unidos com o software Asterisk entrega ainda mais recursos.

O Asterisk é um software PBX extremamente versátil baseado na licença GPL, que executa todas as funções de uma central telefonia convencional, contudo, ele é capaz de monitorar o tráfego de áudio entre inúmeros pontos de chamadas, além de integrar rede convencional de telefonia com a tecnologia VoIP.

Já os sistemas CRM e ERP, são sistemas similares capazes de trazer grande rentabilidade para sua empresa, visto que suas funções se encaixam perfeitamente com o sistema PABX IP Asterisk.

O CRM é capaz de efetuar gravações e armazenar todas as informações relacionadas a interação com clientes. Já o ERP aumenta a eficiência de todos os processos da sua empresa, aumentando a competitividade da sua empresa em relação ao mercado.

Recursos possíveis com a integração de sistema

A integração de sistema com o PABX IP Asterisk é uma forma de mudar ativamente a natureza dos sistemas de telefonia empresarial da sua empresa, unindo diferentes canais de comunicação como voz, vídeos, mensagens, SMS entre outros.

A seguir veremos os principais recursos unificados que a integração traz:

  • Click To Dial: É possível fazer discagens para seu cliente direto do software de gestão e com isso possibilita-se a discagem apenas para números cadastrados, além de otimizar o tempo da discagem.
  • Pop up: Para chamadas entrantes é possível que o PABX IP Asterisk oriente o software de gestão pra que no momento do atendimento, os dados cadastrais apareçam na tela do atendente com as informações do cliente.
  • Gravação de Chamadas: É possível vincular as gravações telefônicas das conversas na lista de ocorrências dos clientes no sistema, este item pode estar disponível ou não dependendo dos privilégios do logon, além de economizar muito o tempo de busca por gravações.
  • Login, Logoff e Pausa: É possível unificar o logon do usuário do sistema com o logon da telefonia e isso se estende paras as funções de pausa. Este processo da integração facilita muito as ações dos usuários com o sistema, afinal tudo está unificado.

Lembramos sempre que por se tratar de uma interligação de sistemas, é necessário desenvolvimento das duas partes para atingir o resultado final.

Para conhecer mais sobre essas vantagens entre em contato conosco, os colaboradores da Sincronismo são especialistas no assunto.

011 3323-5550