Edit Content
Teste Gratuitamente

Basta preencher o formulário abaixo

Para solicitar um teste totalmente gratuito, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

Chatbot continua sendo tendência em 2022

O objetivo principal de toda empresa é o crescimento e o aumento do número de clientes.

Para isso são necessárias algumas práticas, adotar metodologias e investir em tecnologias que garantam o suporte adequado para o atendimento ao cliente.

Diante disso, podemos dizer que o Chatbot é uma ferramenta que vai continuar em alta nos próximos anos. E sabe por quê?

Vamos entender, acompanhando esta leitura!

O que é Chatbot?

Com certeza você já se deparou com essa tecnologia por aí e talvez não tenha percebido que conversou com um robô. Chatbot é a união das palavras “chat” (bate-papo) e “bot” (robô) que significa “robôs de conversa”.

O Chatbot nada mais é do que uma ferramenta de comunicação entre empresa e cliente, capaz de manter uma conversa com um usuário em linguagem natural, por meio de aplicativos de mensagens, sites, e outras plataformas digitais, em celulares, tablets ou computadores. Trata-se de um software que estabelece uma conversa, muitas vezes tão natural, que você não percebe que se trata de um atendimento programado.

O Chatbot funciona a partir de um fluxo pré-estruturado, personalizado de acordo com as necessidades da empresa, programado para entender as mensagens do usuário e resolver as diversas solicitações. A partir do primeiro contato feito pelo seu cliente, o Chatbot busca as soluções de forma simples e rápida. Há também chatbots com inteligência artificial, que aprendem as variações com o tempo e se desenvolvem com as interações.

Quais os recursos de um Chatbot?

Veja como o Chatbot pode funcionar na sua empresa:

  • Atualização de cadastro de cliente;
  • Cobrança e Recuperação de Créditos;
  • Agendamentos de consultas, exames, entre outros;
  • Dúvidas frequentes;
  • Pesquisas de Satisfação;
  • E-commerce;
  • Captação de Leads.

Em todas essas funções, o Chatbot pode agir de forma assertiva e ágil, trabalhando como um funil, permitindo que seus colaboradores concentrem seus esforços em planejamentos estratégicos e foco em resultados.

O Chatbot pode funcionar através de plataformas digitais como Facebook Messenger, Telegram, Whatsapp, sites ou lojas virtuais e sistemas de call center.

Quais as vantagens do Chatbot para sua empresa

Os chatbots são incríveis facilitadores de atendimento. Chatbots podem tirar dúvidas rápidas, agendar consultas e exames, confirmar entregas, gerar e qualificar leads, realizar pesquisas de satisfação, além de outras funcionalidades.

De maneira geral, o objetivo dos Chatbot, além de otimizar processos, garante a satisfação do cliente através da sua experiência com o atendimento rápido e eficiente.

Além disso, o cliente pode interagir através de Chatbot com a empresa a qualquer momento, pois fica disponível por 24 horas, 7 dias da semana.

Há algumas décadas, a transformação digital vem mudando o rumo de nossas vidas, nos apresentando soluções que permitem otimização de processos para que as empresas busquem melhores resultados.

Precisa de soluções avançadas em telecomunicações?

Fundada em 2003, a Sincronismo atua com foco total em soluções de telecomunicações, sempre com objetivo em levar aos seus clientes as mais avançadas tecnologias, proporcionando uma experiência incrível, vinculado a gerar resultados que proporcionem redução nos custos e otimização dos processos das empresas.

Gostou? compartilhe!

Pots recentes

Shot of two call centre agents working together in an office at night

Conheça o PABX em nuvem

Há 20 anos entregando soluções de telecomunicação sem complicação.