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Confira as vantagens de otimizar o atendimento com URA personalizada

Confira as vantagens de otimizar o atendimento com URA personalizada

Com o passar dos anos os sistemas de telefonia das empresas foram evoluindo e ganhando novos recursos. Uma das funcionalidades mais usadas atualmente é conhecida por URA (Unidade de Resposta Audível), que pode ser utilizada de forma estratégica nos atendimentos.

A URA é um sistema muito empregado nas centrais de atendimento, seja em call centers ou em contact centers. Essa função permite diversas automações, como atender, transferir, desligar ligações, reconhecer voz, dígitos e gerar protocolos.

Quando usada de forma correta e estratégica pode trazer inúmeros benefícios e soluções para o seu negócio. Para simplificar isso, no artigo de hoje vamos mostrar as vantagens de otimizar o atendimento com URA personalizada. Confira!

Importância da URA

A Unidade de Resposta Audível, além dos recursos citados acima, também pode servir como um filtro antes de encaminhar a ligação aos atendentes.

Por exemplo, ao invés de ligar para um telefone e a chamada entrar direto para a operação, ao utilizar uma URA existe a opção de filtrar, para saber se o contato tem interesse de falar com alguém ou direcionar a ligação para a área responsável.

Além disso, esse sistema é importante para outros objetivos, como a realização de pesquisas de satisfação e a avaliação do atendimento.

Tipos de URA personalizada

Existem diferentes modelos e tipos de URA e cada uma funciona da sua maneira. Veja abaixo como funciona cada um deles?

  • URA humanizada

    Tipo de atendimento que mais se aproxima do contato humano. É o modelo que reconhece a voz do cliente e oferece a ele os serviços e as opções mais relevantes naquele momento.

  • URA ativa

    Faz uma ligação automática para o cliente e o direciona a ligar para um determinado número. Tem uma maior capacidade de enviar mensagens e não oferece as opções para interação.

  • URA reversa

    Essa versão liga automaticamente para o cliente, verbalizando uma mensagem gravada e personalizada, mostrando, ao final da ligação, algumas opções que podem ser usadas para completar o atendimento.

  • URA TTS

    A sigla significa “Text To Speech”, ou “Texto Para Fala” é muito utilizada em centrais de atendimento que oferecem acesso universal, para incluir pessoas com deficiência ou limitações.

  • URA de pesquisa

    É usada ao final da ligação para fazer uma pesquisa de satisfação com o cliente, falando as opções numéricas de acordo com a medição da satisfação.

Vantagens da personalização do atendimento

Para existir o atendimento personalizado, é preciso que a empresa saiba quem é o cliente, o que ele deseja e como o seu negócio vai solucionar os problemas desses consumidores.

Dentre as principais vantagens que a sua empresa pode ter com a implantação de um sistema de URA, é possível citar:

  • Atendimento rápido e eficaz;
  • Redução da perda de clientes por falta de atendimento;
  • Funciona 24 horas por dia;
  • Gravação da interação estabelecida com o cliente;
  • Possibilita a otimização da equipe de atendimento.

A partir do momento em que a empresa passa a utilizar esta ferramenta, o tempo de espera pelo atendimento é reduzido e otimizado.

Agora que você já sabe o que é URA, quais são os modelos existentes e como a personalização do atendimento reduz e otimiza o tempo de resposta, que tal começar a aplicar a personalização no seu atendimento?

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