Saiba Como Usar o Chatbot Para Vendas

Saiba Como Usar o Chatbot Para Vendas

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Houve um tempo em que todo e qualquer atendimento feito via chat online em um site ou redes sociais de uma empresa era exercido por atendentes humanos. E então surgiu o chatbot para vendas para dinamizar ainda mais essa área tão importante.

O chatbot é um dos melhores recursos que surgiram há pouco tempo para otimizar o atendimento online e melhorar sua relação com o seu cliente, além de melhorar a qualidade com relação à resolução de problemas.

Veja algumas dicas importantes na hora de utilizar o chatbot para vendas da sua empresa e quais as vantagens da utilização desse método de atendimento tão eficiente e moderno.

O que é Chatbot

O chatbot nada mais é do que um assistente virtual. Ou seja, um software programado com diretrizes para realizar o atendimento solicitado por um cliente, coletando dados e informações para fornecer uma resposta com base no que lhe foi apresentado.

Um bom exemplo de chatbots são os assistentes virtuais do Google e da Apple, que além de fornecer a informação pedida, ou executar uma determinada ação, possuem em sua programação elementos cômicos e lúdicos que tornam a experiência mais dinâmica e leve.

A utilização de um assistente virtual para vendas, além de otimizar o atendimento para a sua empresa, pode fornecer essa experiência leve e dinâmica para os seus clientes, convertendo muito mais vendas e/ou gerando mais leeds.

Como Usar o Chatbot Para Vendas

O chatbot não precisa ser somente um atendente que faz o atendimento mais básico possível, ele é repleto de funções que ajudam no acompanhamento de público comprador do seu negócio e na conversão das vendas.

Veja abaixo algumas dicas de como utilizar melhor o seu chatbot para vendas.

Ofereça um atendimento personalizado via chatbot

Evidentemente um chatbot jamais oferecerá um atendimento tão pessoal quanto um atendente humano, no entanto, é possível personalizar bastante o atendimento do chatbot programando diretrizes.

Você pode fazer o chatbot se dirigir a seu cliente através do seu nome, indicar produtos através do histórico de compras e até mesmo analisar seus gostos de consumo através de uma análise de redes sociais.

Gere relatórios

Além do atendimento, o chatbot é muito importante pelos seus registros. Você pode obter relatórios de feedback dos clientes em relação ao seu atendimento, produto ou serviço.

A análise desses relatórios irá orientar se os rumos que o seu negócio está tomando estão corretos ou se precisa corrigir uma coisa ou outra. Sempre gere relatórios com o seu chatbot.

Diminua o abandono de carrinhos

A média de abandono de carrinhos virtuais de compra no Brasil já foi de 80% há alguns anos atrás.

O chatbot pode enviar lembretes de abandono de carrinhos para o seu usuário, de modo a incentivar seu cliente a fechar a compra oferecendo descontos e vantagens caso o faça.

Solucione problemas mais simples sem a necessidade de um atendente

Uma das maiores vantagens da utilização de um chatbot é a possibilidade de resolver problemas simples sem a necessidade de um funcionário.

O chatbot pode identificar o problema do seu cliente através de algumas perguntas e sugerir soluções que muitas vezes podem funcionar, deixando seu atendente livre para resolver problemas mais complexos.

Chatbot para Vendas com a Sincronismo

Curtiu as vantagens que o chatbot para vendas pode trazer para o seu negócio? A Sincronismo possui o serviço de configuração de chatbot perfeito para você!

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