Edit Content
Teste Gratuitamente

Basta preencher o formulário abaixo

Para solicitar um teste totalmente gratuito, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

Telefonia Virtual: Como Funciona e Benefícios

telefonia virtual

Com o avanço da tecnologia, novas formas de comunicação são criadas para atender aos objetivos das pessoas e suas necessidades nos dias de hoje.

Diante deste cenário, a telefonia virtual tem seu papel fundamental, pois traz inúmeras vantagens com a facilidade de poder realizar chamadas através do uso da internet, de forma rápida, fácil e econômica.

A telefonia virtual, conhecida pela sigla IP – Internet Protocol, é um sistema de telefonia na nuvem. Através de aplicativos instalados em sistemas mobiles como tablets, smartphones ou outros aparelhos com acesso à internet, que possuam microfone, câmera e alto-falante, é possível a utilização desse sistema. E não apenas por voz, mas também por mensagem de texto e vídeo, como já é feito atualmente em serviços como Whatsapp e Skype, por exemplo, porém com mais qualidade e melhores recursos, em escala de banda larga, fundamental para uso corporativo.

Vamos, então, entender os benefícios da telefonia virtual e por quê você deve fazer a transição do sistema analógico para a tecnologia VoIP agora!

Qualidade: excelência na qualidade de voz, rico em recursos que facilitam a vida da empresa e garantem o aumento da produtividade.

Custo: a telefonia virtual traz expressiva redução de custo, pois você pode utilizar o sistema de chamada a custo zero, utilizando apenas o sistema de internet mensal que você já possui. Além disso, não existe custo com manutenção de equipamento e mão-de-obra desses equipamentos. As empresas também diminuem o custo com folha de pagamento, uma vez que o atendimento e todos os recursos são realizados de forma automática.

Outra vantagem é o sistema de PABX virtual, onde a empresa possui vários ramais com uma única linha, facilitando a comunicação interna.

Mobilidade: para uso da telefonia virtual não é necessário estar na empresa para ter acesso aos serviços. Você pode acessar de onde estiver e a qualquer hora com o acesso à internet, direto de seu aparelho. Este sistema é grande aliado do home office em tempos de pandemia, para ligações ou, até mesmo, videoconferências; facilita sua visita à clientes, melhorando sua produtividade.

Recursos extras: autoatendimento, identificação de chamadas, transferência de chamadas, chamadas de voz, chamadas em espera com música, chamadas em espera com mensagens, gravação de chamadas, emissão de relatório de dados das ligações, chamadas em grupo e integração à plataformas de CRM.

Segurança: Assim como na telefonia analógica, a telefonia virtual também está sujeita às invasões e grampos. Mas, no caso de telefonia na nuvem, a segurança é reforçada com todos os protocolos de acesso à internet, garantindo mais tranquilidade para preservar os dados da sua empresa.

A telefonia virtual já é uma realidade. Em breve o sistema analógico não atenderá mais às demandas do mundo atual e deixará de existir.

Invista na Telefonia Virtual

A Sincronismo te ajuda nesta transição de forma fácil e descomplicada. Você vai ver como seu investimento te trará retorno rápido. Aumente sua produtividade e reduza seus custos.

A Sincronismo é tendência. Temos anos de experiência em telefonia e todo conhecimento e experiência que você precisa para transformar seu sistema analógico em telefonia virtual. Entre em contato e mude a comunicação da sua empresa.

Gostou? compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pots recentes

Shot of two call centre agents working together in an office at night

Conheça o PABX em nuvem

Há 20 anos entregando soluções de telecomunicação sem complicação.