Edit Content
Teste Gratuitamente

Basta preencher o formulário abaixo

Para solicitar um teste totalmente gratuito, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

Vale a pena utilizar telefonia IP para pequenas empresas?

Vale a pena utilizar telefonia IP para pequenas empresas

O modo como nos comunicamos está sempre passando constantes mudanças. Desde os primeiros telefones, até os smartphones que são os aparelhos mais usados atualmente, muita coisa mudou e muitas tecnologias surgiram.

Dentre todas essas transformações a telefonia IP, foi um das soluções que mais ganhou espaço e se consolidou, principalmente nos ambientes corporativos e nas pequenas empresas.

A tecnologia de telefonia IP utiliza o protocolo da internet (Protocolo IP) para transmitir voz e permitir a realização de chamadas telefônicas. Nesse processo, a voz é convertida de sinais analógicos para dados, os quais podem ser transmitidos pela internet.

Assim, esse recurso permite fazer ligações sem precisar de uma linha telefônica, proporcionando mais mobilidade, agilidade e eficiência nas chamadas.

Para que esse processo aconteça, é preciso usar um aparelho específico, que vai se conectar à rede de computadores corporativa para receber dados e vozes. Esse recurso permite que as empresas tenham melhores retornos e aumentem sua produtividade

Neste conteúdo, vamos apresentar algumas das principais vantagens da telefonia IP e se vale a pena ser usada em pequenas empresas. Confira!

Vantagens da telefonia IP

A telefonia IP é uma inovação onde as vantagens se destacam, se tornando um diferencial em comparação a outros meios mais robustos. Assim, criando uma maior competitividade, em especial para pequenas empresas que desejam fortalecer a imagem no mercado.

Para exemplificar esse benefícios abaixo, separamos alguns dos principais pontos positivos. Confira!

Aumento da produtividade

Por possuir sistema autônomo a telefonia IP contribui para o aumento da produtividade das empresas. Isso porque sua tecnologia permite que todo o sistema de comunicação dos aparelhos fiquem mais rápidos e funcionais.

Dessa forma, além de aparelhos mais rápidos e serviços otimizados, a telefonia IP também possui outras vantagens como por exemplo, a capacidade de encontrar aparelhos conectados à internet.

Além disso, o relacionamento e o atendimento ao cliente podem ser melhorados significativamente.

Facilidade de instalação

Se a sua empresa possuir uma conexão com a internet e uma operadora que oferece serviço de qualidade, a instalação da telefonia IP fica muito mais simplificada. O motivo é que o sistema permite que o usuário utilize a internet no computador e o telefone IP com apenas um cabo de rede.

Isso sem contar que, depois de instalado o sistema, conta com softwares que, quando configurados corretamente, reduzem o tempo de espera e otimizam a comunicação com a empresa.

Configuração do URA

A telefonia IP permite também que os negócios configurem o URA com opções de menu para que os consumidores falem diretamente com quem desejam, promovendo uma ótima experiência para o cliente.

Além disso, esse sistema é importante para outras finalidades, como a realização de pesquisas de satisfação e a avaliação do atendimento. Com isso, é possível aprimorar os processos se baseando nas avaliações recebidas.

Como observamos durante o conteúdo, o serviço de telefonia IP traz inúmeras vantagens para as empresas, principalmente aquelas que ainda não tem tanta projeção e desejam se destacar no mercado.

As vantagens oferecidas pela tecnologia IP podem ser extremamente benéficas desde que seja feito uma análise entre o que a telefonia tradicional e a IP tem a oferecer para o seu negócio.

Gostou? compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pots recentes

Shot of two call centre agents working together in an office at night

Conheça o PABX em nuvem

Há 20 anos entregando soluções de telecomunicação sem complicação.