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Como empresas B2B estão se beneficiando da telefonia inteligente

Na era da transformação digital, a telefonia inteligente tem se destacado como uma peça fundamental no quebra-cabeça das estratégias empresariais.

Ao decidir investir nesta tecnologia, as empresas B2B conseguem elevar a sua capacidade de modernizar as suas infraestruturas de comunicação. Além disso, também conseguem inaugurar em sua história uma nova era de inovação e resultados.

Vivemos em um momento em que a velocidade dos negócios é ditada pela velocidade das comunicações, certo? Nesse sentido, a capacidade de se adaptar, colaborar e responder rapidamente às demandas do mercado é indispensável.

É exatamente nesse momento que a introdução da telefonia inteligente se torna a melhor resposta para essa demanda e uma estratégia proativa para antecipar e superar as expectativas do mercado.

As empresas B2B enfrentam desafios únicos que fazem parte da sua atuação, desde a gestão eficaz das cadeias de suprimentos, até a manutenção de uma comunicação fluida e eficiente com parceiros e clientes. 

Esses desafios exigem soluções inovadoras, como a telefonia inteligente.

Neste post, o nosso principal objetivo é explorar casos reais de empresas B2B que adotaram essa tecnologia e conseguiram colher ótimos benefícios.

Além disso, também vamos falar um pouco sobre o que torna a telefonia inteligente tão importante e como ela está assumindo um papel indispensável para empresas que querem ter sucesso. Acompanhe!

 

Telefonia inteligente: o que é e qual a sua importância

No cenário empresarial atual, essa tecnologia é uma grande revolução. Afinal, permite que as empresas incorporem um conjunto avançado de recursos que ajudam a otimizar as operações empresariais e elevar a eficiência a novos patamares.

Mas o que é tecnologia inteligente?

Podemos entender a telefonia inteligente como uma gama bem variada de recursos, que vão desde videoconferências de alta qualidade, até mensagens instantâneas e roteamento inteligente de chamadas, por exemplo.

Dessa forma, a principal característica da telefonia inteligente é a capacidade de quebrar as barreiras físicas, otimizar processos e transformar cada interação com um usuário em uma oportunidade para aprimoramento.

Assim, no centro da importância da telefonia inteligente, está a capacidade de sincronizar operações de uma maneira muito mais inteligente do que os sistemas tradicionais permitem.

Ao conseguir otimizar as comunicações internas e externas, as empresas B2B podem usar essa tecnologia para acelerar os seus processos. Isso resulta em operações mais enxutas e uma consequente melhora da satisfação do cliente.

 

Cases de sucesso: empresas que se deram bem com a telefonia inteligente

Como comentamos, ao redor de todo o mundo empresas estão buscando adotar sistemas de telefonia inteligente para melhorar os seus processos e resultados.

Com isso, temos hoje à disposição, alguns cases de sucesso que mostram como o uso de estratégias de telefonia inteligente podem ajudar as empresas a melhorarem tanto o relacionamento com o cliente, como otimizar o seu próprio negócio.

Enfim, vamos dar uma olhada em alguns exemplos de grandes empresas que estão tendo ótimos resultados com o uso de telefonia inteligente:

Uber – transformando a experiência do usuário com chatbot

A Uber revolucionou como as pessoas se locomovem ao redor de todo o mundo, certo? E a sua incursão na telefonia inteligente por meio do uso de chatbots, exemplifica muito bem o seu compromisso contínuo com a inovação.

Ao implementar chatbots no Facebook Messenger, a Uber conseguiu simplificar muito o processo de solicitação de viagens. Dessa forma, consegue oferecer aos usuários uma experiência muito mais conveniente e eficiente.

Como resultado do uso da telefonia inteligente na Uber, o chatbot possibilitou que os usuários chamassem um Uber diretamente do Facebook Messenger. Com isso, elimina-se a necessidade de abrir o aplicativo da empresa.

Além disso, o chatbot foi utilizado para conseguir estabelecer uma comunicação eficiente entre os usuários e os motoristas mais próximos, agilizando o processo de solicitação.

De modo geral, a implementação bem-sucedida do chatbot pela Uber demonstra como a telefonia inteligente pode ser uma ferramenta estratégica para aprimorar a experiência do usuário. Bem como para tornar os serviços mais acessíveis em diferentes contextos.

Itaú – personalizando a consultoria financeira com chatbot alaor

O Itaú também é outro grande exemplo de sucesso quando falamos em utilizar estratégias de telefonia inteligente.

O banco adotou a telefonia inteligente com a introdução do assistente virtual Alaor no Facebook Messenger, que serviu para simplificar a interação entre o banco e os seus clientes.

Além disso, também oferece consultoria financeira personalizada, baseada no histórico de transações do cliente.

Como resultado, o Itaú conseguiu oferecer aos seus clientes conselhos personalizados sobre economia financeira e investimentos. Aliás, também conseguiu adaptar as suas sugestões conforme as necessidades e as metas específicas de cada usuário.

E o mais interessante de tudo: o Itaú combinou a inteligência do chatbot Alaor com uma equipe de atendimento humano. Assim, ele criou uma abordagem ainda mais personalizada e dinâmica para atender às necessidades dos clientes.

Essa integração permitiu que o banco oferecesse soluções mais abrangentes, equilibrando a eficiência do atendimento virtual com a expertise humana.

Por isso, é um ótimo exemplo de como a telefonia inteligente pode transformar não apenas a eficiência operacional do negócio, mas também a experiência do cliente e dos parceiros. 

Além disso, também consegue proporcionar soluções personalizadas e mais acessíveis, criando valor por meio da integração.

Bettega digital – transformação operacional com discador automático

A Bettega Digital, uma empresa de call center, conseguiu construir um caminho incrível rumo ao sucesso quando decidiu implementar a solução de telefonia inteligente de discagem automática.

Aliás, isso se tornou um marco importantíssimo na evolução operacional da Bettega, consolidando a sua posição como referência no segmento de cobrança.

Antes do sistema de discagem automática, a Bettega Digital enfrentava uma série de desafios diariamente. 

Era o caso, por exemplo, da baixa agressividade do discador, pouca produtividade da equipe, infraestrutura obsoleta, ausência de relatórios detalhados e muito mais.

Com a implementação da solução, o discador automático não somente proporcionou benefícios, mas também solucionou os desafios que já assombram a empresa a anos.

Com a telefonia inteligente, houve um aumento incrível na produtividade de cerca de 41%. 

Além disso, a empresa também experimentou uma redução de custos operacionais e uma maior flexibilidade operacional, principalmente durante a pandemia, por conta da natureza 100% em nuvem da solução.

Portanto, mais um exemplo de como a telefonia inteligente, quando é estrategicamente implementada, pode transformar operações de call center, impulsionar a eficiência e proporcionar resultados que pareciam inalcançáveis.

 

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