Como usar gravação de chamadas para melhorar o atendimento ao cliente

A gravação de chamadas no atendimento ao cliente é uma ferramenta muito importante e necessária para empresas que querem elevar o padrão de qualidade e ter mais controle sobre o que acontece durante as interações com os consumidores. No contexto do atendimento ao cliente, as empresas que têm dificuldades para manter um padrão de atendimento […]
Escale o atendimento sem expandir sua equipe com a integração de sistemas de comunicação

A integração de sistemas de comunicação é uma parte fundamental para que as empresas sejam capazes de escalar o atendimento ao cliente sem necessariamente ter que aumentar a equipe. Com o crescimento das demandas por um atendimento multicanal, espera-se que as empresas busquem soluções tecnológicas para dar conta do recado. Pensando nisso, explicaremos a seguir […]
Você está investindo no atendimento ou só apagando incêndios?

As empresas que sonham em crescer e manter clientes fiéis precisam investir em atendimento ao cliente de forma muito mais estratégica do que o convencional e não apenas reagir a problemas quando eles já causaram impactos negativos. Atualmente, podemos dizer que um atendimento eficaz vai além de simplesmente solucionar reclamações de clientes. Afinal de contas, […]
Seu atendimento é eficiente ou só parece? Como medir e melhorar a performance

Você está em busca de maneiras de melhorar o atendimento da sua empresa? Então, é fundamental medir a performance corretamente. Muitas empresas acreditam que estão oferecendo um suporte de qualidade para seus clientes, mas não possuem ferramentas que ajudem a comprovar ou aprimorar os seus processos. Desse modo, sem dados concretos, é praticamente impossível identificar […]
Quem disse que a retenção de clientes precisa ser difícil? O segredo das empresas que fidelizam sem esforço

A retenção de clientes é um dos principais desafios para empresas em busca de crescimento sustentável. Vemos por aí muitas organizações que investem pesado na captação de novos clientes, mas negligenciam a importância de manter aqueles que já conquistaram. O resultado? Clientes insatisfeitos que migram para a concorrência, aumentando os custos de aquisição e reduzindo […]
O pesadelo da fila de espera: como reduzir o tempo de atendimento sem contratar mais funcionários

Você sente que precisa reduzir o tempo de atendimento, mas não faz ideia de como fazer isso sem ter que contratar ainda mais funcionários? Os negócios que desejam oferecer um suporte de qualidade precisam encontrar maneiras de reduzir o tempo de atendimento sem aumentar os custos. Afinal, são comuns os casos de clientes que desistem […]
Seu atendimento está afastando clientes? Os sinais de alerta que você não pode ignorar

O atendimento é um dos principais pilares para garantir a satisfação e fidelização dos clientes em qualquer tipo de negócio ou segmento. No entanto, muitas empresas acreditam que o seu atendimento é eficiente, quando estão, na verdade, afastando os clientes sem perceber. Isso acontece com frequência, pois pequenos erros no processo podem gerar frustração, impactar […]
Quem ainda aguenta ficar preso no telefone? Como revolucionar a experiência do seu cliente

A experiência do cliente é um dos fatores mais determinantes para a fidelização e satisfação do público. No entanto, muitas empresas ainda insistem em optar por um modelo ultrapassado de atendimento telefônico que gera muitas filas de espera, burocracia e frustração para os clientes. No fim, isso acaba fazendo com que os clientes evitem o […]
Por que seu atendimento ao cliente ainda parece dos anos 90?

Os avanços tecnológicos mudaram como as empresas se comunicam, mas o atendimento ao cliente de muitas ainda parece ter parado no tempo! Cheios de processos burocráticos, falta de personalização e sistemas desatualizados, algumas empresas conseguem fazer com que a experiência do cliente seja frustrante e ultrapassada. Então, se a sua empresa ainda depende de telefonia […]
A mentira que te contaram sobre corte de custos no atendimento ao cliente

Os custos no atendimento ao cliente são frequentemente vistos como um problema a ser minimizado, levando muitas empresas a reduzirem investimentos nessa área. No entanto, essa estratégia pode ter o efeito oposto ao desejado. Afinal, pode resultar em perda de clientes, baixa satisfação e impactos negativos na receita. A seguir, vamos te explicar melhor o […]