Seu atendimento é eficiente ou só parece? Como medir e melhorar a performance

Você está em busca de maneiras de melhorar o atendimento da sua empresa? Então, é fundamental medir a performance corretamente. Muitas empresas acreditam que estão oferecendo um suporte de qualidade para seus clientes, mas não possuem ferramentas que ajudem a comprovar ou aprimorar os seus processos. Desse modo, sem dados concretos, é praticamente impossível identificar […]
Quem disse que a retenção de clientes precisa ser difícil? O segredo das empresas que fidelizam sem esforço

A retenção de clientes é um dos principais desafios para empresas em busca de crescimento sustentável. Vemos por aí muitas organizações que investem pesado na captação de novos clientes, mas negligenciam a importância de manter aqueles que já conquistaram. O resultado? Clientes insatisfeitos que migram para a concorrência, aumentando os custos de aquisição e reduzindo […]
O pesadelo da fila de espera: como reduzir o tempo de atendimento sem contratar mais funcionários

Você sente que precisa reduzir o tempo de atendimento, mas não faz ideia de como fazer isso sem ter que contratar ainda mais funcionários? Os negócios que desejam oferecer um suporte de qualidade precisam encontrar maneiras de reduzir o tempo de atendimento sem aumentar os custos. Afinal, são comuns os casos de clientes que desistem […]
Seu atendimento está afastando clientes? Os sinais de alerta que você não pode ignorar

O atendimento é um dos principais pilares para garantir a satisfação e fidelização dos clientes em qualquer tipo de negócio ou segmento. No entanto, muitas empresas acreditam que o seu atendimento é eficiente, quando estão, na verdade, afastando os clientes sem perceber. Isso acontece com frequência, pois pequenos erros no processo podem gerar frustração, impactar […]
Quem ainda aguenta ficar preso no telefone? Como revolucionar a experiência do seu cliente

A experiência do cliente é um dos fatores mais determinantes para a fidelização e satisfação do público. No entanto, muitas empresas ainda insistem em optar por um modelo ultrapassado de atendimento telefônico que gera muitas filas de espera, burocracia e frustração para os clientes. No fim, isso acaba fazendo com que os clientes evitem o […]
Por que seu atendimento ao cliente ainda parece dos anos 90?

Os avanços tecnológicos mudaram como as empresas se comunicam, mas o atendimento ao cliente de muitas ainda parece ter parado no tempo! Cheios de processos burocráticos, falta de personalização e sistemas desatualizados, algumas empresas conseguem fazer com que a experiência do cliente seja frustrante e ultrapassada. Então, se a sua empresa ainda depende de telefonia […]
A mentira que te contaram sobre corte de custos no atendimento ao cliente

Os custos no atendimento ao cliente são frequentemente vistos como um problema a ser minimizado, levando muitas empresas a reduzirem investimentos nessa área. No entanto, essa estratégia pode ter o efeito oposto ao desejado. Afinal, pode resultar em perda de clientes, baixa satisfação e impactos negativos na receita. A seguir, vamos te explicar melhor o […]
Chatbot com Inteligência Artificial: O robô que pode dobrar suas vendas

Você já ouviu falar sobre chatbot com inteligência artificial? Se ainda não, é hora de se atualizar para não ficar para trás! Afinal, os chatbots já estão fazendo parte da comunicação das empresas há algum tempo. Eles são conhecidos por ajudarem a revolucionar o atendimento ao cliente. Além disso, eles estão se tornando uma ferramenta […]
Como enviar mensagens automáticas no WhatsApp sem ser bloqueado: Boas práticas e ferramentas seguras

Você sabe como enviar mensagens automáticas no WhatsApp sem acabar sendo bloqueado? Pois é! Este risco existe e alguns cuidados e boas práticas são fundamentais para evitá-lo! Saber como enviar mensagens automáticas no WhatsApp sem correr o risco de bloqueio é um dos passos mais importantes para empresas que desejam otimizar a comunicação com os […]
Guia para criar um sistema de atendimento no WhatsApp para empresas

O sistema de atendimento WhatsApp para empresas acabou se tornando uma solução indispensável para quem deseja melhorar a comunicação com clientes de forma rápida, prática e eficiente. Com a crescente popularidade e necessidade do aplicativo para a comunicação diária, as empresas têm a oportunidade de oferecer suporte, tirar dúvidas e até mesmo fechar negócios diretamente […]