20/01/2020
Saiba Como Fazer um Organograma de Call Center

Saiba Como Fazer um Organograma de Call Center

Em uma empresa, a organização é fundamental para o funcionamento adequado de todos os processos. Nesse sentido, um organograma de call center tem o propósito central de fornecer um modelo estrutural capaz de apresentar, de maneira hierárquica, as relações entre diferentes setores de uma organização, visando a maior efetividade. Neste artigo do blog Sincronismo falaremos sobre como fazer um organograma capaz de preencher todos os gargalos operacionais do seu call center, tornando os processos mais eficientes e melhorando a receita da empresa.  Como é a estrutura e importância do organograma de Call Center? O organograma de call center consiste em […]
16/01/2020
Como Utilizar o SMS em Massa no Call Center

Como Utilizar o SMS em Massa no Call Center

Para as empresas de call center, identificar e implementar novas maneiras para tornar o processo de cobrança mais eficiente é um desafio constante. Nesse contexto, o SMS em massa surge como uma solução real para um problema que preocupa todas as companhias do setor.  O uso das mensagens de texto no dia a dia das empresas de telecomunicação não é algo relativamente novo e ajudou a transformar a sua realidade, mas o SMS enviado em massa inaugurou novos precedentes na prática de cobrança e para entender como utilizá-lo no seu call center, acompanhe até o final a mais essa leitura […]
14/01/2020
Como Modernizar o Contact Center

Como Modernizar o Contact Center

O universo ao qual o contact center está inserido é pungente e extremamente competitivo, por isso é necessário buscar sempre por inovações para se manter à frente da concorrência e conquistar um lugar de destaque na preferência dos clientes.  Uma maneira de alcançar esse objetivo é através da modernização da empresa, inserindo novos recursos tecnológicos e aderindo a novos processos internos e externos que visam a otimização e eficiência de cada etapa do contact center. Dessa forma, a melhora no atendimento ao cliente será um reflexo das melhorias de trabalho na empresa. A tecnologia do contact center Quando pensamos em […]
09/01/2020
Como Funciona o Softphone e Suas Vantagens

Como Funciona o Softphone e Suas Vantagens

No mundo da telecomunicação digital o softphone é uma solução que tem conquistado cada dia mais espaço, devido suas características que tornam o ato de fazer uma ligação muito mais fácil e ao mesmo tempo sofisticada, agregando funções úteis com um custo menor que o método tradicional.  O softphone é o resultado do avanço da tecnologia VoIP para o uso principalmente em empresas e neste artigo do blog da Sincronismo falaremos sobre o que é, como funciona e quais são as vantagens de ter um softphone.  O Que é e Como Funciona o Softphone A tecnologia VoIP (Voice over Internet […]
07/01/2020
LGPD e Call Center

Como Adequar o Call Center à LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados, LGPD entra em vigor no Brasil a partir de agosto de 2020 e até lá as empresas de Call Center terão que encontrar uma maneira de se adaptar às bruscas mudanças que estão por vir no que diz respeito à forma como elas coletam, armazenam, usam e divulgam os dados pessoais e demográficos de seus clientes.  A Lei de Consentimento é uma extensão adaptada à realidade brasileira da GDPR, Regulamento Geral de Proteção de Dados, existente na Europa, vigente desde 25 de maio de 2018 e tem como principal objetivo permitir que o […]
28/12/2019
Chatbot no call center

Vantagens do Chatbot no Call Center

Investir em um novo tipo de tecnologia é fundamental para entender as vantagens e desvantagens que ela pode proporcionar. Podemos utilizar como exemplo, a tecnologia chamada de chatbot. Apesar de não ser uma solução nova, esse tipo de tecnologia tem se tornado cada vez mais uma realidade em diferentes empresas, devido aos grandes benefícios obtidos através dela. Nesse artigo poderemos conhecer algumas das vantagens trazidas por esse tipo de sistema e se ele realmente vale a pena para as empresas.  Como Funciona o Chatbot  Esse tipo de tecnologia pode ser definido como uma conversa automatizada que ocorre em tempo real […]
14/12/2019
Como recuperar clientes insatisfeitos

Dicas de Como Recuperar Clientes Insatisfeitos

Não são incomuns os casos, onde os gestores de uma determinada empresa afirmam que perderam alguns clientes por conta de um algum fator, principalmente, no que diz respeito a preços. No entanto, nem sempre essa é a verdade. Podem existir uma série de motivos que afastam o cliente da organização, mesmo sendo difícil para os colaboradores e para os próprios gestores admitirem a real razão.  Nesse artigo poderemos conhecer alguns detalhes a respeito de como recuperar clientes insatisfeitos no call center e, desse modo, a empresa poderá aumentar seus lucros ao fim do mês, ampliando seu número de clientes. Como […]
10/12/2019
Agente virtual no call center

Entenda as Vantagens de Investir no Agente Virtual

Investir em novas tecnologias é fundamental para se colocar à frente da concorrência e sempre apresentar um serviço de qualidade para todos os clientes. Uma tecnologia que está em plena evolução é o agente virtual de call center. Nesse artigo poderemos conhecer algumas características e vantagens trazidas por esse tipo de tecnologia. Veja Como Funciona o Agente Virtual Call Center  Esse tipo de tecnologia é muito mais do que uma interface automatizada de atendimento. É uma tecnologia que pode até ser considerada originária dos menus de atendimento automático que já estão presentes no mercado há décadas na telefonia, porém, na […]
03/12/2019
Atendimento ao cliente no final do ano

Como Preparar o Call Center Para o Fim do Ano

O fim do ano é um período muito esperado por empresas dos mais variados segmentos. Isso porque muitas pessoas buscam presentes de natal para presentear seus familiares ou para presentear amigos em confraternização de final de ano, por exemplo. Sendo assim, o fim do ano é o momento certo para se destacar perante a concorrência. No entanto, é fundamental saber traçar algumas estratégias a fim de realmente alavancar os negócios. A seguir conheceremos dicas de como realizar um bom atendimento ao cliente no fim do ano no call center. Dicas de Atendimento ao Cliente no Call Center Antigamente, o bom […]
011 3323-5550