11/03/2019

O Que é Contact Center e Suas Vantagens?

O contact center é uma solução mais completa do que os já existentes Call Centers, também chamados de SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). Uma das vantagens de um contact center é o atendimento ágil e informatizado, ao oferecer uma variedade de canais de contato com seus clientes. O principal objetivo do contact center não é apenas atender o cliente, mas sim fidelizá-lo, gerando um relacionamento de confiança. Os gestores perceberam que os clientes preferem as redes sociais e os canais digitais ( e-mail, redes sociais, aplicativos, chats, etc) para obterem informações sobre os produtos e serviços das empresas. O […]
31/01/2019
Como Abrir um Pequeno Call Center

Como Abrir um Pequeno Call Center

Engana-se a empresa que pensa que basta investir em estratégias de venda que isso garantirá o sucesso de seu negócio. Na realidade, o processo de consolidação de uma empresa passa por um ramo fundamental que vai muito além do investimento em vendas: o cultivo de um bom relacionamento com clientes e possíveis clientes. São muitas as maneiras de investir nessa boa relação, sendo que o call center pode ser uma das mais interessantes. Call Center é uma central (pequena, média ou grande) onde profissionais estarão à disposição para esclarecer via telefone quaisquer dúvidas ou problemas, tanto de clientes quanto de […]
21/01/2019
Principais Desafios de um Supervisor de Call Center

Principais Desafios de um Supervisor de Call Center

Os desafios de um supervisor de Call Center não são poucos, o ambiente de uma central de atendimento costuma ter dezenas, as vezes centenas de funcionários e nesse ambiente, algumas vezes caótico, o supervisor deve estar sempre ligado para assegurar que os clientes desfrutem sempre da melhor experiência ao telefonarem. O Call Center é o núcleo de comunicação entre a empresa e o cliente, por este motivo, todas as metas devem ser estabelecidas e estarem claras, para que toda a equipe possa trabalhar em acordo com a cultura organizacional proposta pela empresa. Neste texto, temos como objetivo mostrar alguns pontos […]
16/01/2019
Quais as Vantagens de usar Telefonia em Nuvem?

Quais as Vantagens de usar Telefonia em Nuvem?

O armazenamento de informações na nuvem a cada dia é mais comum e faz parte de nossas ações corriqueiras como usuários, como quando acessamos nosso saldo pelo internet banking ou realizamos uma ligação via whatsapp. Este conceito de cloud computing, como também é conhecido, surgiu a mais de uma década e um dos precursores desta mudança foi o Skype, um aplicativo que se utiliza da tecnologia VoIP para realizar ligações através da internet. Neste artigo falaremos das vantagens em utilizar a telefonia em nuvem, mas para isto é necessário entender como funciona, o que é telefonia em nuvem e o […]
10/01/2019

Principais Tecnologias Para Call Center

O Call Center é uma das principais estratégias para o crescimento de uma empresa, independente de seu tamanho e segmento. Tamanha importância ocorre, pois o call center é o setor responsável pelo relacionamento direto com o consumidor, ou seja, um canal de comunicação direta, cliente empresa, logo, quando um cliente é mal atendido, não só perde-se o cliente que não irá mais utilizar o produto ou serviço oferecido, como também é capaz de gerar uma propaganda negativa, o que contribui diretamente para que uma reputação ruim seja construída e difundida rapidamente. Além disso, o call center é incumbido da geração […]
17/12/2018
Como Utilizar Discador Para Call Center

Como Utilizar Discador Para Call Center

Um discador para Call Center é um programa capaz de realizar ligações automaticamente, tendo por principal função aperfeiçoar os processos de atendimento em um call center, eliminando o lixo na PA com o intuito de aumentar a produtividade da operação. Um discador para call center é um programa capaz de realizar ligações automaticamente, tendo por principal função aperfeiçoar os processos de atendimento em um call center, eliminando o lixo na PA com o intuito de aumentar a produtividade da operação. Um call center costuma ter dezenas, algumas vezes, centenas de funcionários e se todos precisassem realizar as ligações manualmente, o […]
14/12/2018
Como Implementar uma Central de Telefonia IP

Como Implementar uma Central de Telefonia IP

Desde o seu surgimento, até sua viabilidade, a maioria das empresas já entenderam que a telefonia IP trás inúmeras vantagens em comparação da telefonia tradicional. A implementação de uma central de telefonia IP é capaz de promover uma grande economia para a sua empresa, além disso, oferece uma quantidade significativa de funções para otimizar os processos da operação através de relatórios gerados automaticamente que ajudam no planejamento para melhorias a curto, médio e longo prazo.[…]
11/12/2018
Como Bloquear Ligação de Call Center?

Como Bloquear Ligação de Call Center?

Muitas pessoas não gostam de receber ligações de serviços de telemarketing, ou mesmo que não se importem, o excesso de ligações acaba causando muito descontentamento. A maior parte destas pessoas não sabem como bloquear ligações de call center e em muitos casos o problema é a apenas a falta de informação. Segundo dados contidos no site do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor), apenas em 2017, mais de 16 mil reclamações sobre serviços de empresas de telemarketing foram registrados apenas em São Paulo. Por esse motivo, em 2009 foi instituída a Lei 13.226/08, popularmente conhecida como a Lei […]
04/12/2018
Como Diminuir a Rechamada no Call Center

Como Diminuir a Rechamada no Call Center

Saber como diminuir a rechamada no call center, sempre foi um grande desafio para os gestores. Para alcançar este objetivo, uma porção de ações devem ser tomadas iniciando geralmente pelo TMA (Tempo Médio de Atendimento). O intuito do TMA é reduzir o tempo de atendimento ao cliente com qualidade para que a equipe seja capaz de atender um maior número de ligações, resultando em uma maior produtividade e consequentemente, maior lucro, além de manter o nível de serviço excepcional. Contudo, a redução do tempo na central de atendimento deve ser elaborada e bem planejada para não ter o efeito contrário. […]
011 3323-5550