Se você já navegou pela internet por um determinado tempo, com certeza já se deparou com alguma propaganda no YouTube de algum curso que ensina a como ganhar dinheiro utilizando o Chatbot. Isso porque essa tecnologia realmente possui grandes facilitadores, inclusive utilizando a tecnologia do Chatbot para imobiliária!
O Chatbot veio para trazer aos usuários uma nova experiência em atendimento, aumentando seu tempo de resposta (que é uma das grandes métricas a serem observadas) e entregando ao cliente todo o seu empenho em atendê-lo da melhor e mais rápida maneira possível.
Hoje, no blog Sincronismo, vamos falar um pouco sobre o que é o Chatbot, as suas funções e vantagens e porquê você deve utilizar a tecnologia para otimizar o atendimento da sua imobiliária.
O que é o Chatbot?
O Chatbot nada mais é que um software, ou seja, um programa de computador, que foi programado para interagir com as pessoas de maneira eficaz e assertiva, como um humano faria, agilizando e facilitando o atendimento em uma central de dúvidas de uma empresa, por exemplo.
Existem vários tipos de Chatbot que funcionam nas mais diversas plataformas, sejam eles para a área de contato de um site como para mídias sociais como Chatbot para WhatsApp e Facebook Messenger.
Um Chatbot pode funcionar por meio de diretrizes pré definidas pelo programador, ou por meio de uma inteligência artificial de aprendizado, a chamada learning machine, aprendendo novas funções sempre que estiver interagindo com alguém.
As Vantagens do Sistema Chatbot Para Imobiliarias
Cada vez mais as pessoas estão deixando de olhar classificados nos jornais e de dirigir horas e horas pelas ruas, atravessando os bairros da sua cidade, em busca de imóveis para comprar ou alugar. Isso porque a internet é a maior vitrine de todas no séc XXI.
Por isso, investir em um sistema de Chatbot é uma das partes mais importantes de um bom planejamento online de uma empresa por uma série de vantagens que vamos citar a seguir:
- Baixa taxa de abandono: com o sistema de Chatbot, o seu cliente sempre terá atendimento, isso faz com que a sua taxa de resposta seja bem alta e a taxa de abandono do cliente em sua linha de contato seja baixíssima.
- Não existe tempo de espera: o Chatbot funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana de forma instantânea, ou seja, as filas para atendimento serão bem menores uma vez que o Chatbot pode resolver grande parte das dúvidas de seus clientes.
- Tratamento padronizado: o sistema irá tratar sempre, da mesma maneira, todos os clientes, diminuindo assim alguns prejuízos no atendimento por causa de características humanas existentes, como o mau humor em dias ruins, por exemplo.
- Está disponível para várias plataformas: seja para utilizar em um site ou no facebook, por exemplo, vários tipos de Chatbot estão disponíveis para diferentes plataformas de atendimento.
Chatbot Para Imobiliária na Sincronismo
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