Edit Content

Teste Gratuitamente

Basta preencher o formulário abaixo
Para solicitar um teste totalmente gratuito, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

Entenda Sobre PABX na Nuvem e PABX Local

Entenda Sobre PABX na Nuvem e PABX Local

O PABX na nuvem ou PABX Virtual é uma solução em telefonia gerenciada na internet através da tecnologia em nuvem, ao invés de um equipamento físico, presente no próprio local.

O PABX na nuvem fica hospedado em um data center ou em um provedor, gerenciando diversos ramais e linhas telefônicas VoIP (Voz sobre Protocolo de Internet) dentro da empresa. Nesse caso, a conectividade de dados é uma peça fundamental para que as ligações funcionem corretamente.

Enquanto tecnologias instaladas fisicamente requerem grandes gastos com capital, infraestrutura, instalação e contratação de pessoas, os gastos com PABX na nuvem são bem menores.

Já o PABX Local (também chamado “On Premise”) é usado quando as instalações ocorrem dentro da rede local (LAN) da empresa, assim como os dispositivos periféricos – telefones, gateways e softphones – que também são instalados na mesma rede local e interagem diretamente com o PABX IP.

Nesse modelo de PABX, a empresa pode conectar linhas telefônicas tradicionais ou linhas VoIP (Troncos SIP), assim como ramais remotos podem ser instalados fisicamente dentro dos escritórios locais e também funcionar de forma remota. O tráfego de dados é feito através de uma conexão com a Internet.

Conhecendo as Vantagens de Cada Serviço: PABX Local e PABX na Nuvem

Principais Vantagens do PABX local

  • Controle direto da máquina que hospeda o PABX;
  • Conectividade direta local com o gateway para linhas tradicionais;
  • Acesso direto a aplicativos que residem dentro da rede local e que não estão preparados para o ambiente em nuvem;
  • Caso a Internet falhe, o PABX continua operando normalmente através de linhas tradicionais;
  • No caso de infraestruturas com um número grande de ramais, especialmente para a gravação de chamadas, a solução do PABX local geralmente garante uma melhor eficiência.

Principais Vantagens do PABX na Nuvem

  • Telefonia baseada em nuvem requer mínimos investimentos (principalmente se já houver uma rede de dados);
  • Facilidade de expansão da organização sem limitações e sem custos;
  • Confiabilidade e redução de erros. Os sistemas em nuvem estão hospedados em centros de dados por todo o país e por isso a responsabilidade por qualquer tipo de falha não será custeada pela empresa, mas sim pelo prestador de serviço;
  • Os administradores podem controlar o sistema de forma remota, de qualquer lugar e a qualquer hora visualizar relatórios e fazer mudanças online em tempo real;
  • Menor investimento em infraestrutura e manutenção de rotina;
  • Maior largura de banda disponível para conexão com provedores de VoIP e serviços em nuvem vinculados ao PABX, como aplicativos de CRM em nuvem.
  • Facilidade em usar links de backup para manter o acesso ao PABX na nuvem;

A Sincronismo atua a mais de 15 anos no mercado de telecomunicações, como uma empresa que oferece a solução ideal para cada tipo de negócio. Entre em contato e descubra como aplicar um sistema de telefonia completo através de um PABX fixo ou na nuvem.

Gostou? compartilhe!

Posts recentes

Shot of two call centre agents working together in an office at night

Conheça o PABX em nuvem

Há 20 anos entregando soluções de telecomunicação sem complicação.